Sinopse:
Na Segunda Guerra Mundial vários soldados ingleses se tornam prisioneiros em um campo de concentração japonês. este grupo é escolhido pelo chefe do campo para construir uma ponto sobre o rio Kwai. O coronel Nicholson (Alec Guiness), um oficial inglês, planeja a construção para demostrar a superioridade britânica, mas Shears (Willuam Holden), um americano que é prisioneiro do mesmo campo, planeja a destruição da ponte.
A PONTE DO RIO KWAI
WILLIAN HOLDEN - ALEC GUINESS - JACK HAWKINS
SESSUE HAYAKAWA E ANN SEARS
WILLIAN HOLDEN - Major Shears ALEC GUINESS - Coronel Nicholson
JACK HAWKINS - Major Warden SESSUE HAYAKAWA - Coronel Saito
ANN SEARS - Nurse
MÚSICA DO FILME "A PONTE DO RIO KWAI"
BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 30.05.2013- 41ª EDIÇÃO - A PONTO DO RIO KWAI
LISTA DE PRESENÇA: Toinho Abreu, Lourival, Ernani, Ratinho, Fausto, Gustavo, André Bc, Painho, Mauricio, Kazou, Clone, Beré e Renê. Convidados: Limão e Renato. Os times foram escolhidos pelos compadres Beré (Coaraci-Bahia) e Toinho Abreu (Euclides da Cunha-Bahia)
COARACI-BA - TERRA DE BERÉ EUCLIDES DA CUNHA-BA- TERRA DE TOINHO
TIME DE TOINHO ABREU: Toinho Abreu, Mauricio, Ernani, Andre Bc, Gustavo, Clone e Painho (Renê) (Jogou com o padrão azul)
TIME DE BERÉ: Kazuo, Ratinho, Beré, Limão, Renato, Fausto e Lourival. (padrão vermelho).
PLACAR DA PARTIDA: Toinho Abreu 13 x 11 Beré.
GOLS: TIME DE TOINHO: Gustavo 6 - André Bc 2 - Clone 2 - Mauricio 1 - Renê 1 e Toinho 1
GOLS: TIME DE BERÉ: Fausto 6- Lourival 2 - Beré 1 - Limão 1 e Renato 1
RESENHA DA PARTIDA: Beré e Toinho Abreu só são compadres fora do campo, mas na hora do "pega pra capar", dentro do campo é um duelo entre David e Golias! Embora o garoto de Coaraci tivesse selecionado um time superior, ao começar a partida,, quem deu as ordens foi o menino de Euclides da Cunha. Aliás, Beré como "Pai Ambrósio" é muito bom, Na terça-feira passada, ajudou Otávio sair da urucubaca que vinha lhe rodeando, mas hoje não soube fechar o corpo contra Toinho Abreu. Pensava-se que "era jogo de compadres", tendo em vista, as diversas oscilações no placar. O time de padrão vermelho e perdecdor da partida, chegou a estar à frente do placar, por 5 x 1. Final da partida deu Toinho 13x11 Beré O placar tão elástico tem um explicação - o jogo foi realizado no campo pequeno e de grama sintética.
TOINHO ABREU 13 x 11 BERÉ
Música dedicada ao time vencedor de Toinho Abreu
Autor: Martinho da Vila
MARTINHO DA VILA - "O PEQUENO BURGUÊS"
Música dedicada ao goleador Gustavo
Marcou seis gols na partida para o time vencedor
Autor: Toninho Geraes
MARTINHO DA VILA E ZECA PAGODINHO
"MULHERES"
Música dedicada ao goleador Fausto
Marcou seis gols na partida para o time perdedor
Autor: Martinho da Vila
MARTINHO DA VILA - "CANTA CANTA MINHA GENTE"
EDITORIAL: O povo brasileiro tem a capacidade de sobrepujar as intempéries da vida! Por causa da ganância dos governantes e das aves de rapinas que os cercam, muitas verbas que seriam aplicadas na educação, moradia e saúde dos nossos irmãos menos favorecidos, são desviadas para o enriquecimento ilícito de uma quadrilha super organizada e perigosa! Mas ela não é tão poderosa assim, porque os maiores ditadores e criminosos da humanidade, já sucumbiram e hoje estão no infinito, vagando de leu ao leu, feito almas penadas! Por isso é o que os brasileiros praticam esportes e acompanham Martinho da Vila, em sua sugestiva música "Canta Canta Minha Gente".
Salvador-Bahia-Brasil: Quinta-feira, 30.05.2013 - 18.05 horas - Alberto Sampaio - blog do Painho