domingo, 7 de agosto de 2011

BAHIA - TERRA DE SANTA CRUZ: CHEGADA DOS PORTUGUÊSES.

BAHIA: Ilustres amigos e amigas, é de se emocionar,  você receber um E.mail desse quilate, enviado pelo leitor Valter Weber Leone sobre a apresentação da Orquestra Juvenil da Bahia.. Vejam como é possivel fazer alguma coisa de bom para a nossa juventude.Uma orquesta de jovens baianos fazendo sucesso enorme com apresentações fora do seu estado e inclusive no exterior!.Esses jovens, por certo, trilharam pelo melhor caminho - o do bem! Iluminados pelo  MESTRE-O MAIOR ARQUITETO DO UNIVERSO. Deixaram os vícios de lado, expurgaram o mal de suas vidas e abraçaram a música. Bahia, berço da civilização brasileira, tudo começou em um determinado dia!... Naquele  22.04.1500. Uma sátira do descobrimento do nosso querido Brasil!.
Vídeo humorístico sobre o descobrimento
do Brasil, em 22.04.1500.
PEDRO ÁLVARES CABRAL- PORTO SEGURO
Terra à vista - "Monte Pascoal"

Saída de Portugal em 09.03.1500
PEDRO ÁLVARES CABRAL - "CHEGADA Ã BAHIA"
Em Porto Seguro - "Monte Pascoal" em 22.04.1500

ORQUESTRA JUVENIL DA BAHIA:  Daquela época até a atual, muitas coisas aconteceram na Bahia!
As músicas de Ari Barroso saudando a Bahia. Os filmes de Walt Disney sobre nossa terra. Ruy Barbosa "Águia de Haia",. Castro Alves "O Poeta dos escravos" - Menininha do Gantois, a bondade de Irmã Dulce, compositor Dorival Caymmi e os filhos Danilo e Nana. O escritor Jorge Amado e sua Gabriela Cravo e Canela.  Juca Chaves "O Menestrel" -  Os Novos Baianos:   Baby Consuelo  (Baby do Brasil),  Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor e Pepeu Gomes. O Tropicalismo: Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Bethânia. A veia poética do conterrâneio Jequiéense Wally Salomão, a afinada Maria Creuza e a cantora  Sarajane. Os cantores : Anisio Silva, Batatinha, Carlinhos Brown, Deraldo Gentil, Jerônimo Luiz Caldas. Oswaldo Fahel e Riachão. O Trio elétrico de Armandinho, Dodô e Osmar. As bandas Babado Novo,  Beijo, Cheiro de Amor, Camaleão, Chiclete com Banana, É o Tchan,  Eva, Pinel e Psirico e os grandes blocos de carnaval: Apaches do Tororó,As Muquiramas,Juventude do Garcia,Os Internacionais.Pré  Datado. A maior banda do pais -Olodum e o maior afoxé do mundo: Filhos de Gandhi.O comediante Zé Trindade, de Maragogipe-Ba. Os atores de cinema, novela e teatro: Lázaro Ramos e Wagner Moura. A constelação de estrêlas: Cláudia Leite,  Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Margareth Menezes e por fim "A Orquestra Juvenil da Bahia"  executando as  músicas de sucesso  "Tico Tico no Fubá"  de Zequinha de Abreu e o badalado frevo "Vassourinhas" de Matias da Rocha e Joana Batista Ramos.

A Orquestra Juvenil da Bahia - YOBA executa o Tico-Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu, no concerto de encerramento da sua Turnê Europa - Sudeste brasileiro. O concerto foi realizado em 18 de julho de 2010, no Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão - SP, onde o acontecia o Festival Internacional de Inverno.
The Youth Orchestra of Bahia - YOBA performs Zequinha de Abreu's Tico-Tico no Fubá on the closing concert of its European - Southeastern Brazilian Tour. The concert was held on July 18th, 2010, in the Claudio Santoro Hall, in Campos do Jordão (São Paulo), where the International Winter Festival took place.

Compositores:
 Zequinha de Abreu
"Tico Tico no Fúba"
e
Matias da Rocha e Joana Batista Ramos
"Vassourinhas"
ORQUESTRA JUVENIL DA BAHIA
"Tico Tico no Fubá e "Vassourinhas"


EDITORIAL:  Já diziam os poetas e compositores: "Bahia, os meus olhos estão brilhando, meu coração palpitando de tanta felicidade. És a rainha da beleza universal, minha querida Bahia,  muito antes do império,  foi a primeira capital". O Samba enredo da Escola de Samba Salgueiro em 1969, dos compositores Bala  e Manuel Rosa - "Bahia de Todos os Deuses". 

DUDÚ NOBRE E SAMBISTAS DO SALGUEIO
"Bahia de Todos os Deuses"

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário