quinta-feira, 2 de maio de 2013

O LADRÃO DE BAGDÁ - BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 02.05.2013 - 33ª EDIÇÃO.

O LADRÃO DE BAGDÁ: 
The Thief of Bagdad (no Brasil: O ladrão de Bagdá; em Portugal: O ladrão de Bagdad) é um filme britânico de 1940, dirigido por Michael PowellLudwig Berger e Tim Whelan com Conrad Veidt no papel principal. O filme foi baseado numa história do livros "As mil e uma noites" e é uma regravação de um filme mudo de 1924.
O LADRÃO DE BAGDÁ
CONRAD VEIDT - JUNE DUPEZ E JOHN  JUSTIN

Sinopse

A fim de expandir seus poderes, Jaffar (Conrad Veidt), o Grão-Vizir de Bagdá coloca o príncipe Ahmad (John Justin) numa prisão com a intenção de matá-lo e assumir o controle do reino. No cárcere, Ahmad conhece Abu (Sabu), um jovem ladrão e, com seu auxílio, conseguem fugir para Basra.
Lá ele se apaixona por uma bela princesa (June Duprez). Entretanto, Jaffar também a deseja e, usando de feitiçaria, faz com que Ahmad fique cego e Abu se transforme num cão. Para que tal feitiçaria se desfaça, Jaffar diz que é preciso que a princesa case com ele. Esta concorda e é levada para o navio de Jaffar, onde iniciam uma viagem. Abu consegue embarcar e, ao chegar em terra firme, recobra sua forma humana ao mesmo tempo em que Ahmad recobra a visão.
Numa paria, Abu encontra uma garrafa contendo em seu interior um gênio que lhe concede três desejos: saciar a fome, localizar Ahmad e fazer com que este e a princesa sejam felizes.
Quando, finalmente, Ahmad reencontra a princesa, esta se recupea de uma encatamento que lhe havia imposto o impiedoso Grão-vizir e este, desesperado, ordena a decapitação de ambos. Nesse momento, Abu chega num tapete voador e mata Jaffar com uma flechada.
Com a morte de Jaffar, a paz volta à Bagdá, Ahmad assume o trono e com sua princesa reinará feliz.
  
       CONRAD VEIDT - Catalá              JUNE DUPEZ  - Princesa              JOHN  JUSTIN - Schubach

ORDEM DE CHEGADA:  Remo, Catalá, Mauro, Adriano Teco, Ernani Riquelme, Clone, Gustavo Tico, Lourival, Schubach Trapattoni, Toinho Abreu. Ratinho Mauricio, Nelsinho, Filipe Peteleco, Beré e Painho. Catalá selecionou os times contra o capitão Schubach.
TIME DE CATALÁ:  Toinho Abreu (Beré), Mauricio e Catalá. Ernani (Renê-Toinho Abreu), Nelsinho, Filipe e Adriano (Jogou com o padrão azul)
TIME DE SCHUBACH:  Remo, Schubach e Ratinho. Mauro, Gustavo, Clone e Lourival (Jogou com o padrão vermelho).
PLACAR DA PARTIDA:  Catalá 9x7 Ratinho
GOLS: TIME DE CATALÁ:  Adriano 3 - Filipe 2 - Nelsinho 2 - Ernani 1 e Mauricio 1
GOLS: TIME DE SCHUBACH:  Clone 3 - Mauro 2 e Remo 2
RESENHA DA PARTIDA: O garoto de Valença aprendeu no interior da Bahia,as artimanhas do futebol. Quando está em forma, nocauteia seus adversários logo no terceiro assalto, mas hoje vamos dar um crédito de confiança, pelo cansaço desprendido nas declarações do Imposto de Renda de sua clientela, fazendo-lhe triplicar seu trabalho de contador. Schubach poderia aproveitar desta situação e sair daqui com um vitória arrasadora, mas perdeu no "par ou ímpar" e o "Cabelo Cor de Prata", levou vantagem na escolha e selecionou dois jogadores novos em seu time - Adriano Teco e Filipe Peteleco, enquanto que Trapattoni só ficou com um jogador mais novo - Gustavo Tico. Quando a bola rolou, verificou-se uma igualdade entre as equipes e qualquer uma delas, poderia sair vencedora nesta quinta-feira.
CATALÁ 9x7 SCHUBACH 
Música dedicada à Catalá pelos seus cabelos brancos 
                                                Autores: Rogaciano Leite e Silvio Caldas                                                                  
DELERMANO REIS E FRANCISCO PETRÔNIO 
"CABELOS COR DE PRATA"

Música dedicada pelo goleador Adriano Teco
aos pais: Moacyr e Neuza
Marcou três gols na partida para o time vencedor
Autores: Jayme Redondo e Vicente Paiva
DILERMANO REIS E FRANCISCO PETÔNIO
"AVE MARIA"

Música dedicada ao goleador Clone
Marcou três gols na partida para o time perdedor
Autor: Dorival Cayimmi
NELSON GONÇALVES - "MARINA"

LINDA CIDADE DE VALENÇA-BAHIA - TERRA NATAL DE CATALÁ

EDITORIAL: Valença é um município brasileiro do estado da Bahia. Localiza-se a uma latitude13°22'13" sul e a uma longitude 39°04'23" oeste, estando a uma altitude de 39 metros. Sua população estimada em 2011 era de 89 509 habitantes. Possui uma área de 1195,65 km².
Valença é muito visitada principalmente por ser o principal acesso a Ilha de Tinharé, turisticamente famosa pelo povoado de Morro de São Paulo, mas também pela bela praia do Guaibim com o seu extenso areal, localizada a cerca de 10 km da sede do Município. Da sua atividade econômica destaca-se a produção de camarão em cativeiro, de que é o principal produtor da Bahia, e a cultura e beneficiamento de cravo da Índia, pimenta do reino e de azeite de dênde. As praias são: Atracadouro, Guaibim, Guaibizinho, Ponta do Curral, Rio Una e Taquari. As praias mais visitadas são: Praia de Atracadouro, Guaibim, Guaibizínho, Ponta do Curral, Rio Una e Taquari.                                                                                                                   Salvador-Bahia-Brasil - Quinta-feira, 03.05.2013 - 13.10 horas - Alberto Sampaio - blog do Painho.                                                                                                                                                                                                                                   
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário