quarta-feira, 10 de setembro de 2014

MILTINHO - NOSSO ADEUS AO "REI DO RITMO" - EM 07.09.2014

MILTON SANTOS DE ALMEIDA - conhecido como Miltinho (Rio de Janeiro, 31 de janeiro de 1928 - Rio de Janeiro, 7 de setembro de 2014) foi um cantor brasileiro.
Doris, Miltinho e Charme is a megamix of Brazilian bossa classics. Today you would call that a kind of record a mixtape.
Nas décadas de 40 integrou diversos grupos vocais: Cancioneiros do Luar, Namorados da Lua, Anjos do Inferno (que chegou a viajar aos Estados Unidos acompanhando Carmen Miranda), Quatro Ases e Um Coringa, Milionários do Ritmo. Em 1960 lançou seu primeiro disco solo, "Um Novo Astro", iniciando uma carreira de enorme sucesso no início da década, marcada pela sua voz anasalada, afeita aos sambas de teleco-teco e às canções românticas. 
"Eu e o Rio" - Autor: Luis Antonio  
MILTINHO E EMILIO SANTIAGO - "EU E O RIO"

"Lembranças" - de Benil Santos e Raul Sampaio
MILTINHO - "LEMBRANÇAS"
No total, gravou mais de cem discos, mas na década de 70, com o declínio do seu gênero musical, saiu de cena nas grandes capitais, concentrando suas apresentações em cidades do interior. Seus maiores sucessos foram "Mulher de Trinta", "Eu e o Rio", "Poema das Mãos", "Menina Moça", "Poema do Adeus", "Ri", "A Canção que Virou Você", "Volta", "Devaneio", "Recado", "Lamento", "Murmúrio" (todas de Luís Antônio), "Cheiro de Saudade" (Djalma Ferreira/ Luís Antônio), "Canção da Manhã Feliz", "Palhaçada", "Notícia de Jornal", "Meu Nome É Ninguém", "Só Vou de Mulher", "Convencionemos", "Momentos" (todas de Haroldo Barbosa/ Luís Reis), "Lembranças", "Estou Só" (Raul Sampaio/ Benil Santos), "Poema do Olhar" (Jair Amorim/ Evaldo Gouveia), "Mulata Assanhada" (Ataulfo Alves). Em 1998 a EMI lançou uma coletânea com suas músicas mais populares.
Miltinho no programa Silvio Santos - TV SBT
Drink (Fermata) e Luiz Antonio - "Mulher de Trinta"
Autor: Luis Antonio - "Menina moça"
MILTINHO - "MULHER DE TRINTA" e "MENINA MOÇA"
Milton Santos de Almeida, conhecido como Miltinho (Rio de Janeiro31 de janeiro de 1928 - 07 de setembro de 2014) foi umcantor brasileiro.
Cenas do filme "O Vendedor de Linguiças
"Poema do Adeus" - Autor: Luis Antonio.
MILTINHO - "POEMA DO ADEUS"

"Poema do Olhar" - Evaldo Gouveia e Jair Amorim

MILTINHO - "POEMA DO OLHAR"

"Palhaçada"-1961 - autores: Haroldo Lobo/Luis Reis
MILTINHO - "PALHAÇADA"

Autores: Antonio Almeida e Secundino 
"Helena, Helena"
MILTINHO - "HELENA, HELENA"

"Menina Moça" - Autor: Luis Antonio

MILTINHO - "MENINA MOÇA"

"Confidência"-1962 - Autores: Benil Santos/Raul Sampaio
MILTINHO - "CONFIDÊNCIA"

"Modinha" - Autor: Sergio Bittencourt
MILTINHO COM O REGIONAL DO CANHOTO
  "MODINHA"
Começou sua carreira na década de 1940 como integrante de diversos grupos vocais: Anjos do InfernoNamorados da LuaQuatro Ases e Um CuringaMilionários do Ritmo, mas foi na década de 1960 que se consagrou com o sucesso Mulher de 30. Com essa música ganhou muito dinheiro e o reconhecimento do público. Recebeu vários prêmios, participou dos principais programas de televisão da época e de um filme estrelado por Mazzaropi. Recentemente havia lançado um CD com as participações de nomes como Chico BuarqueElza Soares e Martinho da Vila, entre outros.
Em 7 de setembro de 2014, morre aos 86 anos o cantor Miltinho, vítima de uma parada cardíaca, no Hospital do Amparo, zona norte do Rio.1 O cantor deixa uma prole de canções, que montam o grande legado do samba no Brasil.
"Meu Nome é Ninguém" - De Haroldo Barbosa/Luis Reis
MILTINHO E ED MOTTA - "MEU NOME É NINGUÉM"

Música: Laranja Madura - autor: Ataúlfo Alves
MILTINHO - "LARANJA MADURA"
EDITORIAL: Senhoras e senhoras. Embora alguns cantores e cantoras que faziam sucesso na "época de ouro" do rádio brasileiro, dos quais eu era fã, terem ficado há muito tempo sem o apoio da mídia, parecia-me que já estavam esquecidos pelo público, puro engano! Ao pesquisar a trajetória musical de Miltinho e Wando, descobrir lindas canções que eles interpretaram e compuseram ao longo de suas existências, que os tornou consagrados pelos discófilos de todo Brasil. Arrependo-me de não haver acompanhado suas belas canções, que somente agora, constatei o valor destas jóias preciosas de vinte e quatro quilates, ASA.
Salvador-Bahia-Brasil - Quarta-feira, 10.09.2014 - 12h17m - Alberto Sampaio - blog do Painho

Nenhum comentário:

Postar um comentário