quinta-feira, 1 de agosto de 2013

JERÔNIMO - BABA "QUARTA NOBRE" 31.07.2013 - 11ª EDIÇÃO

JERÔNIMO: General tenta forçar o líder apache Jerônimo a deixar suas terras. O índio foge desafiando a autoridade do exército, que destaca 5000 homens para prendê-lo. Segue-se o que se tornaria uma das mais conhecidas caçadas humanas da história americana.
• Palavras-chave: baseado em fatosindígenaperseguição (Origem Wikipédia - enciclopédia livre)

"Jeronimo" (1993 - 110m)
SINOPSE
O seu nome nunca será esquecido. Uma lenda americana ganha vida neste explosivo western épico interpretado por Jason Patric, Robert Duvall, Gene Hackman e Wes Studi no papel de Jerónimo.
Studi (O Último dos Moicanos tem uma belíssima interpretação no papel do corajoso guerreiro, o último chefe índio a render-se aos brancos. Jerónimo, traído pelo lendário "caçador de índios" do exército, o General George Crook (Hackman), lidera um pequeno bando de guerreiros em fuga. Perseguido por um oficial com bons princípios (Patric), um veterano batedor do exército (Duvall) e um jovem graduado de West Point (Matt Damon,O Bom Rebelde), Jerónimo evita ser capturado através de uma brilhante estratégia militar e de uma coragem sem limites. A sua história verdadeira é ao mesmo tempo uma aventura de acção e uma viagem espiritual ao coração de um guerreiro.
«Nota máxima para Jerónimo - Uma Lenda Americana, uma brilhante homenagem visual ao último dos grandes chefes Apaches.» (Siskel & Ebert)
   
        J ASON PATRIC               ROBERT DUVALL                  GENE HACMAN                     WES STUDI

BABA QUARTA NOBRE - QUARTA-FEIRA, 31.07.2013 - JERÔNIMO.

ORDEM DA CHEGADA: Rosalvo, André Curvello, Bel, Alexandre, Popó, Mendes, Mensinho, Lucas, Braz, Pains, Ricardo, Toinho Filho, Odaí José, Thiago, Bergmark, Jean, Jorginho, Graciliano, Maxwell, Telmo Júnior e Painho. Goleiros: Eduardo, Marco e Iam.

TOINHO FILHO: Eduardo-gol., Popó (Maxwell), Odaí José (Jorginho), Mendes,Thiago, Jean, (Toinho), André Curvello, Alexandre e Toinho (Paulo)

MENSINHO: Zé Curvello (Marco depois Iam-gol), Bergmark, Braz, Pains, Lucas, Mensinho, Bel, Ricardo e Rosalvo.

PLACAR: Toinho Filho 5x4 Mensinho,

GOLS-TOINHO:  Thiago 2 - Alexandre 1 - Paulo 1 e Toinho 1

GOLS:MENSINHO: Rosalvo 3 - Lucas 1

JUIZ:  Jonas Barreto, do Sindicato dos Árbitros da Bahia.

CONFRATERNIZAÇÃO: Churrasco que foi rateado com os participantes.

RESENHA: Depois de mais de cinquenta dias sem futebol, motivado pela reforma do campo de grama da Asbac, os velhos capitães voltaram a duelar no tablado do baba Quarta Nobre. Eles selecionaram um time equilibrado e a vitória poderia surgir para qualquer um. Os dos times jogaram um bom futebol e o juiz da partida apitou com tranqulidade, haja vista não haver muita reclamação por parte dos participantes. O jogo estava em 4x4, mas num lance inesperado, Paulo empurra a pelota para o fundo das redes do goleiro Iam, decretando  a
vitória do engenheiro agrônomo.  Toinho Filho 5x4 Mensinho.
Música dedicada ao time vencedor de Toinho Filho
Autor: Arnaldo Brandão
CAZUZA - "O TEMPO NÃO PARA"

Música dedicada ao goleador Rosalvo
Marcou três gols na partida para o time perdedor
Autor: Cazuza, Ezequiel Neves e Reinaldo Arias.
CAZUZA - "CODINOME BEIJA -FLOR"
EDITORIAL: Agenor de Miranda Araújo Neto (Rio de Janeiro, 4 de abril de 1958  Rio de Janeiro, 7 de julho de 1990), mais conhecido pelo seu nome artístico Cazuza foi um cantor, compositor, poeta e escritor brasileiro. Ganhou fama como vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho.1 Sua parceria com Roberto Frejat foi criticamente aclamada. Dentre as composições famosas junto aoBarão Vermelho estão "Todo Amor que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz", "Maior Abandonado", "Bete Balanço" e "Bilhetinho Azul".
Cazuza é considerado um dos maiores compositores da música brasileira. Dentre seus sucessos musicais em carreira solo, destacam-se "Exagerado", "Codinome Beija-Flor", "Ideologia", "Brasil", "Faz Parte do meu Show", "O Tempo não Pára" e "O Nosso Amor a Gente Inventa". Cazuza também ficou conhecido por ser rebelde, boêmio e polêmico, tendo declarado em entrevistas que era bissexual. Em 1989 declarou ser soropositivo (termo usado para descrever a presença do vírus HIV, causador da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida - AIDS - no sangue) e sucumbiu à doença em 1990, no Rio de Janeiro
Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira, cujo resultado colocou Cazuza na 34ª posição.
SALVADOR-BAHIA-BRASIL - Quarta-feira, 31.01.2013 - Alberto Sampaio - Blog do Painho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário