quinta-feira, 9 de junho de 2011

"A VOLTA DA ASA BRANCA" -QUINTA: 09.06.2011 - 43ª EDIÇÃO -

TEMA DO DIA: - "A volta da asa branca"  Na vida tudo tem explicação e tudo tem sua comparação!.  Luiz Gonzaga - O rei do baião, compôs uma de suas mais famosas músicas de todos os tempos -"Asa Branca", referindo-se à ave que castigada pela seca, bate asa do sertão pernambucano!. Tempos depois,as chuvas voltaram a iirrigar o vale do Carirí e adjacências,as lagoas e rios transbordaram, os pássaros cantaram, as flores desabrocharam e a "AsaBranca" retornara  á sua origem. Daí o rei do baião compôs a musica "A volta da Asa Branca" que me deu a idéia do tema de hoje!  Na Bahia e especialmente em Salvador, aconteceu um fato digno de registro - Dermeval escolheu e venceu o baba da matina desta quinta-feira e apresentou-se no clube usando uma camisa do  Vasco!   Alguns espirituosos disseram: "Essa ele tirou do fundo do Baú, estava guardada há 10 anos".Outro:"Ainda está com cheiro de môfo"! O último disse: "A volta da camisa vascaína".  Daí surgiu a comparação entre a Asa Branca e a Camisa do Vasco! - A Asa Branca bateu asa  e foi-se  embora por causa da sêca, a camisa estava bem guardada  pela ausencia de  títulos. Dermeval,   você que é vascaino de coração e está comemorando o inédito título de Campeão da Copa do Brasil-2011,   Ofereço através do Blog, justa homenagem à você e à torcida vascaína em todo mundo! A inesquecível música  do "Rei do baião" - Luiz Gonzaga - "A volta da Asa Branca"

DERMEVAL 6X4 OSVALDO
Música dedicada ao vencedor Dermeval
e à torcida vascaína do mundo
LUIZ GONZAGA - "O REI DO BAIÃO"
- Música: A volta da Asa Branca.-

Torcida recepciona a chegada do Vasco ao Rio
O VASCO DESFILA NO TRIO ELÉTRICO
Em: 09.06.2011 - Rio de Janeiró-RJ. (Brasil) -


BABA DA MATINA: QUINTA-FEIRA - 09.06.2011 - 43ª EDIÇÃO.

ORDEM DE CHEGADA:  Toinho, Ernane, Bebeto, Mauro, Osvaldo, Schubach, Renê, Mauricio, Totó, Fausto, Alberto, Catalá, Clone, Dermeval, Serrinha, Felipe, Lourival, Painho e Vadinho.
TIME DE DERMEVAL:  Dermeval, Fausto, Bebeto, Alberto, Mauro, Clone, Catalá, Renê e Lourival.
TIME DE OSVALDO:  Osvaldo, Felipe, Serrinha, Vadinho, Mauricio, Toinho, Schubach, Ernane e Toto.
PLACAR DA PARTIDA:   Dermeval 6x4 Osvaldo
GOLS DO TIME DE DERMEVAL:  Fausto 02 - Clone 01 - Dermeval 01 - Lourival 01 e Mauro 01.
GOLS DO TIME DE OSVALDO:  Osvaldo 02 e Vadinho 02.

RESENHA:  Há alguns anos que o atleta Dermeval foi passar a lua de mel na Italia! . Por certo visitou a cidade romântica de Veneza e passeou de gândola com sua dignissima esposa. Não é possivel que tenha acumulado forças para vencer um remador experiente como Osvaldo - proprietário do barco "Harém de Bagdá".(com suas odaliscas!)  Mas hoje foi exatamente o que aconteceu! A gândola de Dermeval foi mais eficiente do que o barco de Osvaldo. O timoneiro Dermeval venceu o duelo desta quinta-feira por 6x4 e teve direito a uma bela recordação de seu passeio pela cidade de Veneza!.

Vídeo dedicado à Dermeval e espôsa.
CIDADE DE VENEZA - ITALIA

EDITORIAL:  Estou publicando uma série de frases de Vicente Matheus, para alegria dos desportistas!
"Quem está na chuva é para se queimar"  -  Frases de Vicente Matheus!

Um comentário:

  1. É com satisfaçãoe muita emoção que vejo meu time de coração ser homenageado neste Blog. Quero parabenizar Painho por essa iniciativa que muito difunde o esporte brasileiro, tanto profissional como amador! Ao vascaino Dermeval parabens pela vitória, que tambem é de todos os vascainos. Joel Freitas - Rio de Janeiro-RJ.

    ResponderExcluir