segunda-feira, 29 de agosto de 2011

AS MELHORES CANTORAS DO BRASIL - ELLEN DE LIMA

Ellen de Lima:  Helenice Teresinha de Lima Pereira de Almeida., nasceu em Salvador-Bahia, em 24.03.1938.

Ellen de Lima
Informação geral
Nome completoHelenice Teresinha de Lima Pereira de Almeida
Nascimento24 de março de 1938
Origem Brasil Salvador, Bahia, Brasil
GênerosMPB
Período em atividade1950-presente
Gravadora(s)Columbia
RCA Victor
Chantecler
Odeon
CID
Leblon
Som Livre
AfiliaçõesAs Eternas Cantoras do Rádio

"AS CANTORAS DO RADIO"  Filme com as cantoras Carmelia Alves, Carminha Mascarenhas, Ellen de Lima e Violeta Cavalcante, em homenagem às célebres cantoras do rádio, das décadas  de 50 e 60. As divas e inesquecíveis: Ângela Maria, Aurora Miranda, Carmem Miranda, Dalva de Oliveira, Dircinha Batista,
Emulinha Borba, Izaurinha Garcia, Linda Batista, Marlene, Nora Nei e Núbia Lafaiete.

Trailler do filme "Cantoras do Radio
Estreou nos cinemas em: 11.06.2009
CARMÉLIA ALVES - CARMINHA MASCARENHAS
ELLEN DE LIMA E VIOLETA CAVALCANTE

Compositores: Zé da Zilda, Zilda do Zé
 e Waldir Machado
ELLEN DE LIMA - "AS ÁGUAS VÃO ROLAR"


Helenice Teresinha de Lima Pereira de Almeida, a Ellen de Lima (Salvador, 24 de março de 1938) é uma cantora e atriz brasileira que fez sucesso durante o período dourado do rádio, na década de 1950. Tornou-se conhecida do público por ser a intérprete da célebre "Canção das Misses", escrita por Lourival Faissal, para servir de tema do tradicional concurso de Miss Brasil.

Compositor: Lourival Faissal
ELLEN DE LIMA - "CANÇÃO DAS MISSES"
  

Início da carreira

Ellen nasceu na Bahia, mas já aos dois anos seguiu para o Rio de Janeiro. Começou sua carreira em 1950 no programa de calouros de César de Alencar, na Rádio Nacional, bem como no "Alvorada dos Novos", da Mayrink Veiga, pela qual foi contratada em 1954 para apresentar-se no Rio e em São Paulo.
Foi uma das primeiras contratadas da Columbia (depois CBS e atual Sony-BMG), no Brasil, lançando nesse mesmo ano o seu primeiro disco, a convite do maestro Renato de Oliveira, com o samba-canção "Até Você" (Armando Nunes) e o slow-fox "Melancolia" (Allain Romans, versão de Capitão Furtado).
Em 1957, fez sucesso com o bolero "Vício" (Fernando César), gravando seu primeiro LP, "Ellen".

Canção das misses

Foi na década de 1960 que Ellen de Lima conquistou o público brasileiro com a "Canção das Misses", tema do concurso de Miss Brasil, à época promovido pelos Diários Associados.

Outros trabalhos

Atuou bastante em televisão (trabalhou como atriz-cantora na TV Globo, ao lado de Fernanda Montenegro e Sérgio Britto) e em diversas boates, como a Oásis paulistana e O Galo, no Rio de Janeiro, além de participar de espetáculos no Copacabana Palace, ao lado de Haroldo Costa e das Irmãs Marinho.
A partir de 1988 passou a integrar o grupo As Eternas Cantoras do Rádio, ao lado de Carmélia Alves, Violeta Cavalcante, entre outras, com o qual gravou três CDs. No volume 3, gravou "Estrela" (Gilberto Gil), em duo com seu autor, e "Bésame" (Flávio Venturini e Murilo Antunes). Ellen já ganhou títulos importantes, como o de Rainha dos Músicos e a medalha Oswaldo Cruz.

Composição do francês: Gounod
ELLEN DE LIMA - "AVE MARIA"


Compositor:
ELLEN DE LIMA - "AO NASCER DO SOL"


EDITORIAL: Senhoras e senhores.É gratificante deparar-se com um vídeo histórico, como este, pulicado abaixo,em que a baiana Ellen de Lima, emociona-se ao cantar com o filho Rodrigo Almeida, que adentra no espetáculo de surpresa!. Notem a reação de nossa querida Elle de Lima, cena muito bonita e que demonstra o amor existente entre mãe e filho!.Vocês ainda têm mais opção Cliquem na postagem de A a Z que ficarão por dentro de vários assuntos de interesse geral!. Blog do Painho.

Show:  Encontro de Gerações
ELLEN DE LIMA E RODRIGO ALMEIDA
(Encontro de mãe e filho)


Um comentário:

  1. É motivo de satisfação poder ouvir minha cantora preferida. Fiquei emocionada em lembrar de sua "Canção das Misses" e outros sucessos da contora. Sinto-me agradecida.
    Rosana Silveira. Rio de Janeiro-RJ.

    ResponderExcluir