quarta-feira, 1 de maio de 2013

ESQUECERAM DE MIM - QUARTA-NOBRE, 01.05.2013 - 5ª EDIÇÃO.

ESQUECERAM DE MIM:  Quem foi rei sempre será majestade! Ele ainda garoto, seu hobby era pedir dinheiro ao pai para assistir filmes  e trocar gibis na porta do Cine Teatro São José, em Senhor do Bonfim.
Trata-se do João Almeida Conceição, "O bom baiano" que idealizou o filme desta quarta-feira.Dentre os filmes que lhe traz recordação um deles é "Esqueceram de Mim-2" do diretor Cris Columbus.

SINOPSE: Deixado acidentalmente para trás pela sua família nas férias de Natal, Kevin Mc Calister, de apenas oito anos, tornou-se de um momento para o outro o homem da casa! Sozinho, tímido e desajeitado, tenta resolver os seus problemas: vai às compras, cozinha, lava a roupa e até dá a volta aos ladrões que lhe entram em casa. 
"ESQUECERAM DE MIM-2"~
MACAULAY CULKIN - CATHERINE O'HARA 
E JOE PRESCI
    
       MACAULAY CULK - Toinho         CATHERINE O'HARA - kate           JOE PESCI-Mensinho
O Autor Macayly Culk tornou-se muito amigo de Michael Jackson, de quem era fã fervoroso!

BABA DE QUARTA-NOBRE, 01.05.2013 - 5ª EDIÇÃO - "ESQUECERAM DE MIM-2"

ORDEM DE CHEGADA:  Mensinho, Toinho Filho, Braz, Ricardo, Schubach Trapattoni, Thiago, Jerônimo, Andre BC, Odaí, Alexandre, Marcus Mello, Mendes, Jorginho, Jean,  Rosalvo, Painho, Pains, Maxwell, Zanata, Joãozinho, Otavio, Reinaldo e Zé Curvello. Os times foram selecionado por dois adversários de peso - Mensinho e Toinho.

TIME DE TOINHO FILHO:  Evaldo-goleiro, Thiago (Maxwell), Schubach e Jorginho. Jerônimo, André Bc, Marcus Mello, Alexandre e Toinho Filho. (Jogou com o padrão verde)

TIME DE MENSINHO:  Luiz Cláudio-goleiro, Braz, Telmo Junior e Mendes. Odái, Ricardo (Reinaldo), Jean (Lanusse), Mensinho (Zanata) e Rosalvo  (Jogou com a padrão preto).

PLACAR DA PARTIDA:  Toinho Filho 3x1 Mensinho.

GOLS: TIME DE TOINHO FILHO:   Toinho Filho 2 e Marcus Mello 1

GOLS: TIME DE MENSINHO:  Luiz Cláudio-goleiro (de pênalti).  1

RESENHA DA PARTIDA: Na falta de pontaria e de gols, dos atacantes do time de Mensinho, precisou seu goleiro Luiz Cláudio, dar uma de Rogério Cene! Cobrou o pênalti e fez o primeiro gol do time de padrão preto. Pela atuação no jogo desta quarta, alguém comparou a volta do goleador Toinho Filho, que marcou dois gols fundamentais para  a vitória do seu time, à volta do boêmio Nelson Gonçalves! Por ser feriado, nosso tradicional baba "Quarta Nobre", que é praticado à noite, foi transferido para a matina. Logo após, fizemos uma confraternização, levado a um  fausto Churrasco, com acompanhamentos, sob a supervisão do maitre Alberto Sampaio - Painho..
TOINHO FILHO 3x1 MENSINHO
Música dedicada ao time vencedor de Toinho
Autor:  Adelino Moreira
NELSON GONÇALVES E ARTHUR MOREIRA LIMA
"A VOLTA DO BOÊMIO"
           
            Almanaque do Faroeste                    Cavaleiro Negro                              Zorro
     
           Buck Jones                                          Bob Allen                                       Rocky Lane
 
      O Cavaleiro Fantasma                                Tex Ritter                                           Tarzan
  
                    Gringo                                      Bat Masterson                                   Flecha Ligeira
     
                Cheyenne                                 Bufalo Bill                                             Roy Rogers
          
              Durango Kid                            Johnny Mack Brown                             Randolph Scott
            
             Alan Ladd                                        Gary Cooper                                     John Wayne

EDITORIAL:  Não existe nenhum contemporâneo que não tenha vivido os "Anos Dourados"  da era dos cinemas - que era puro glamour e deslumbramento!.De segunda à sábado, as sessões eram noturnas, porém  domingos e feriados, haviam filmes que eram exibidos em até seis sessões por dia: às 09.00: 11.00: 15.00;17.00, 19.00 e 21.00 horas e batiam recorde de bilheteria, a saber: A Última Diligência ,A Um Passo da Eternidade, A Vida de Cristo, A Árvore dos Enforcados, Ben-Hur, Candelabro Italiano, Duelo de Titãs,  E o Vento Levou, Gosth-Do Outro lado da Vida, Inferno na Torre, Janela Indiscreta, Juventude Transviada, Ladrão de Casaca, Moby Dick, Os Brutos Também Amam, Quo Vadis, O Cangaceiro, O Espadachim Negro, O Homem sem Rumo, O Maior Espetáculo da Terra, Os dez Mandamentos, Por Quem os Sinos Dobram, Sansão e Dalila, Tarzan. Trapézio, Um Corpo Que Cai, Uma Linda Mulher, Um Sonho de Liberdade, Vera cruz, Vikings os Conquistadores, Volta ao Mundo em 80 dias e Zorro. Quando os nossos pais não tinham dinheiro, era a troca de gibis que garantia nosso ingresso às sessões cinematográficas!.
Salvador-Bahia-Brasil - Quarta-Feira, 01.05.2013 - 21.30 horas - Alberto Sampaio - blog do Painho.






BABA QUARTA NOBRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário