domingo, 11 de agosto de 2013

LADRÃO DE CASACA - BABA DOMINGÃO DA ASBAC - 11.08.2013 - 30ª EDIÇÃO

LADRÃO DE CASACA - Ladrão de Casaca (en: To Catch a Thief) é um filme estadunidense de 1955, do gênero suspense, dirgido por Alfred Hitchcock.

Sinopse[editar]

bon-vivant e ex-ladrão de jóias John Robie, conhecido como "Gato", é o principal suspeito de uma onda de roubos de jóias na Riviera Francesa. Para não voltar para a cadeia, já que alguém deseja culpá-lo pelos crimes, ele parte atrás do verdadeiro culpado. Quando conhece e chama a atenção da bela Frances Stevens, ele decide utilizá-la como isca para prender o verdadeiro ladrão
LADRÃO DE CASACA = "TO CATCH A THIEF"
   
                CARY GRANT - John Robie                               GRACE KELLY - Frances Stevens
    
JESSIE ROYCE LANDIS           JOHN WILLIANS                CHARLES VANEL
         Jessie Stevens                       H.H. Hughson                         Bertani      
  
           BRIGITTE AUBER                   JEAN MARTIN ELLI                    GEORGETTE ANYS
          Danielle Foussard                              Foussard                                    Germaine

BABA DOMINGÃO DA ASBAC - 11.08.2013 - 30ª EDIÇÃO - LADRÃO DE CASACA.

ORDEM DE CHEGADA: Marcus Vinicius, Gígio, Motta, Reinaldo, Odaí José, Jaime, Renê, Vinicius Kavan, Bartolinha, Marco, Silvio, Carlinhos, Adelvan, Jean Luis, Vadinho, Toinho Filho, Orlando, Puskas, Pains, Beré, Messias, Kazuo, Toinho Abreu, Batista, Beto Passos, Ernesto, Sergio e Otavio.

TIME DE JAIME: Messias-goleiro (Carlinhos), Renê (Silvio), Reinaldo, Silvio (Ernesto), Jaime (Beré), Carlinhos (Batista), Jean Luis (Toinho Abreu-Jean Luis), Vadinho (Kazou) e Bartola (Pains). (Padrão verde)
TIME DE RIVELINO: Rosenildo-gol, Adelvan (Orlando), Vinicius Kavan , Odaí José, Marcus Vinicius (Alberto), Gigio (Toinho Filho), Motta. Marco e Toinho Filho (Messias).
PLACAR:  Jaime 2x2 Rivelino
GOLS-JAIME: Ernesto 2
GOLS-RIVELINO: Motta 1 e Toinho Filho 1
PRATO DO DIA: Feijoada oferecida pelo filiado José Elidio Oliveira "Clone".
JUIZ: Nerival Serra Santana - Bienvenido Granda - "El Bigode que canta"
RESENHA: "A prosperidade de alguns homens públicos do Brasil é uma prova evidente de que eles vêm lutando pelo progresso do nosso subdesenvolvimento". Stanislaw Ponte Preta.
São dois adversários de peso, que selecionavam times desde o antigo Clube Português daPituba, De um lado o garoto de IBITUPÃ e do outro o menino de ITAPUÃ. Quando a bola rolou, ficou claro a superioridade do time do cartola Rivelino, que terminou o primeiro tempo vencendo por 2x0. Jaime fez valer sua longa experiência obtida nos diversos gramados do interior da Bahia, e num golpe de mestre, abriu a defesa adversária, com os constantes deslocamentos de Silvio pela esquerda, Ernesto pelo meio e Motta pela direita, confundido a boa defesa do time de Riva que jogou com o padrão amarelo. Numa dessas descidas, Ernesto marcou dois gols e empatou a partida para alegria da galera que estava torcendo para o time de padrão verde do cartola Jaime
JAIME 2x2 RIVELINO
Muita dedicada aos times de Jaime e Rivelino
que empataram a partida.
Autores - Moacyr - Zagaia.
MARTINHO DA VILA -  "MANGUEIRENSE FELIZ"

HOMENAGEM ESPECIAL Á  GRACE KELLY 
LINDAS 
IMAGENS DA ATRIZ E PRINCESA MAIS BELA  DA HISTÓRIA.
  
  
  
   
  
 
 
Biografia
Grace Kelly nasceu em uma família católica de ascendência irlandesa, em 12 de novembro de 1929, na Filadélfia, no estado da  Pensilvânia.
Após ter participado do corpo expedicionário americano na França, em 1917, e de ter sido campeão olímpico de remo por duas vezes no início dos anos 1920, seu pai fez fortuna com uma empresa de construção. Sua mãe, linda e culta, escolheu deliberadamente privilegiar o lar depois de ter sido uma das debutantes mais concorridas. Ambos, dotados de grande carisma e energia, criaram seus quatro filhos com carinho e atenção, mas com princípios morais exigentes, com espírito empreendedor, de esforço e de responsabilidade, ao mesmo tempo protegendo-os do clima de dificuldades sociais do período da Grande Depressão.
Grace, a segunda filha, era doce, sensível e introvertida. Na adolescência, sua natureza sonhadora e poética a aproximou de seu tio Georges Kelly, homem de letras renomado que recebeu o prestigioso Prêmio Pulitzer.
No fim dos anos 1940, Grace estudou na Academia Americana de Artes Dramáticas, em Nova York, e levou a vida que um aprendiz de ator de boa família levava, morando em pensionato para jovens solteiras e trabalhando como manequim para pagar seus estudos. Rapidamente, começou a participar de apresentações de teatro e de emissões dramáticas ao vivo para a televisão, que na época estava em pleno crescimento. Seu talento, sua beleza, seu charme e profissionalismo atraíram a atenção dos caça-talentos de Hollywood. Assim, desde Matar ou Morrer (High Noon), em 1952, em que Grace atuou junto com o ator Gary Cooper, sua carreira se acelerou de maneira fulgurante.
Contratada pela MGM, mas requisitada por outros estúdios, o que gerava conflitos, ela deu provas de uma determinação rara e se tornou a atriz mais midiática de 1954, ganhando o Oscar por Amar é Sofrer.
No entanto, foi Alfred Hitchcock quem a fez entrar definitivamente no círculo das grandes estrelas legendárias quando lhe confiou três papéis principais: em Disque M para Matar (1954), Janela Indiscreta (1954) e Ladrão de Casaca (1955). Foi durante as filmagens deste último que ela conheceu o Principado de Mônaco. Ela encarnou o ideal feminino do mestre do suspense, com quem desenvolveu uma amizade inabalável.
Apesar dos inevitáveis romances inventados pela imprensa com parceiros de prestígio, como Clark Gable, Cary Grant e William Holden, sua vida privada continuou discreta. Seu principal affair foi ninguém menos que o célebre costureiro Oleg Cassini, apesar da reticência de seus pais com relação a um homem brilhante, certamente, mas que não era católico e já divorciado.
Por ocasião do Festival de Cannes de 1955, seu encontro com o príncipe Rainier III durante uma visita ao Palácio de Mônaco, organizado pela revista Paris Match, mudou radicalmente seu destino. Após uma visita do príncipe à família Kelly durante o Natal, o anúncio do noivado desencadeou uma avalanche na mídia, tomando uma amplitude ainda maior para o que foi chamado de “o casamento do século”, em 19 de abril de 1956.
Renunciando ao cinema, dedicando-se aos filhos Caroline (1957), Albert II (1958) e Stephanie (1965), dividindo as tarefas e responsabilidades com seu marido, o príncipe Rainier, e devotando-se incansavelmente ao serviço do Principado e dos monegascos, a princesa Grace executou com perfeição seu papel junto às famílias reais europeias, nos meios sociais, ambientalistas, culturais e no cenário internacional. Sua nobreza de caráter e seu carisma trouxeram uma áurea de glamour que fascinou a mídia e refletiu sobre o prestígio do Principado.
Vale ressaltar a importância dos trabalhos que desenvolveu nos meios sociais, ambientalistas e culturais, conferindo a Mônaco um brilho inigualável.
Em 14 de setembro de 1982, aos 52 anos, a princesa Grace perdeu a vida em consequência de um acidente de carro. 
Salvador-Bahia-Brasil, Domingo 11.08.2013 - 09.42 horas - Alberto Sampaio-blog do Painho







Nenhum comentário:

Postar um comentário