sábado, 18 de junho de 2011

"OVELHA DOLLY" CAMPEONATO SÉRIE-OURO - ASBAC - 18.06.2011

TEMA DO DIA:  "Ovelha Dolly" - O nosso  homenageado de hoje   é   José Elidio Oliveira "Clone". Natural de Teofilândia-Bahia,  nasceu em 19.06.1960,  filho de Carlos Ribeiro Oliveira   (Im memorium) e Maria José Oliveira,é casado com D.Ajurimar com que tem dois filhos:Lucas e Rafael. Quando se associou na Asbac, estava em evidência a clonagem da ovelha Dolly em 1996.  Dai um espirituoso que estava nas dependencias do clube naquele momento, apelidou-o de Clone.  Ele é um empresário sério e bem sucedido no ramo da construção civel e ainda exerce a profissão de advogado É filiado ao "Baba da Matina", "Baba do sábado"  e "Domingão da Asbac". Se não bastasse,  ainda disputa o pela equipe do Sem Dor, a categoriua Diamante e pela equipe do América, o campeonato Ouro de 2011. Às vezes joga nos times  do  Botafogo, ou Cacareco e ou Mandrake, dependendo da falta de jogadores em  cada equipe.  O América, mais uma vez cedeu  Clone para  compor a  equipe do Cacareco  que estava perdendo por 3x0 para o Botafogo. O golerador Clone fez 3 gols empatando a partida!.  Para que todos saibam como surgiu o apelido de Clone,vejam  o vídeo da ovelha Dolly, uma revolução da ciencia biológica e genética!


BOTAFOGO 3x3 CACARECO
Vídeo dedicado ao goleador Clone
OVELHA DOLLY - CLONAGEM


Ovelha Dolly

A ovelha Dolly (5 de Julho de 199614 de Fevereiro de 2003) foi o primeiro mamífero a ser clonado com sucesso a partir de uma célula adulta. Dolly foi criada por investigadores do Instituto Roslin, na Escócia, onde viveu toda a sua vida. Os créditos pela clonagem foram dados a Ian Wilmut, mas este admitiu, em 2006, que Keith Campbell seria na verdade o maior responsável pela clonagem.
O nome Dolly é uma referência aos seios da atriz Dolly Parton, pois Dolly foi clonada a partir das células da glândula mamária de uma ovelha adulta com cerca de seis anos, através de uma técnica conhecida como transferência somática de núcleo
Apesar das suas origens, Dolly teve uma vida comum de ovelha e deu à luz dois filhotes, sendo estudade e cuidadosamente observada em todas as fases. Em 1999 foi divulgado na revista Nature que Dolly poderia tender a desenvolver formas de envelhecimento precoce, uma vez que os seus telómeros eram mais curtos que os das ovelhas normais. Esta questão iniciou uma acesa disputa na comunidade científica sobre a influência da clonagem nos processos de envelhecimento, que está ainda hoje por resolver.
Em 2002 foi anunciado que Dolly sofria de um tipo de artrite degenerativa, o que foi interpretado por alguns sectores como sinal de envelhecimento. Dolly foi abatida em Fevereiro de 2003 para evitar uma morte dolorosa por infecção pulmonar incurável. O seu corpo empalhado está exposto no Royal Museum, em Edimburgo, Escócia.

ASBAC - CAMPEONATO OURO-2011 - 18.06.2011 - A equipe do Botafogo enfrentou o time do Cacareco, válido pela última rodada do campeonato Série-Ouro de 2011 do clube ASBAC Terminando o 1º turno com a seguinte colocação: América 07 pontos - Mandrake 06 pontos - Cacareco 02 pontos e Botafogo 01 ponto.O campo de grama vai parar a partir de 20.06.2011  para reforma, replantio e recuperação de balisas e alambrados. A   inauguração do campo deverá ocorrer no final de Julho deste ano. 

TIME DO BOTAFOGO:  Luiz Carlos-gol., Schubach, Eugênio, Catalá, Duda Lobo, Adolfo, Bartola, Zé Wolnei e Edson. ( O América cedeu três jogadores para o Botafogo e o Mandrake um jogador)
TIME DO CACARECO:  Felipe-gol., Mauricio, Toinho, Totó, Vinicius, Carioca (Beré), Antonio Carlos, Mota e Clone. ( O América cedeu três jogadores para o Cacareco e o Mandrake 01 jogador)
GOLS DO TIME DO BOTAFOGO:  Bartolinha 02 e Edson 01.
GOLS DO TIME DO CACARECO:  Clone 03 gols.

RESENHA: Por ter feito três gols na partida,Clone deverá comemorar o São João ao lado de sua bela familia! Pediu-me para homenagear sua mãe que mora na cidade de Teofilânda-Ba., o goleador CLONE dedica à sua mãe,  Maria José de Oliveira,  a   música de São João,dos compositores João Silva e Luiz Gonzaga "Nem se despediu de mim"

 Música dedica por Clone à sua mãe
Srª Maria José Oliveira
LUIZ GONZAGA - "NEM SE DESPEDIU DE MIM"


EDITORIAL: "O Sócrates é INEGOCIÁVEL, INVENDÁVEL E IMPRESTÁVEL". Obs.: Ex-presidente do Corinthians referindo-se a negociação do jogador Sócrates. ~ Frase de Vicente Matheus



Um comentário:

  1. Esta homemagem que cada um presta aos seus pais é prova de que ainda existe muito filho bom. Tem cuidado com os pais e trata com muito carinho e respeito.Um bom exemplos para os filhos mais novos. Alcindo Vieira.
    Governador Valadares-MG.

    ResponderExcluir