sábado, 24 de agosto de 2013

COPA OURO DA ASBAC - ALCATEIA x CACARECO - 24.08.2013.

COPA OURO DA ASBAC-2013: Em partida válida pela terceira rodada do segundo turno jogaram neste sábado, 24.08.2013, as equipes do Alcateia x Cacareco.
ALCATEIA FUTEBOL CLUBE - FOTO DE 17.08.2013
Em pé: Roque-goleiro, Antonio Carlos, André Curvello, Mauricio, Silvio e Luciano-goleiro,
agachados: Renê, Braz Neri, Duda Lobo, Fernando Hermida e Kazou (Japona) 

ALCATEIA:  O time do Alcateia para o jogo contra o Cacareco, hoje, contou com os atletas:
Roque-goleiro, Renê, Mauricio, Kazuo, Antonio Carlos, Dupuy, Duda Lobo (Motta), Nelsinho e Silvio.


CACARECO FUTEBOL CLUBE - FOTO DE 10.08.2013
Em pé:  Antonio Carlos-goleiro, Toinho Abreu, Jean luis, Adelvan e Tom
agachados: Joaquim Ratinho, Carlinhos, Warlei, Mauro e Remo.

CACARECO: O time do Cacareco para o jogo contra o Alcateia, hoje, contou com os atletas:
Elinaldo-goleiro, Toinho Abreu (Samuel), Bobó, Adelvan, Pains (Remo), Mauro (Vadinho), Jean (Mauro), Vadinho (Pains) e Carlinhos.

PLACAR: ALCATEIA 3x2 CACARECO
GOLS DO ALCATEIA:  Dupuy 1 - Mota 1 e Silvio 1
GOLS DO CACARECO:  Jean 1 e Vadinho 1
MELHORES JOGADORES:  NELSINHO (Alcateia)  e  ADELVAN (Cacareco).
RESENHA: "O dom da fala foi concedido aos homens não para que eles enganassem uns aos outros, mas sim para que expressassem seus pensamentos uns aos outros".  Santo Agostinho.
Dois conselhos devem ser bem assimilados:"Não botar a mão em buraco de tatu que é um bicho perigoso e é preciso ter cuidado"!  O outro "Nunca dar as costas a lobos famintos e traiçoeiros".
Mas, parece-me que a equipe do Cacareco não tomou as devidas preocupações, nem seguiu nenhum dos conselhos acima! Enfrentou a forte equipe do Alcateia de igual para igual, chegou a estar vencendo por 2x1, mas por um erro involuntário de seu zagueiro Bobó, a bola passou por entre as pernas e sobrou festiva para o atacante Silvio, que empurrou para o fundo da rede do goleiro Elinaldo, decretando Alcateia 2x2 Cacareco. Logo após, houve outro descuido da zaga do rinoceronte Cacareco. Numa cobrança de falta, Motta desviou de cabeça e a bola foi morrer mansamente na rede adversária. Final: Alcateia vira vira 3x2 Cacareco. Resultado que colocou o Alcateia na liderança da Copa Ouro, e os LOBOS voltaram a UIVAR mais uma vez de tanta felicidade!
A Lady e o Lobo - cenas do filme "Alpha and Ômega"
ROMEU (HUMPHREY) E JULIETA (KATE)

ALCATEIA 3x2 CACARECO
Música dedicada ao time vencedor do Alcateia.
Programa Mosaicos Musicais da TV Cultura
Homenagem ao autor: Dorival Caymmi
LODODALUA - "EU NÃO TENHO ONDE MORAR"

GETULIO DORNELLES VARGAS - "O PAI DOS POBRES"
(São Borja-RS, 19.04.1882 (+) Rio de Janeiro-RJ, 24.08.1954)

EDITORIAL: Exatamente, há 59 anos falecia no Rio de Janeiro, seu Gegê, Nossa homenagem ao maior e mais patriota dos brasileiros. Era tão querido pelo povão que quando começava o seu discurso ele dizia: "Trabalhadores do Brasil" e o povo unido em uma só voz, pedia-lhe "Diz de novo seu Getúlio" - Getúlio repetia: "Trabalhadores do Brasil".
Getúlio Dornelles Vargas GCTE (São Borja, 19 de abril de 1882  Rio de Janeiro, 24 de agosto de 1954) foi uma dvogado e político brasileiro, líder civil da Revolução de 1930, que pôs fim à República Velha, depondo seu 13º e último presidente Washington Luís e impedindo a posse do presidente eleito em 1 de março de 1930, Júlio Prestes.
Foi presidente do Brasil em dois períodos. O primeiro de 15 anos ininterruptos, de 1930 até 1945, e que dividiu-se em 3 fases: de 1930 a 1934, como chefe do "Governo Provisório"; de 1934 até 1937 como presidente da república do Governo Constitucional, tendo sido eleito presidente da república pela Assembleia Nacional Constituinte de 1934; e de 1937 a 1945, como presidente-ditador, enquanto durou o Estado Novo implantado após um golpe de estado.
No segundo período, em que foi eleito por voto direto, Getúlio governou o Brasil como presidente da república, por 3 anos e meio: de 31 de janeiro de 1951 até 24 de agosto de 1954, quando suicidou-se.
Getúlio era chamado pelos seus simpatizantes de "o pai dos pobres", frase bíblica (livro de Jó-29:16)1 e título criado pelo seu Departamento de Imprensa e Propaganda, o DIP, enfatizando o fato de Getúlio ter criado muitas das leis sociais e trabalhistas brasileiras.
A sua doutrina e seu estilo político foram denominados de "getulismo" ou "varguismo". Os seus seguidores, até hoje existentes, são denominados "getulistas". As pessoas próximas o tratavam por "Doutor Getúlio", e as pessoas do povo o chamavam de "O Getúlio", e não de "Vargas".
Cometeu suicídio no ano de 1954, com um tiro no coração, em seu quarto, no Palácio do Catete, na cidade do Rio de Janeiro, então capital federal. Getúlio Vargas foi considerado o mais importante presidente da história do Brasil. Sua influência se estende até hoje. A sua herança política é invocada por pelo menos dois partidos políticos atuais: o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
Getúlio Vargas foi inscrito no Livro dos Heróis da Pátria, em 15 de setembro de 2010, pela lei nº 12.326.2
Salvador-Bahia-Brasil - Sábado, 24.08.2013 - 16.54 horas - Alberto Sampaio - blog do Painho.





Um comentário:

  1. Caríssimo cronista, historiador e desportista - Alberto Sampaio

    Ouvi comentários dos atletas e pessoas que nos honraram com suas presenças sobre a competição deste sábado que foi aprazível, de alto nível.
    Confesso que a Equipe do Cacareco veio preparada para vencer o nosso Alcateia, todavia, com pequenos detalhes decidimos a partida vencendo pelo placar de 3x2. Foi um duelo de gigantes, aliás digo de 'Lobos' famintos por vitórias.
    A Equipe do Cacareco foi aplicada e o Alcateia aplicadíssima, com simplicidade chegamos a mais uma vitória e reconhecemos que os atletas do Cacareco, tem qualidades que enalteceram a nossa Equipe dos 'Lobos' nossos atletas com paciência e respeito à equipe adversária, em uma manhã de pouco sol e pancadas de chuvas na arena da ASBAC, conquistamos mais uma grande vitória rumo ao Título de 2013 da Copa Ouro.

    Em tempo o nobre historiador relata fatos sobre a vida política do Ilustre Getúlio Vargas, considerado pelos eleitores de sua época como o pai dos pobres.

    Nesta oportunidade, parabenizo-lhe pelas informações, fatos históricos da política brasileira, digna de apreço e considerações.
    Feliz domingo aos seus familiares extensivo aos colegas e amigos da ASBAC, com o meu afetuoso abraço

    Acg.



    ResponderExcluir