domingo, 19 de maio de 2013

FUGINDO DO INFERNO - DOMINGÃO DA ASBAC - 19.05.2013 - 19ª EDIÇÃO

FUGINDO DO INFERNO: The Great Escape (br: Fugindo do Inferno / pt: A Grande Evasão) é um filme estadunidense de 1963, do gênero guerra, dirigido por John Sturges.
Escrito por James Clavell, W.R. Burnett, o filme se baseia em uma história real ocorrida na Segunda Guerra Mundial, contada em um livro homônimo de Paul Brickhill. É sobre prisioneiros de guerra aliados que tentam fugir de um campo alemão, o Stalag Luft III, considerado pelaLuftwaffe como o mais seguro do gênero, com capacidade para 250 homens.
FUGINDO DO INFERMO
STEVE MCQUEEN -  JUDE TAYLOR E JAMES GARNER,
STE
SINOPSE: 
Os mais perigosos prisioneiros de guerra aliados são levados a um novo campo de prisioneiros de segurança máxima. O Chefe de Grupo Ramsay é o interlocutor dos prisioneiros com o comandante do campo, Coronel von Luger. Muitos deles contavam com várias fugas e recapturas.
 
                             STEVE MCQUEEN -  Capitão Virgil Hits                                      JUD TAYLOR - Tenente Goff
 
JAMAES GARNER - Tenente Bob Hendley

BABA "DOMINGÃO DA ASBAC" - 19.05.2013 - 19ª EDIÇÃO - FUGINDO DO INFERNO.

LISTA DE PRESENÇA: Odaí. Motta, Cidade, Sílvio, Otávio, Messias, Batista, Vinicius, Beré, Bartolinha, Gígio, Reinaldo, Marcelino, Jean, Orlando, Jerônimo, Puskas, Serrinha, Ernesto, Clone, Vadinho, Toinho Abreu, Sergio, Hermida e Reginaldo, Diretoria: Fernando Rivelino  e Jaime Sampaio. Hoje foi dia do aluno Jaime dar o troco ao mestre Rivelino, vencendo-o por 4x2.

TIME DE  JAIME:  Rosenildo-goleiro, Marcelino (Kazuo), Batista (Hermida), Jerônimo e Reinaldo,Jean, Beré, Silvio e Gígio (Ernesto). -  (padrão verde)
TIME DE RIVELINO; Serrinha-goleiro (Gígio), Odaí, Vinícius e Messias, Orlando (Serrinha), Otávio, Cidade, Bartolinha (Clone)  e Motta .- (padrão amarelo)
PLACAR DA PARTIDA: Jaime 4x2 Rivelino
GOLS: TIME DE JAIME:  Ernesto 2 - Beré 1  e Gígio 1
GOLS: TIME DE RIVELINO: Clone 1 e Odaí 1
JUIZ DA PARTIDA: Nerival Santana - "Bienvenido Granda" - El bigode que canta!
RESENHA DA PARTIDA:   Não há quem seja tão sortudo para vencer todas, nem tão azarento para perder todas! Rivelino vinha dando um "BANHO DE CHEIRO" em seu discípulo Jaime, mas hoje o aluno deu a volta por cima e ensinou o professor a dançar o "Last Twist Again" de Neil Sedaka, O baba foi escolhido no "cara ou coroa". Otávio jogou a moeda para cima e quando desceu deu "Cara" e cara foi a opção de Rivelino que ficou com a oportunidade de escolher em primeiro lugar. Rivelino escolheu Messias, Vinicius e Odaí, todos jogadores de defesa. Enquanto Jaime optou por  Jean, Beré e Silvio, todos meio-campistas, Jaime fez mais alguns ajustes para compor sua defesa com Rosenildo no gol, Marcelino Jerônimo, Reinaldo, Hermida, e Kazou. No ataque atuaram Ernesto, Gigio e Batista. Esta foi a seleção que deu o tiro de misericórdia nas pretensões de Rivelino, de querer vencer esta partida. Quando o  juiz "Bienvenido Granda" deu por encerrada a partida o placar registrava JAIME 4x2 RIVELINO. Prezados atletas amadores dos  nossos tradicionais babas da Asbac,- "Baba da Matina" de terças e quintas, "Quarta Nobre" e "Domingão da Asbac" Peço-lhes ouvir com atenção, esta bela canção de Catulo da Paixão Cearense e João Pernambuco, na linda interpretação de nossa DIVA de Santo Amaro - Maria Bethânia - "LUAR DO SERTÃO'. Uma música que exprime o sentimento que emana da alma e do coração sertanejo em todo Brasil.
JAIME 4x2 RIVELINO
Música dedicada ao time vencedor de Jaiime
Autor: Catulo da Paixão Cearense e João Pernambuco
MARIA BETHÂNIA - "LUAR DO SERTÃO"
CATULO DA PAIXÃO CEARENSE

CIDADE DE FORTALEZA - CAPITAL DO CEARÁ - BRASIL
EDITORIAL:  Embora tenha composto em parceria com  João Pernambuco, uma das mais lindas canções da MPB, Catulo da Paixão Cearense não nasceu no Ceará. Vamos visualizar sua biografia. 
Catulo da Paixão Cearense (São Luís do Maranhão, 8 de outubro de 1863  Rio de Janeiro, 10 de maio de 1946) foi um poeta, músico e compositor brasileiro. A data de nascimento foi por muito tempo considerada dia 31 de janeiro de 1866, pois a data original foi modificada para que Catullo pudesse ser nomeado ao serviço público.
Filho de Amâncio José Paixão Cearense (natural do Ceará) e Maria Celestina Braga (natural do Maranhão)
Mudou-se para o Rio em 1880, aos 17 anos, com a família. Trabalhou como relojoeiro. Conheceu vários chorões da época, como Anacleto de Medeiros e Viriato Figueira da Silva, quando se iniciou na música. Integrado nos meios boêmicos da cidade, associou-se ao livreiro Pedro da Silva Quaresma, proprietário da Livraria do Povo, que passou a editar em folhetos de cordel o repertório de modismos da época.
Catulo da Paixão Cearense passou a organizar coletâneas, entre elas O cantor fluminense e O cancioneiro popular, além de obras próprias. Vivia despreocupado, pois era boêmio, e morreu na pobreza.
Em algumas composições teve a colaboração de alguns parceiros: Anacleto de MedeirosErnesto NazarethChiquinha GonzagaFrancisco Braga e outros. Como interprete, o maior tenor do Brasil, Vicente Celestino .
Suas mais famosas composições são Luar do Sertão (em parceria com João Pernambuco), de 1914, que na opinião de Pedro Lessa é o hino nacional do sertanejo brasileiro, e a letra para Flor amorosa, que havia sido composta por Joaquim Calado em 1867. Também é o responsável pela reabilitação do violão nos salões da alta sociedade carioca e pela reforma da modinha.                                                         Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 19.05.2013 - 16.15 horas - Alberto Sampaio - blog do Painho.
                                                                 









Nenhum comentário:

Postar um comentário