quinta-feira, 24 de novembro de 2011

É O AMOR - BABA DE QUINTA-FEIRA - 24.11.2011 - 82ª EDIÇÃO

ORDEM DE CHEGADA: Nesta quinta-de de 24.11.2011 às 6.00 horas de matina, comperecem para mais um confronto entre amigos, os seguinte jogadores:
Otavio, Schubach, Renê, Ernane, Fausto, Nelson, Ratinho, Mauricio, Remo, Vadinho, Julio, Painho, Clone,
Adriano "Teco" e Gustavo "Tico".

TIME DE SCHUBACH:  Schubach, Fausto, Ratinho, Ernane (Painho) Renê, Clone e Vadinho - (azul).
TIME DE MAURICIO:  Mauricio, Adriano, Nelsinho, Julio, Remo, Otavio e Gustavo.- (vermelho)
PLACAR DA PARTIDA;  Schubach 10x9 Mauricio.
GOLS TIME DE SHUBACH:  Vadinho 5 - Fausto 2 - Renê 2 e Painho 1
GOLS TIME DE MAURICIO:  Nelsinho 3 - Adriano 3 - Otavio 2 e Gustavo 1.

RESENHA DA PARTIDA:  "Ninguém sabe tanto que não possa aprender e nem tão pouco que não possa ensinar"  Com essa filosofia teve inicio o baba de hoje com um fato inusitado. Gustavo "Tico" foi o último a chegar, e foi escolhido para jogar no time de Schubach. Seu irmão Adriano "Teco" argumentou que seu time estava fraco demais, e tendo Painho como mediador, foi feita a troca por Vadinho, que saiu do time de Mauricio e foi jogar no de Schubach. Foi aí que Painho encheu o brio do atleta Vadinho, dizendo:
- Viu aí Vadinho, o time vermelho não lhe quis, jogue no time azul e arrebente o adversário! Ochente minino, (como diz o bom baiano) não deu outra"! Vadinho estraçalhou o time que lhe rejeitou e terminou como o maior artilheiro da partida, marcando nada menos que cinco gols. Para o vencedor Schubach que venceu a partida por 10x9, foi-lhe oferecida a música dos compositores Ado Benatti e Zeca Mineiro, com a dupla Milionário e José Rico - a canção "A Dama de Vermelho"

SCHUBACH 10X9 MAURICIO
Música dedicada ao time vencedor
Compositores: Ado Benatti e Zeca Mineiro
MILIONARIO E JOSÉ RICO - "A DAMA DE VERMELHO"

EDVALDO CONCEIÇÃO SILVA: "Vadinho" - É Natural da região de Juazeiro-BA. Foi o destaque desta quinta-feira, marcou cinco gols na partida. Como o "Fantástico" não apareceu para fazer a cobertura, coube ao blog dedicar ao goleador Vadinho, a música que foi composta por Hevê Clodovil e Luiz Gonzaga, com Chico Buarque, Gonzaguinha e Luiz Gonzaga, a melodia  que fez e ainda faz sucesso em qualquer festa sertaneja, junina ou de vaquejada, em todo Brasil. - "Vida de Viajante"

Música dedicada do goleador Vadinho
Marcou cinco gols na partida
Compositores: Hervê Clodovil e Luiz Gonzaga 
CHICO BUARQUE,
GONZAGUINHA E LUIZ GONZAGA
"Vida de Viajante"

ADRIANO OLIVEIRA "Teco" - Para mim, foi o melhor jogador da partida, pois teve que se desdobrar em campo para suprir o cansaço de alguns jogadores de sua equipe. Defendeu, armou as jogadas de contra
ataque e conseguiu sair como goleador do time perdedor com três gols assinalados.Adriano, com o pretexto de que seu time estava fraco, trocou Vadinho por Gustavo "Tico", somente para que os irmãos de esquilos "Tico e Teco" jogassem juntos para vencer a partida. Mas desta vez, sua pretensão  não deu resultado. Para o goleador Adriano,o desenho animado dos irmãos "Tico e Teco" aprontando mais umas de suas artimanhas contra o Pato Donald, no filme do gênio Walt Disney  - "Chips Ahoy".

Desenho animado em homenagem aos irmãos
Adriano "Teco" e Gustavo "Tico"
Adriano: marcou três gols na partida e
Gustavo: marcou dois gols na partida
Extraido do desenho animado de Walt Disney
TICO, TECO E PATO DONALD
"Chips Ahoy"

 NELSON LOBO DA SILVA FILHO: "Nelsinho" - É natural da cidade de Cachoeira-Ba. A única cidade brasileira que foi emancipada por decreto imperial.
A vila foi elevada à categoria de cidade por decreto imperial de 13 de março de 1873 (Lei Provincial 43).
Cachoeira é considerada Monumento Nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico e Nacional (IPHAN).
Cachoeira também é a segunda capital do estado, de acordo como a Lei Estadual 10 695/07. Todos os anos, no dia 25 de junho, o governo estadual é transferido para a cidade, num reconhecimento histórico pelos feitos da cidade em prol do país.
Esta foi a primeira vez que Nelsinho figura na galeria dos goleadores do blog. Destarte, foi-lhe dedicada uma música dos compositores e cantores: Zezé di Camargo e Luciano, na voz da querida baiana Maria Bethânia, a inesquecível canção - "É o amor" 

Música dedicada ao goleador Nelsinho
Marcou três gols na partida
Composição: Zé di Camargo e Luciano
MARIA BETHÃNIA - "É O AMOR"

EDITORIAL: Estamos prestes do Natal. Encontre uma maneira de fazer uma "gracinha" para sua esposa ou esposo. Neste mês de Dezembro, substitua as broncas por palavras de carinho, lembrando dos tempos áureos do namoro e noivado!. O importante é fazer a festa e poder comemorar com familiares e amigos.
A coisa está ruim, faça um forcinha para melhorar e lhe asseguro que dará certo!. Fique com a paz de nosso SENHOR que eu vou saindo de  mansinho!. Painho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário