domingo, 27 de julho de 2014

TAXI DRIVER - BABA DOMINGÃO DA ASBAC, 27.07.2014 - 17ª EDIÇÃO.


TÁXI DRIVER: É um filme estadunidense de longa-metragem de 1976. Foi lançado em 22.03.1976, sendo diretor: Martin Scorsese, foi orçado em 1.300.000 $ com duração de 1 hora e 55 minutos. Obs. Este filme teve a indicação do nosso filiado Vínicius Cunha de Almeida -  "Rato Branco"
Sinopse e detalhes
Em Nova York, um homem de 26 anos (Robert De Niro), veterano da Guerra do Vietnã, é um solitário no meio da grande metrópole que ele vagueia noite adentro. Assim começa a trabalhar como motorista de taxi no turno da noite e nele vai crescendo um sentimento de revolta pela miséria, o vício, a violência e a prostituição que estão sempre à sua volta. Perde bastante noção das coisas quando leva uma bela mulher (Cybill Sheperd), que trabalha na campanha de um senador, para ver um filme pornô logo no primeiro encontro, mas tem momentos de altruísmo ao tentar persuadir uma prostituta de 12 anos (Jodie Foster) para ela largar seu cafetão, voltar para a casa de seus pais e ir para a escola. Porém, em contra-partida, compra quatro armas, sendo uma delas um Magnum 44, e articula um atentado contra o senador (que planeja ser presidente) e para quem sua amiga trabalha.
  
ELENCO: Roberto de Niro - Jodie Foster - Harvey Keitel - Cybill Shepherd - Albert Broks - Leonardo Harris - Peter Boyle e Victor Argo.
Robert De Niro Jodie Foster Harvey Keitel Cybill Shepherd
Roberto de Niro             Jodie Foster                    Harvey Keitel                  Cybill Shepherd
Albert Brooks Leonard Harris Peter Boyle Victor Argo
Albert Broks                   Leonardo Harris              Peter Boyle                     Victor Argo

BABA DOMINGÃO DA ASBAC - 27.07.2014 - 17ª  EDIÇÃO - TAXI DRIVER
LISTA DE PRESENÇA: Trinta e três abnegados atletas do baba "Domingão da Asbac" , compareceram para re-inaugurar o novo tapete verde do campo da Asbac, após sua reforma que teve inicio em  há 40 dias, 14.06.2014 e se prolongou  até 24.07.2014, a saber:
Reinaldo, Vinicius Machado, Silvio, Odai, Motta, Zé Curvello, Jerônimo, Jaime, Vinicius Almeida, Remo, Ney, Otávio, Marcelino, Puskas, Renê, Bartolinha, Toinho Filho, Alberto Viana, Messias, Orlando, Vadinho, Toinho Abreu, Paturi, Carlos Marcelino, Carlinhos, Pedrão, Cidade, Marco, Pains, Beto Passos, Rivelino, Luiz Cláudio e Rosenildo. Os times foram selecionados por dois gigantes do esporte - Jaime e Rivelino.

TIME DE JAIME: Rosenildo-gol., Renê (Orlando) Odaí (Pains), Jaime (Carlinhos), Vinicius Machado (Odaí), Otávio (Toinho Abreu), Remo (Paturi) e Puskas (Messias).-  (Jogou com a padrão branco)
TIME DE RIVELINO: Luiz Cláudio-gol., Marcelino (Toinho Filho) Jerônimo (Pedrão), Reinaldo, Ney (Vadinho), Vinicius Almeida (Carlos Marcelino), Silvio, Zé Curvello (Cidade) e Bartolinha (Alberto Viana).
(Jogou com o padrão azul)
PLACAR:  Rivelino 3 x 2 Jaime
GOLS-TIME DE RIVELINO: Carlos Marcelino 1 - Cidade 1 e Toinho Filho 1
GOLS-TIME DE JAIME: Carlinhos 1 e Remo 1
PRATO DO DIA: Feijoada patrocinada pelo filiado Carlos Raimundo Conceição Marcelino.
ÁRBITROS: Orlando Araújo dos Santos - "Frivaca" e Vinicius Cunha de Almeida - "Rato Branco".
RESENHA:  Os times selecionados por Jaime e Rivelino estavam equilibrados, mas quando a bola rolou, 
quem jogou melhor foi o time de padrão branco de Jaime. Foi um toque de bola igual ao apresentado pela equipe espanhola do Barcelona! Coube à Remo marcar o primeiro gol , decretando 1x0 a favor de Jaime. Tudo caminhava para uma vitória tranquila, até quando o lateral Marcelino cedeu seu lugar para o atacante Toinho Filho, e aí deu revertério na casa de Noca! A primeira bola que sobrou para Toinho Filho, ele não perdoou, e empatou a partida em 1x1. Para o segundo tempo, entraram novos jogadores em ambas equipes e quem se deu melhor com as substituições, foi a equipe do mestre Riva. Cidade e Carlos Marcelino marcaram, fazendo Rivelino 3x1 Jaime.Coube a Carlinhos fazer os segundo gol do time azul. Placar final:  Rivelino 3x2 Jaime. Perguntado porque Rivelino não gostava de escolher babas no campo de grama sintética, ele respondeu; "Não escolho em campo pequeno porque sou profissional, tenho um nome a zelar e como prova, hoje o baba foi realizado no campo grande e eu já derrubei meu aluno Jaime por 3x2" 
RIVELINO 3 X 2 JAIME
Música dedicada ao time vencedor de Rivelino
Autor: Putman - versão: Geraldo Figueiredo.
AGNALDO TIMÓTEO 
"OS VERDES CAMPOS DA MINHA TERRA"

NOSSA HOMENAGEM ESPECIAL AO ESCRITOR BAIANO
JOÃO UBALDO RIBEIRO
JOÃO UBALDO RIBEIRO
  1. João Ubaldo Ribeiro
    Escritor
  2. João Ubaldo Osório Pimentel Ribeiro foi um escritor, jornalista, roteirista e professor brasileiro, formado em direito e membro da Academia Brasileira de Letras. Wikipédia
  3. Nascimento23 de janeiro de 1941, Itaparica, Bahia
  4. CônjugeBerenice Batella (desde 1980)mais







  • Mila Cordeiro | Ag. A TARDE
Praça Quitanda - Ilha de Itaparica - onde João Ubaldo passava horas com familiares e amigos
EDITORIAL:  A diretoria da baba "Domingão da Asbac", agradece aos filiados pela presença em massa para participar do nosso encontro futebolístico e para re-inauguração do campo de grama natural da Asbac. Também, solidariza-se com a homenagem justa ao nobre escritor baiano, postada neste blog. Nossas condolências à família do imortal escritor João Ubaldo Ribeiro.
Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 27.07.2014 - 17h34m. - Alberto Sampaio - blog do Painho.
.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário