quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O FIO DA NAVALHA - BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 22.08.2013 - 63ª EDIÇÃO

O FIO DA NAVALHA:  Encontrei um  cidadão no bom  Preço da Pituba, conversa vai conversa vem, descobrir que foi meu colega do Baneb, há mais de quarenta anos! Trata-de do engenheiro aposentado Adolfo Ornellas que se mudou para a cidade de Mucugê-Bahia. Segundo ele, lá é um paraíso!. Cidade calma, clima tropical e fica  localizada na Chapada Diamantina! Falou-me do filme "O Fio da Navalha" e de imediato já me entregou de bandeja , a postagem sobre o filme 
O FIO DA NAVALHA: The Razor's Edge (br / pt: O Fio da Navalha) um filme estadunidense de 1946, do gênero drama, dirigido por Edmund Goulding, e com roteiro baseado em romance de William Somerset Maugham de mesmo título.
O filme foi produzido por Darryl F. Zanuck, a trilha sonora é de Alfred Newman, e os figurinos de Oleg Cassini.
O FIO DA NAVALHA
     
           TYRONE POWER                         GENE TIERNEY                            JOHN PAYNE
   
               ANNE BAXTER                      CLIFTON WEBB                    ELSA LANCHESTER

BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 22.08.2013 - 63ª EDIÇÃO - O FIO DA NAVALHA

ORDEM DE CHEGADA: Schubach, Remo, Osvaldo, Renê, Lourival, Ernani, Toinho Abreu, Serrinha, Filipe, Fausto, Painho, Kazuo, Mauricio e Renato.
TIME DE SCHUBACH:  Remo, Schubach, Kazuo, Ernani, Filipe, Serrinha e Lourival. (padrão azul)
TIME DE MAURICIO:  Toinho Abreu, Mauricio, Renê, Renato, Fausto, Osvaldo e Painho. (padrão vermelho).
PLACAR:  SCHUBACH 8x6 MAURICO.
GOLS-TIME DE SCHUBACH:  Lourival 4 - Serrinha 2 - Filipe 1 e Remo 1
GOLS-TIME DE MAURICIO:  Fausto 3 - Osvaldo 2 e Renato 1
RESENHA: "Reflexão de Lavoisier ao descobrir que lhe haviam roubado a carteira: nada se perde, tudo muda de dono". Mario Quintana.
Dois defensores escolheram o baba desta quinta-feira. De um lado, o grande ídolo da torcida italiana, o zagueiro "Trapattoni", aquí representado pelo jogador Schubach. Do outro lado, o notável "Dr. Smith", comandante da nave espacial Júpiter, da série "Perdidos no Espaço", na pessoa do atleta Mauricio. O jogo foi equilibrado, mas a equipe de Mauricio não contou com os gols de Painho, que entrou machucado e nada pode fazer, senão capengar em campo! Fausto que é demolidor, pouco chutou em gol e quando o fazia, dava uns petelecos para não machucar seu pai Ernani, que estava no gol! Assim fica difícil vencer! Salvou a atuação de Osvaldo, Toinho Abreu, Mauricio, Renato e Renê. Pelo time do capitão Schubach, todos estiveram em nível superior aos atletas de padrão vermelho, perdedores da partida desta quinta-feira.
SCHUBACH 8x6 MAURICIO
Música dedicada ao time vencedor de Schubach
Autor: Wando
WANDO - "GOSTO DE MAÇÃ"
Música dedicada ao garoto de Santo Amaro - Lourival
Marcou quatro gols na partida
Autor: Caetano Veloso
CAETANO VELOSO E MARIA BETHÂNIA
"É DE MANHÃ"
Música dedicada ao goleador Fausto Goncalves
Marcou três gols na partida para o time perdedor
Autor: Caetano Veloso
CAETANO VELOSO - "SOZINHO"
SANTO AMARO-BA. - TERRA DE CAETANO VELOSO E MARIA BETHÂNIA
 
  
SANTO AMARO: (também conhecida pela denominação não oficial Santo Amaro da Purificação ) é um município namesorregião Metropolitana de Salvador, no estado da Bahia, no Brasil. Possui 486 km² de área e uma população de 58 414 habitantes (2000), resultando numa densidade demográfica de 120,2 habitantes por quilômetro quadrado.
Por volta do ano 1000, os índios tapuias que habitavam a região foram expulsos para o interior do continente devido à chegada de povos tupis procedentes da Amazônia. No século XVI, quando chegaram os primeiros europeus à região, a mesma era habitada pela tribo tupi dos tupinambás.
A cidade foi fundada em 1557 e cresceu sobre terraços ao lado do rio Subaé. Em 1559, a sesmaria que englobava a cidade foi doada a Fernão Rodrigues Castello Branco. No ano seguinte, o mesmo a doou a Francisco de Sá, filho do governador-geral Mem de Sá. Francisco construiu o Engenho Real de Sergipe. Em 1607, monges beneditinos construíram a Capela de Santo Amaro. Em 1608 foi colocada a pedra fundamental para dar início a sua construção, em 1700, foi inaugurada a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Purificação.
Foi elevada a vila e município em 05 de janeiro de 1727. 14 de junho de 1822, quando se deu a (ATA) pela Independência do Brasil, no casarão do Barão de Sergy. Tornou-se cidade em 13 de março de 1837, denominada de LEAL E BENEMÉRITA. Em 1847, foi estabelecida ligação marítima regular com a capital da província, Salvador, por navio a vapor. Em 1855, uma epidemia de cólera dizimou metade da população.
Em 25 de dezembro de 2012, a cidade perdeu uma de suas filhas, mais ilustres: aos 105 anos, morreu dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia e figura representativa da cidade.
Salvador-Bahia-Bahia - Quinta-feira, 22.08.2013 - 15.54 horas-Alberto Sampaio-blog do Painho. 

Dois





                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário