sábado, 20 de agosto de 2011

AQUARELA DO BRASIL: CAMPEONATO OURO - 20.08.2011.

CAMPEONATO DA ASBAC - CATEGORIA: OURO - SÁBADO, 20.08.2011.

CAMPEONATO OURO: Teve início hoje, 20.08.2011 (Sábado), a primeira partida do segundo turno do campeonato OURO da Asbac.disputada entre es equipes Botafogo x Cacareco. Foram convocados jogadores dos quatro times: América, Botafogo. Cacareco e Mandrake, para que, em caso de ausência dos jogadores do Botafogo e Cacareco, houvesse a composição com jogadores das duas outras equipes, e foi o que aconteceu!. Abaixo a lista de presença de todos os atletas presentes nesta competição.

A)-Atletas do América: Adolfo, Catalá, Clone, Foca, Jair, Schubach e Vinicius. B)- Do Botafogo: Bartola, Beré. Duda Lobo, Jerônimo, Remo,Samuel e Sandoval.C)- Do Cacareco: Antonio Carlos, Carlinhos, Gígio, Lelinho, Mota, Otavio, Paulo Huck, Reinaldo e Totó. D)- Do Mandrake: Kazuo,Mauricio,Osvaldo, Pedrão, Ratinho e Zé Curvello. Juiz: Armando Correia Santos. Mesário: Alberto de A.Sampaio "Painho".

BOTAFOGO:  Jogou com João-gol., Mauricio (Jair), Schubach (Sandoval), Ratinho (Samuel), Catalá (Kazuo), Vinicius (Foca), Adolfo (Remo) e Duda Lobo (Clone).
CACARECO: Luis Carlos-gol., Antonio Carlos (Reinaldo), Reinaldo (Zé Curvello), Bebeto (Lelinho),Totó (Gígio), Mota (Carlinhos), Otavio (Osvaldo), Paulo Huck (Jerônimio),  Gígio (Otavio) , Lelinho (Pedrão).
O atleta Antonio Carlos, da equipe do Cacareco, foi eleito o melhor jogador da partida.
PLACAR DA PARTIDA:  Cacareco 4x2 Botafogo.
GOLS DA EQUIPE DO CACARECO:   Otavio 2 - Carlinhos 1 e Mota 1.
GOLS DA EQUIPE DO BOTAFOGO:  Clone 1 e Duda 1.

RESENHA DA PARTIDA:  Quando vocês lêem a reportagem acima, convocando jogadores de quatro times para fazer a composição, em sómente dois times, por certo vão dizer:  "Esse campeonato é um baba sofisticado. mas parece uma  verdadeira miscelânia". Vocês estão com  toda razão!. Mas ele foi criado para ser diferente mesmo!.Começou em 2010 como "Solidaridade" e atualmente,  por unanimidade, passou   a charmar-se "Ouro". Houve o confronto entre Botafogo e Cacareco. e no final da partida,  o Cacareco saiu
com os louros da vitória, vencendo o time da Estrela Solitária por 4x2.  Por falar em "miscelânia", que é um conjunto de emaranhado de coisas, vamos mostrar-lhes a verdadeira  "miscelânia" da política brasileira. Primeiro: O vídeo em homenagem ao vencedor Cacareco. Segundo: O vídeo dos oito candidatos mais bizarros ao pleito de vereador,  deputado estadual ou federal!.  Para os capitães da equipe do Cacareco, Otávio e Luiz Valverde, dedicamos-lhes o vídeo abaixo:

CACARECO 4x2 BOTAFOGO
Vídeo dedicado ao time vencedor: Cacareco
RINOCERONTE CACARECO - SÃO PAULO
Eleito vereador em 1958 com 100.000 votos

Vídeo dedicado aos eleitores do Brasil
TOP DOS OITO CANDIDATOS MAIS BIZONHOS


EDITORIAL TEMA DO DIA: Quando vocês ouvem a frase  "Meu Brasil, brasileiro", com seus    acêrvos musicais, tenho certeza de que vão se lembrar da música  do imortal Ari Barroso, quando compôs "Aquarela do Brasil". Vamos recordar e completar a frase do flamenguista Barroso: "Meu mulato inzonjeiro". Porém dar um recado aos atuais políticos brasileiros e dizer-lhes que desejamos ver um Brasil alegre, pujante honesto e progressista, O Brasil enaltecido nos versos do quilate de Ari Barroso e Silas de Oliveira, quando compôs  o samba enredo "Aquarela Brasileira". Para todos áqueles que  têem o Brasil no coração e para os políticos honestos deste país! Do compositor Ari Barroso, na voz da baianinha Gal Costa, a música que engrandece a nossa páttria!   "Aquarela do Brasil" 

Música dedicada aos desportistas.
GAL COSTA - "AQUARELA DO BRASIL"

Aquarela do Brasil (interpretação : Gal Costa)
Composição: Ary Barroso

Brasil, meu Brasil Brasileiro
Meu mulato inzoneiro
Vou cantar-te nos meus versos
Ô Brasil, samba que dá
Bamboleio, que faz gingar
Ô Brasil do meu amor
Terra de Nosso Senhor
Brasil, Brasil, prá mim, prá mim...
Ô abre a cortina do passado
Tira a mãe preta do cerrado
Bota o rei congo no congado
Deixa cantar de novo o trovador
A merencória a luz da lua
Toda canção do meu amor...
Quero ver essa Dona caminhando
Pelos salões arrastando
O seu vestido rendado
Brasil!... Brasil! Prá mim ... Prá mim!
Brasil, terra boa e gostosa
Da moreninha sestrosa
De olhar indiferente
Ô Brasil, verde que dá
Para o mundo admirá
Ô Brasil, do meu amor
Terra de Nosso Senhor
Brasil,...Brasil! prá mim!... prá mim
Esse coqueiro que dá coco
Oi onde eu amarro a minha rede
Nas noites claras de luar, Brasil... Brasil,
Ô oi estas fontes murmurantes
Oi onde eu mato a minha sede
E onde a lua vem brincar
Ôi, esse Brasil lindo e trigueiro
É o meu Brasil Brasileiro
Terra de samba e pandeiro,
Brasil!... Brasil!
FIM
Blog do Painho.

3 comentários:

  1. Congratulações ao Painho por sua habilidade em narrar os fatos ocorridos na prática do esporte em destaque a cobertura precisa que faz dos atletas que participam das competições com destaque para o baba de sábado, domingo e o campeonato Diamante, procurando sempre valorizar as equipes e destaques de cada partida. Faço votos por seu sucesso com o blog do painho, visitado por milhares de pessoas e seus seguidores.
    Forte abraço e votos de continuado exito em sua missão de valorizar e incentivar o futebol na ASBAC, aplausos por sua dinâmica cobertura jornalística.

    ResponderExcluir
  2. Votos de continuado sucesso com o brioso blog de Painho, narrando os fatos ocorridos na prática do futebol na ASBAC, destacando os melhores de cada competição e por conseguinte valorizando os atletas de todas as idades, com elogios e comentários que enaltecem e incentivam as equipes e participantes.
    Congratulações e votos de pleno exito na missão de noticiar o resultados das competições e valorizar os clubes e participantes.
    Forte abraço e uma boa semana para nossos amigos participantes da ASBAC.

    ResponderExcluir
  3. Meus agradecimentos a todos os colegas que manifestaram satisfação com a minha participação na competição entre Cacareco x Botafogo no último sábado, a todos que fizeram elogios a minha atuação.
    Fiquei muito feliz com a avaliação dos meus pares e apreciadores por ser escolhido o melhor jogador da partida.
    Sei que outros jogaram muito bem, recebo com humildade, incentivo e gratidão, com a esperança de melhorar a cada competição e não decepcionar àqueles que me deram a honra de me convidar a participar do campeonato Ouro que merece ser cada dia motivo de incentivo e de confraternização.
    Espero que a amizade a cordialidade, as considerações, respeito e lealdade, sejam constantes na prática do Campeonato Ouro e que o objetivo seja plenamente alcançado pelos ilustres organizadores e por todos os participantes e telespectadores.
    Forte abraço e até sábado com a permissão de DEUS o nosso pai.

    ResponderExcluir