terça-feira, 27 de agosto de 2013

A DAMA E O VAGABUNDO - BABA DA MATINA,- TERÇA-FEIRA, 28.08.2013 - 54ª EDIÇÃO

A DAMA E O VAGABUNDO: A Dama e o Vagabundo (no original em inglês: Lady and the Tramp) é um filme americano de animação produzido pela Disneyem 1955 e baseado em conto do autor Ward Greene.
É o décimo-quinto longa-metragem de animação dos estúdios Disney e foi lançado nos cinemas em 22 de Junho de 1955. O filme foi dirigido por Clyde GeronimiWilfred Jackson e Hamilton Luske e produzido por Walt DisneyA Dama e o Vagabundo é o primeiro filme animado fimado em Widescreen pela CinemaScope.1
Possui uma sequência, Lady and the Tramp II: Scamp's Adventure de 2001.
SINOPSE:
Uma aristocrata conhecida como "Querida" ganha do seu esposo Jim uma cadelinha da raça Cocker spaniel americano, a quem dá o nome de Lady. O animal cresce e passa a ser uma cadela com pedigree. Enquanto isso, Vagabundo é um cachorro de rua, sem raça que conta com a sua astúcia e os seus amigos para sobreviver. "Querida" fica grávida e, com isso, Lady passa a se sentir em segundo plano. Amparada pelos amigos fiéis Caco e Joca, ela tenta se confortar com a nova fase de sua vida – justamente quando Vagabundo cruza sua vida. Até que a Lady conhece o bebê e assim recebe de volta seu tratamento, amando o mesmo. Um dia, Jim e a sua esposa viajam, deixando "Tia Sarah", dona de dois gatos malvados, tomando conta do bebê. Lady fica na sala, com seus arteiros gatos siameses, Si e Ão. Os gatos fazem uma grande confusão e culpam a cadela. Quando Tia Sarah vai levá-la para colocar uma focinheira, Lady foge e se perde na cidade e vai depender de Vagabundo para ajudá-la a voltar para os seus donos humanos.
A DAMA E O VAGABUNDO
  
DAMA (Lady) - Dublado por Bárbara Luddy  -  VAGADUNDO (The Tramp)
Dublado por  Larry Roberts
BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 27.08.2013 - 54ª EDIÇÃO - A DAMA E O VAGABUNDO

ORDEM DE CHEGADA: Remo, Otávio, Schubach, Cacau, Renê. Lourival, Painho, Mauro, Serrinha, Osvaldo, Mauricio "Dr.Smith), Adriano "Teco", Gustavo "Tico", Filipe "Peteleco", Fausto, Nelsinho, Clone, Renato e Marcelo D-2. O mundo dar muitas voltas e nas voltas e meia que o mundo dar, eles estão se duelando no Baba da Matina das terças e quintas-feira. Trata-se de Osvaldo Pato Navegador e Otávio Pato Remador.
TIME DE OSVALDO:  Cacau, Ratinho, Nelsinho, Renato, Mauricio, Adriano, Gustavo, Osvaldo e Clone.  (padrão vermelho)  - Técnico: Painho.
TIME DE OTÁVIO:  Renê (Marcelo D-2), Schubach, Cacau, Remo, Otávio, Filipe,Mauro,Fausto e Lourival. (padrão azul).
PLACAR:  OSVALDO 6x4 OTÁVIO
GOLS-TIME DE OSVALDO: Gustavo 2 - Clone 2 - Adriano 1 e Nelsinho 1
GOLS-TIME DE OTÁVIO: Fausto 2 e Marcelo D-2: 2
RESENHA: “Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo... Mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade" - Walt Disney.
É gratificante poder presenciar o duelo entre estes dois gigantes da bola! De um lado encontra-se Osvaldo, boleiro de algumas décadas,fundador da equipe do Mandrake, onde foi campeão na Asbac por diversas vezes e em diversas categorias, tais como Novos, Master, Golden Master e Diamante.
Do outro, o não menos famoso Otávio, ex-jogador da escolinha do Esporte Clube Bahia, tem bom domínio de bola, passa muito bem e chuta forte como ninguém, além de ser um goleador nato, principalmente quando está atuando como meia ponta de lança!
Neste duelo de titãs, um dia Osvaldo afunda o barco "Pinga de Itapagipe, n'outro dia é a vez de Otávio botar a pique o barco "Harém de Bagdá". E neste vai e vem de vitórias e derrotas, quem mais acompanha este duelo, são os leitores do blog que constantemente estão a registrar seus comentários! Hoje, o time de Osvaldo mandou no jogo. Defesa segura e compacta com a volta do xerife Ratinho. Cacau, Nelsinho, Renato, Mauricio, Adriano, Gustavo, Osvaldo e Clone completaram o elenco vencedor. Osvaldo 6x4 Otávio. Depois de algum tempo, voltaram a jogar juntos a dupla de esquilos Teco (Adriano) e Tico (Gustavo), foi ela (dupla) quem melhor atuou em campo, decidindo a partida a favor do Pato Navegador.
OSVALDO 6x4 OTÁVIO
Música dedicada ao time vencedor de Osvaldo
Autor: Dida e Jorge Aragão.
BETH CARVALHO E A BATERIA DA MANGUEIRA
"VOU FESTEJAR"

Vídeo dedicado aos irmãos Gustavo e Adriano "Tico e Teco"
Que tiveram uma excelente atuação neste baba.
TICO E TECO "TUDO POR UMA ÁRVORE"

Djalma Santos
DJALMA SANTOS - BICAMPEÃO MUNDIAL DE FUTEBOL
Dejalma dos Santos , mais conhecido como Djalma Santos (São Paulo27 de fevereiro de 1929  — Uberaba23 de julho de 2013 ) foi um futebolista brasileiro que em 2000 foi eleito pela FIFA como o maior lateral-direito de todos os tempos, sendo que participou do plantel de quatro copas do mundo, 1954, 1958, 1962 e 1966.
Djalma foi ídolo no Palmeiras, onde jogou 498 jogos durante nove anos e conquistou vários títulos, na Portuguesa, onde despontou no futebol profissional e disputou 434 partidas, e no Atlético Paranaense, onde encerrou a carreira.
Foi eleito por especialistas no mundo todo, incluindo a FIFA, Revista Placar em 1981; Revista Venerdì Magnifici 1997; A Tarde Newspaper (2004); e novamente na revista Placar em sua última pesquisa, como o maior lateral-direito da história do futebol .
Disputou mais de cem partidas pela Seleção Brasileira de Futebol, incluídas as Copas do Mundo de 195419581962 e1966. Ao lado de Pelé, são os únicos a iniciarem pelo menos uma partida como titular da Seleção Brasileira em quatro Copas do Mundo .
Ele e Franz Beckenbauer são os 2 únicos jogadores no mundo a terem sido escolhidos por 3 vezes consecutivas o melhor jogador em sua posição em Copas do Mundo .
Terminou a carreira sem ter sido expulso uma única vez.
GILMAR DOS SANTOS NEVES - BICAMPEÃO
Gylmar dos Santos Neves, mais conhecido como Gilmar (Santos22 de agosto de 1930  — São Paulo25 de agosto de 2013), foi um futebolista brasileiro que atuava como goleiro, bi-campeão mundial pela Seleção Brasileira.
É considerado até os dias atuais um dos melhores de todos os tempos em sua posição, por ter jogado em times lendários como o Corinthians da década de 50, o Santos da década de 60 e na seleção brasileira bicampeã do mundo. Gilmar possui o privilégio de ter sido "campeão de tudo" em sua época, devido ao fato de ter ao menos um título em cada competição que disputou. Também era conhecido por ter usado, durante a Copa do Mundo de 1958 na Suécia, a camisa n°3 na seleção. Também ficou conhecido por tomar o histórico primeiro gol de Pelé num jogo entre Corinthians e o Santos. Faleceu em São Paulo em 25 de agosto de 2013 em consequência de um AVC.
De Sorde, Zito, Belline, Nilton Santos, Orlando e Gilmar
Garrincha, Didi, Mazolla, Pelé e Zagalo. Mario Américo (massagista)
Nílton De Sordi (Piracicaba14 de fevereiro de 1931 – Bandeirantes24 de agosto de 2013) foi um futebolista brasileiro.
Começou no XV de Piracicaba, em 1949, e, em 1 de janeiro de 1952, foi contratado pelo São Paulo, clube que defenderia por 536 partidas até 16 de julho de 1965. Foi campeão paulista em 1953 e 1957, mas, curiosamente, não marcou gol algum com a camisa são-paulina. Porém, mesmo com este curioso fato, é um dos maiores ídolos do São Paulo Futebol Clube.
Convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez no ano de 1954, foi integrante da equipe que conquistou a Copa do Mundo de 1958, da qual só não foi titular na partida final. Ele teria sido barrado da decisão pelo médico da equipe, Hílton Gosling, que supostamente percebeu no lateral direito um grande nervosismo. Ao todo, disputou 25 partidas pela Seleção, sem marcar gols.
Foi um bom marcador, com boa noção de cobertura, que pouco apoiava o ataque. Apesar da baixa estatura, cabeceava freqüentemente e, por isso, chegou a jogar de zagueiro-central no São Paulo e também na Seleção Brasileira.
Depois de aposentado, treinou já em 1966 o União Bandeirante no Campeonato Paranaense, time que voltaria a treinar outras vezes, a última em 1977.
Faleceu em 24 de agosto de 2013, aos 82 anos de idade, vítima de falência múltipla dos órgão
JARDIM DO ÉDEN - DESCANSO DOS CAMPEÕES MUNDIAIS D FUTEBOL

EDITORIAL: Três gigantes do futebol brasileiro e mundial faleceram nos meses de Julho e Agôsto/2013. Djalma Santos em 23.07.2013, Gilmar dos Santos Neves em 25.08.2013 e Nilton de Sordi em 24.08.2013. Deixaram uma lacuna impreenchível nas posições de goleiro e lateral, na seleção brasileira de futebol. Resta-nos torcer para que outros ídolos surjam para dar alegria ao povo de nossa pátria amada Brasil. 
Salvador-Bahia-Brasil - Terça-feira, 27.08.2013 - 14.50 horas - Alberto Sampaio - blog do Painho







OOD


Nenhum comentário:

Postar um comentário