domingo, 21 de setembro de 2014

ANIVERSÁRIO DO BLOG DO PAINHO - BABA "DOMINGÃO DA ASBAC" - DOMINGO, 21.09.2014 - 25ª EDIÇÃO

ANIVERSÁRIO DO BLOG DO PAINHO: Neste 21.09,2014 estamos comemorando o dia da árvore e quatro anos do blog do Painho, que se tornou uma árvore frondosa, regada pelos 405.136 acessos mundiais, 254 comentários e 56 seguidores que leram e acompanharam as 1,156 matérias publicadas. O blog do Painho nasceu em 21,09,2010, quando o craque de bola e atual professor da Escolinha de futebol da Asbac - Adolfo Loureiro Carneiro, agarrando-me pelo braço, disse-me "Venha cá que vou fazer um blog para você" - Eu lhe disse - o que é isto?. Assim caminhada a humanidade e assim nasceu este blog.
Sinopse de algumas de cinco postagens selecionadas, para a atualidade e posteridade. 
01- Os dois mais emocionantes beijos do cinema, nos filmes: "A Um Passo da Eternidade", com  Burt Lancaster e Débora Kerr e "Trapézio", com Burt Lancaster de Gina Lollobrígida. Vamos recordar:
Cenas do filme "A Um Passo da Eternidade"
BURT LANCASTER E DÉBORA KERR
"A Um Passo da Eternidade"

Cenas do filme "Trapézio"
BURT LANCASTER E GINA LOLLOBRIGIDA
"Trapézio

02- Os maiores trapezistas dos mundo, vale a pena ver de novo, para deleite dos amantes do circo. Apresentação dos artistas chineses em Mônaco.
SHOW DOS TRAPEZISTAS CHINESES EM 
MÕNACO

03- Um grande show do maior ator brasileiro - o notável Grande Otelo e da baianinha super afinada Gal Costa, no auge de sua carreira. Um momento histórico deste magno espetáculo.
GAL COSTA E GRANDE OTELO

04- Uma linda e inesquecível música do cantor e compositor baiano Osvaldo Fahel, que embalou os grandes bailes de Clubes e fez pulsar com mais intensidade, os corações dos casais enamorados. 
Compositor: Osvaldo Fahel
OSVALDO FAHEL E SUA OBRA PRIMA
"MORENA DO RIO VERMELHO"

05- O inteligente e versátil poeta do repente - o paraibano de Campina Grande - Jessier Quirino.
JESSIER QUIRINO

Para os que viveram as décadas de ouro do Brasil
Adaptação do poema de Manuel Bandeira
"Vou-me Embora Pra Pasárgada"
JESSIER QUIRINO
"VOU-ME EMBORA PRO PASSADO"


BABA DOMINGÃO DA ASBAC - DOMINGO, 21.09.2014 - 25ª EDIÇÃO - ANIVERSÁRIO DO BLOG DO PAINHO.

LISTA DE PRESENÇA: Vinte e sete atletas vieram prestigiar o baba "Domingão da Asbac", neste domingo de um sol irradiante, banhando a Baia de Todos os Santos e o bairro da Pituba e para comemorar o quarto aniversário do blog do Painho.
Cidade, Motta. Odaí, Beto Passos, Carlinhos, Rivelino (dirigente), Jerônimo, Marcelino, Pains, Puskas. Renê, Bartolinha, Toinho Filho, Remo, Vinicius Cunha, Alberto Viana, Paturi, Reinaldo, Pedrão, Serrinha, Itamar, Sérgio, Jaime, Carlos Marcelino, Otávio, Dilson Kpo e Rosenildo. Os times foram selecionados pelos capitães Beto Passos e Rivelino.

TIME DE BETO PASSOS: Rosenildo-goleiro, Bartolinha (Sérgio). Alberto Viana, Renê, Vinicius Cunha, Beto Passos (Serrinha), Motta, Odaí e Puskas (Pedrão).- (jogou com o padrão  branco)
TIME DE RIVELINO: Dilson Kpo-goleiro, Marcelino (Reinaldo), Remo, Jerônimo, Pains, Paturi, Cidade, Carlinhos e Toinho Filho. = (jogou com  o padrão azul)
PLACAR: Beto Passos 5 x 3 Rivelino
GOLS-TIME DE BETO PASSOS: Puskas 3 - Odaí 1 e Pedrão 1
GOLS-TIME DE RIVELINO: Toinho Filho 2 e Carlinhos 1
PRATO DO DIA: Dobradinha oferecida pelo filiado Roberto Vieira Passos "Beto Passos".
ÁRBITRO: Denilson Santana - Sinbaf

RESENHA: Ontem comecei preparar a matéria para comemorar os quatro anos do blog do Painho. Assim como fazem as emissoras de televisão, no mês de dezembro levam ao ar a retrospectiva de cada ano, achei por bem fazer a retrospectiva do meu blog, publicando as mais relevantes postagens, desde sua criação em 21.09.2010 até esta data. Jamais poderia imaginar, que no baba desta manhã. tivesse uma soberba atuação, lembrando aqueles tempos da AABB-Jequié, que ao lado de Álvaro Paes, ganhávamos muitos babas impossíveis, e foi o que aconteceu hoje! Por isso elevo minhas preces ao SENHOR, em agradecimento, por ter me premiado pelos três gols marcados nesta data. Três zagueiros se alternaram para me marcar! O xerife Jerônimo que deixou a marca de sua chuteira encravada em meu joelho, Paturi que também não conseguiu me parar, e por último, o atacante Carlinhos, não sei porque cargas d'água, resolveu vir para a defesa, ainda dizendo: "Agora eu cheguei para colar em você, quero ver você fazer os gols que fez em cima dos manés! Cuma seu minino (Bertoldo Brecha), não deu outra! A primeira bola que Beto lançou em profundidade, pela direita, Carlinhos veio fumegando igual a uma caldeira de trem "Maria Fumaça", coloquei  a pelota por entre suas pernas, fiz que ia chutar para fazer o quarto gol, o goleiro foi na malandragem e passei para  Odaí fazer 4x0 no placar. Deu tempo de olhar para trás e ver Carlinhos estatelado no gramado, de pernas pro ar, esperando a ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegar! Terminada a partida, não deu outra, foi a maior gozação pra cima de Carlinhos e para tristeza de Rivelino, que perdeu a sua quarta partida seguida para o campeão Beto Passos.
BETO PASSOS 5 X 3 RIVELINO
Música solicitada por Beto para seu time vencedor
Por ter encaçapado cinco gols na rede do time de Rivelino.
Autor: Mort Stevens
BRIAN SETZER ORCHESTRA
"HAVAII FIVE-0"

Música dedicada por José Marcelino de Oliveira "Ipatinga"
ao goleador Alberto de Almeida Sampaio "Puskas"
por ter feito três gols para o time vencedor de Beto Passos
Autor: Candeia
CLARA NUNES - "O MAR SERENOU"
EDITORIAL: Agradeço aos amigos e amigas internautas, que ao longo destes quatro anos, vêm prestigiando o blog do Painho. Também, a todo seguimento da sociedade e principalmente aos desportistas. Mas tenho um agradecimento e um carinho especial para meus 56 seguidores que são verdadeiros bálsamos que dão suporte ao sucesso e desenvolvimento das matérias idealizadas para publicação. São vocês que com amor, impulsionam o blog para seguir sua trajetória vitoriosa, cujo lema é a expressão latina - "Sic Itur Ad Astra" - Assim se Vai aos Astros - Recebam as bênçãos do Maior Arquiteto do Universo. Muito obrigado. 
Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 21.09.2014 - 10h57m - Alberto Sampaio - blog do Painho



























.
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário