terça-feira, 7 de junho de 2011

"WALDICK SORIANO" - TERÇA: 07.06.2011 - 42ª EDIÇÃO

TEMA DO DIA:  "Waldick Soriano" - 
Waldick Soriano
Soriano em 1987.
Informação geral
Nome completoEurípedes Waldick Soriano
Nascimento13 de Maio de 1933
OrigemCaetité, BA
País Brasil
Data de morte4 de setembro de 2008 (75 anos)

Eurípedes Waldick Soriano (Caetité, 13 de maio de 1933Rio de Janeiro, 4 de setembro de 2008) foi um cantor e compositor brasileiro, ícone da música classificada como brega.
Em 2007,  Patrícia Pillar dirigiu um documentário sobre o cantor, Waldick, Sempre no Meu Coração.
O tema do dia foi criado por acaso por Mauro Pestana, afiliado do "Baba da Matina" de terças e quintas na Asbac, Pituba em Salvador-Bahia.Por ter feito 04 gols na partida ele lembrou do "Rei do Brega" ao solicitar a música"Torturas de Amor".Não há nenhum de nós, que não tenha conhecido um brega! Em lá chegando a primeira música que estava na vitrola era justamente  "Torturas de Amor",  daí por diante só   dava o cantor das "Meninas do Amor"! Waldick era portanto a paixão das prostitutas da época! Lembro-me com saudade dos famosos bregas: Em Jequié,chamava-se Maracujá -Em Itagibá era Veneno,em Ipiau Galo Vermelho,Em Ibirataia Inferninho em Vitória da Conquista Mangassape,e asssim por diante!.Por falar em bregas, vocês em qualquer parte do Brasil,que tenham vivido  na época em que ainda existiam bregas, peço-lhes me enviar  os nomes dos bregas de suas cidades!. Diziam os frequentadores mais assíduos para os novatos:  :"Menino que frequenta brega, nunca vai ser veado"! Não  é que tinham razão!. Quem sabe, talvez, algum dia  poderá sair até um livro inédito,  narrando sobre os bregas  e as  peripécias da nossa juventude!.  Será denominado " A História  dos Bregas do Brasil" - Uma obra prima!   Para Mauro   vai a música do cantor e compositor baiano - Waldick Soriano - "Torturas de Amor".

Música dedicada ao goleador Mauro
WALDICK SORIANO - "TORTURAS DE AMOR"


BABA DA NATINA - TERÇA-FEIRA 07.06.2011 - 42ª EDIÇÃO.

PRESENÇA:  Ernane, Fausto, Osvaldo, Catalá, Cacau, Mauro, Alberto, Nelsinho,
Lourival, Clone, Felipe, Painho, Totó  e Vadinho.

TIME DE PAINHO:   Painho-gol., Fausto, Vadinho, Lourival, Cacau, Mauro e  Ernane. (padrão azul)
TIME DE OSVALDO:  Osvaldo, Felipe, Clone. Alberto, Nelsinho, Catalá e Totó. 
(padrão vermelho)
PLACAR DA PARTIDA:   Painho 8x5 Osvaldo.
GOLS DO TIME DE PAINHO:   Mauro 04 - Fausto 02 e Vadinho 02.
GOLS DO TIME DE OSVALDO:  Osvaldo 02 - Alberto 01 - Clone 01 e Felipe 01.

RESENHA FINAL:  Quem não se lembra daquele jogo em que o Grêmio venceu o Náutico por 1x0 e sagrou-se campeão brasileiro da série B? Esse jogo ficou na história do futebol mundial como "A maior zebra do futebol mundial" ou o "maior milagre do futebol mundial - foi a "A Batalha dos Aflitos"! Grêmio e Nautico, estádio dos Aflitos, em Recife-Pernambuco, data: 26 11.2005 - final do campeonato brasieliro da série B.O Náutico perdeu dois pênaltes e o grêmio ficou com apenas sete jogadores em campo e com toda adversidade,  ainda assim,venceu a partda por 1x0,  sagrando-se campeão brasileiro  da série B em 2005. No jogo de hoje aconteceu outro milagre!.Painho, afastado dos gramados  desde  fevereiro-2011, ainda com lesão em seu calcanhar de Aquiles, foi ser o goleiro da partida só para completar o número  mínimo de sete jogadores para cada equipe!.Painho com uma atuação estupenda, que fez lembrar o grande goleiro russo Yashin (O Aranha Negra), fechou o gol. Ernane que desta vez jogou de líbero, a lá Belline, Cacau foi um zaguero a lá Carlos Alberto, Fausto fez a ligação entre defesa e ataque a lá Gérson, Vadinho foi meia ponta de lança à lá Rivelino, Mauro foi o goleador à lá Romário e Lourival foi o falso ponta à la Tostãio!. Esta foi a seleção que  neutralizou as investidas de  Clone, Felipe e Osvaldo!. O vídeo abaixo é uma homenagem à torcida  do Grêmio em todo país e aos jogadores de Painho, que demonstraram muita garra, disciplina tática e ótimo toque de bola que envolveu e venceu o time de Osvaldo.

PAINHO 8x5 OSVALDO
Vídeo dedicado ao time de Painho e à torcida do Grêmio.
NÁUTICO 0 X GRÊMIO 1 - Em: 26.11.2005
- Campeão Brasileiro da série B -


EDITORIAl:  Pelos dois exemplos descritos acima,  vocês hão de convir:  Nunca desistam de seus objetivos, batalhem até o ultimo minuto, não desestimulem perante os empecílhos!, ultrapassem-os e vençam-os. As portas abrir-se-ão para vocês!. Fiquem agora com o cartola mais polêmico do futebol brasileiro - Vicente Matheus!  "Peço aos corinthianos que compareçam às urnas para naufragar nossa chapa". ~ Frase de Vicente Matheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário