quinta-feira, 8 de agosto de 2013

DOUTOR JIVAGO - BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 08.08.013 - 60ª EDIÇÃO.

DOUTOR JIVAGO:  Doctor Zhivago (no Brasil e em Portugal, Doutor Jivago) é um filme norte-americano de 1965, do gênero drama épico, guerra e romance, dirigido por David Lean. O filme é baseado no romance de Boris Pasternak de mesmo nome.
DOCTOR ZHIVAGO 
Revolução Russa de 1917 serve de cenário para a história de amor entre Yuri Jivago, um jovem médico aristocrata e Lara Antipova, uma enfermeira plebéia.
Lara é filha de uma costureira russa que, viúva, apenas consegue sustentar a casa em que ambas moram graças ao dinheiro que lhe é dado periodicamente por Victor Komarovsky, um importante e inescrupuloso expoente da sociedade local.
Apesar de Victor e a viúva manterem um relacionamento "secreto", o homem se encanta pela beleza da doce Lara, que contava com apenas 17 anos quando ambos se beijaram pela primeira vez na volta de uma festa.
Apesar da relação vexatória mantida entre Lara e Victor, Pascha Strelnikoff, jovem romântico e revolucionário, apaixona-se pela menina e começa a namorá-la.
Enquanto a relação de Lara e Victor mostra-se destrutiva (a mãe de Lara, ao descobrir o relacionamento, tenta se matar), o namoro de Pascha e a moça se mostra uma saída sensata para ela dessa confusão, pois o moço a pede em casamento e ela aceita.
Ao saber do pedido, Victor discute com Lara e a violenta, chamando-a em seguida de "vagabunda". Lara descontrola-se e invade uma festa de Natal na alta sociedade russa para tentar matar, sem sucesso, o ex-amante.
Jivago, que já havia visto Lara ao salvar sua mãe do suicídio, estava presente na festa com sua noiva, Tonya, e fica surpreso com a atitude e coragem da jovem. Apesar da impressão deixada, eles só se encontram anos mais tarde, ao serem voluntários (médico e enfermeira, respectivamente) na 1ª Guerra.
A esta altura, Jivago está casado e tem um filho com Tonya, enquanto Lara procura seu marido Pascha, que sumiu durante uma missão na Guerra. Por passarem seis meses juntos em uma situação tão adversa, a aproximação dos dois é inevitável.
Com o fim da Guerra, Jivago e Lara voltam para suas famílias e perdem o contato. Ao voltar para casa, Jivago se depara com a decadência da alta sociedade russa e decide fugir para o interior com sua esposa, filho e sogro.
    
                    OMAR SHARIF                             JULIE CHRISTIE                 GERALDINE CHAPLIN  
                        Yuri Jivago                               Lara Antipova                               Tonya
  
               ROD STEIGER                             ALEC GUINNESS                       RITA TUAHINGHAM
            Vitor Komarovsky                   General Yebgrat Jivago                         Garota

BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 08.08.2013 - 60ª EDIÇÃO - DOUTOR JIVAGO.

ORDEM DE CHEGADA: Catalá, Schubach "Trapattoni", Toinho Abreu, Ernani "Riquelme", Fausto, Osvaldo, Mauricio, Serrinha, Renê, Filipe "Peteleco", Gustavo "Tico", Painho, Cacau, Nelsinho, Clone, Humberto e Renato.
GUSTAVO: Cacau, Mauricio, Catalá, Filipe, Gustavo, Osvaldo e Clone,  (padrão azul)
FAUSTO: Toinho Abreu, Schubach, Nelsinho, Ernani (Renato), Serrinha, Beré e Fausto (padrão vermelho).
PLACAR: Gustavo 7x5 Fausto
GOLS-GUSTAVO:  Filipe 3 - Clone 2 - Gustavo 1 e Osvaldo 1
GOLS-FAUSTO:  Fausto 2 - Nelsinho 2 e Renato 1
RESENHA: "Não tenho tempo de odiar quem me odeia, tô ocupado demais amando quem me ama"Thumb_brunogagliasso- Bruno Gagliasso.
Fausto e Gustavo fizeram um duelo de titãs. O placar oscilava, ora a favor de Fausto, ora  a favor de Gustavo! Estou contundido, fiquei de fora observando todos os lances para fazer um comentário fiel, pelo menos aquele que mais se aproximasse da realidade. E a realidade é que o time de padrão vermelho "entregou o ouro ao bandido", neste caso ao artista! Beré esteve mal no ataque, nem com a presença do seu amigo Daniel, de Euclides da Cunha, ele não atuou bem esquecendo sua fama de jogador da CBD daquela cidade. Fausto pareceu que estava contundido, porque não disse para que veio. Serrinha, outro que esteve apagado. Renato que substituiu Ernani, não rendeu o suficiente para a dar a vitória ao time de Fausto. Salvou-se tão somente. a defesa composta por Toinho Abreu, Schubach e Ernani O restante pode embrulhar tudo e enviar via Sedex-10, para o IBIS de Pernambuco, um time que está no Guiness Book, como o pior time do mundo! 
GUSTAVO 7x5 FAUSTO
Música dedicada ao time vencedor de Gustavo
Autor: Paulinho da Viola
PAULINHO DA VIOLA - ZECA PAGODINHO 
E A VELHA GUARDA DA PORTELA
"FOI UM RIO QUE PASSOU EM MINHA VIDA"

Música dedicada ao goleador Filipe
Marcou três gols na partida para o time vencedor
Autor: Mauro Silva Júnior
AGEPÊ - "DEIXA EU TE AMAR"
IBIS SPORT CLUB
ÍDOLO DE UM GOL EM 10 ANOS
Todo time tem o ídolo que merece. No caso do Íbis, ele é Mauro Shampoo. Meio-campo, vestiu a camisa 10 do clube entre 1980 e 1990 e fez apenas um gol. "Dizem que foi contra, na derrota por 8 a 1 para o Ferroviário, mas ele jura que foi a favor", conta Israel Leal, historiador do clube. Hoje, Shampoo tem uma barbearia famosa em Recife, decorada por recortes de jornais sobre o Íbis. O barbeiro virou tão folclórico quanto o time que defendeu, tanto que estrelou o documentário "Mauro Shampoo: jogador de futebol, cabeleireiro e homem", cujo impagável trailer pode ser  visto aqui. (Clicar)  Para melhorar o time do Ibis, estamos enviando de graça, os atletas Beré, Fausto, Renato e Serrinha, filiados ao nosso Baba da Matina. 
 
      MAURO SAHMPOO                             ESTA É A GRANDE TORCIDA DO IBIS                  
      Artilheiro de 1 só gol                         Para eles, o Ibis é o melhor time do mundo               
Íbis Sport Club é um clube de futebol da cidade de Paulista, no estado de Pernambuco. O time ficou famoso depois que ganhou oepíteto de "pior time do mundo", afinal de contas "nada pode ser pior". O mascote do time é o íbis, animal da mitologia egípcia.
O Íbis Sport Club foi fundado em 15 de novembro de 1938, como forma de entretenimento para os trabalhadores da Tecelagem de Seda e Algodão de Pernambuco (TSAP). A princípio apenas funcionários da empresa jogavam e mesmo assim eram partidas amistosas. Depois, o clube cresceu e se profissionalizou, tornando-se um dos clubes fundadores da Federação Pernambucana de Futebol. Com o passar do tempo e as dificuldades surgindo, o time foi abandonado pela TSAP e abraçado pela Família Ramos, que o mantém até hoje. O símbolo, a íbis sagrada do Egito antigo e a cor rubro-negra é uma referência ao escudo da TSAP.
No final dos anos 1970 e início dos anos 1980, o Íbis ganhou fama mundial por sua péssima qualidade nos gramados. Graças a nove derrotas consecutivas e depois uma sequência de 23 jogos sem vitórias, conquistou fama nacional. Foram três anos e onze meses sem comemorar uma única vitória, recorde registrado no Livro Guinness dos Recordes. A fama de pior time de mundo veio com uma brincadeira de jornalistas da época, mas pegou.
No estadual de 1980 o Íbis venceu o Ferroviário por 1 a 0 em 20 de julho. Depois disso o time só voltaria a ganhar em 17 de junho de 1984, quando bateu o Santo Amaro por 3 a 1. Curiosamente, antes de vencer o Ferroviário, o clube já vinha de dezenove jogos sem vencer, entre 1978 e 1979.
No ano de 1999 o Íbis sagrou-se vice-campeão estadual da segunda divisão, com o seguinte time-base: Júnior, Sandro, Wilton, Fio, Cristiano, Mosinho, Carlinhos, Oziel, Valteci, Carioca e Esdras. O treinador era Marcos Costa.
O Íbis não participou do Pernambucano da Série A2 de 2009 por não encontrar uma cidade e um estádio para ser sua sede, mas voltou à ativa no ano seguinte, novamente na Segunda Divisão pernambucana. Ficou na última posição com apenas quatro pontos: venceu uma partida (por W.O.), empatou outra e perdeu dez. Teve a pior defesa entre todos os participantes (35 gols sofridos) e marcou apenas cinco gols, resultando num saldo de -30.
Salvador-Bahia-Brasil, Quinta-feira, 08.07.2013 - 21.51 horas - Alberto Sampaio-blog do Painho






































Nenhum comentário:

Postar um comentário