quinta-feira, 2 de junho de 2011

MANOLO OTERO - "NOSSO ADEUS"

Manolo Otero:  Manuel Otero Aparicio, cantor espanhol, nasceu em Madri-Espanha em 25.05.1942, faleceu em São Paulo em 01.06.2011, com 69 anos de idade.

Gnome globe current event.svg
Este artigo é sobre uma pessoa que morreu recentemente.
Algumas informações relativas às circunstâncias da morte podem mudar a qualquer instante. Editado pela última vez em 2 de junho de 2011.
Manuel Otero Aparicio, conhecido pelo nome artístico Manolo Otero, (Madrid, Espanha, 25 de junho de 1942 - São Paulo, Brasil, 1 de junho de 2011), foi um cantor espanhol.
Seu pai era cantor de ópera e sua mãe atriz, dos quais herdou as influências artísticas. Ficou famoso no ano de 1975 com seu primeiro álbum Todo el Tiempo del Mundo. Entre suas canções mais conhecidas estão María no más, Vuelvo a ti, Que ha de hacer para olvidarte,Te he querido tanto, Bella Mujer.[1] .
Manolo Otero canta a música dos compositores Garinei, Giovannini e R.Rascel "Arrivederci Roma"

Compositores: Garinei/Giovannini/R.Rascel 
MANOLO OTERO - "ARRIVEDERCI ROMA"

Compositor: Armando Manzanero
MANOLO OTERO - "ADORO"

Compositor: Letra de Manolo Otero
MANOLO OTERO - 'BELLA MUJER

Compositores: Depsa/DiFrancia/Lodice
MANOLO OTELO - "CHAMPAGNE"

Compositor: Letra de Manolo Otero
MANOLO OTERO - "VUELVE A TI"
  

Morre em São Paulo cantor espanhol Manolo Otero:

São Paulo, 2 jun (EFE).- O cantor espanhol Manolo Otero, uma das vozes românticas de maior sucesso nos países latinos nas décadas de 70 e 80, morreu na cidade de São Paulo, onde morava há anos, informou nesta quinta-feira uma pessoa próxima ao artista.
Otero, de 69 anos, faleceu nesta quarta-feira no Hospital das Clínicas de São Paulo, onde estava internado por causa de um câncer de fígado, descoberto há pouco tempo, como informou por telefone à Agência Efe Evandro Segato, da Vibra Produções, empresa que o representava no Brasil.
“Fomos pegos de surpresa, ninguém esperava por isso”, declarou Segato, quem contou que o artista morava na cidade de Indaiatuba, nos arredores de São Paulo, com sua mulher e produtora artística, a brasileira Celeste Ferreira.
Segundo Segato, Manolo Otero perdeu em dezembro sua mãe. Depois disso viajou à Espanha para resolver assuntos familiares e quando retornou ao Brasil, neste ano, descobriu a doença em estágio avançado.
Por decisão de sua esposa, o artista, nascido em Madri, será cremado nesta quinta-feira  (02.05.2011)  no cemitério da cidade de Santos, adiantou Segato à Efe.
Manolo Otero começou a estudar canto aos 14 anos com sua madrinha, que era professora de piano e diretora do coral da filarmônica de Madri, como consta em seu site oficial.
O artista, que estudou Filosofia e Letras na Universidade de Madri, gravou seu primeiro disco em 1975, com o título de “Todo el tiempo del mundo”, sucesso de vendas nos países latinos e também no Brasil.
Em 1973, ele casou-se com a atriz e cantora María José Cantudo, com a qual teve um filho, Manolo Otero Júnior, e de quem se divorciou em 1979.
O intérprete de “Vuelvo a ti”, “Bella mujer” e “Qué he de hacer para olvidarte”, figurou nos palcos até pouco tempo. No ano passado, ele apresentou-se nos Estados Unidos, Colômbia, Venezuela e Bolívia.

EDITORIAL: Manolo Otero era um espanhol mais brasileiro que existe!.Casado com a brasileira Celeste Ferreira, estava residindo na cidade de Indaiatuba -SP..Interpretava com sua linda voz, vários clássios da música romântica, tais como:  Adoro, Amor Amor Amor, Aqueles olhos verdes, Arrivederci Roma, Bella Mujer, Champagne, Solamente una vez,  Vaia com Deus, Vuelve a ti,  entre tantos sucessos.  A música romântica perdeu seu grande intérprete!.Faleceu em São Paulo em 01.06.2011 - doença no fígado. Não podíamos deixar passar em branco esse acontecimento e seus fãs  em todo o Brasil estão irmanados, tristes  com a perda desse excelente cantor, e em coro estão cantando "Vaia com Deus querido, vaia com Deus Manolo"! - Blog do Painho.

3 comentários:

  1. Coquetel e noite de autógrafos

    O escritor e poeta Nilton Bustamante e Café Paon convidam...
    Para o coquetel e noite de autógrafos de lançamento do livro “Manolo Otero, por Manolo”
    (Sobre a vida de um dos maiores cantores românticos do mundo. Biografia autorizada).

    Obs.: No coquetel de lançamento incluiremos gratuitamente no livro um CD com canções de Manolo Otero.

    Data: 27/11/2012 (terça-feira)
    Horário do coquetel: das 20h30 às 21h30
    Horário autógrafos: das 21h30 às 23h30
    Local: CAFÉ PAON (Av. Pavão, 950 - Moema - São Paulo, Brasil)
    Fones: (11) 5041 6738 / 5533 5100 - www.cafepaon.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo Nilton Bustamante.Parabéns pelo lançamento do livro sobre Manolo Otero, incluindo um CD com músicas românticas interpretadas por esse notável e saudoso cantor que nos deixou com apenas 69 anos, no dia 0l.06.2011. É um trabalho que por certo, vai atender aos anseios de seus fãs de todo Brasil e do muindo!
      Salvador-Bahia: Sexta-feira,09.11.2012 - Alberto de A. Sampaio-Blog do Painho

      Excluir