sexta-feira, 19 de setembro de 2014

COPA OURO DA ASBAC-2014 - JOGOS: ALCATEIA x AMÉRICA E BONFINENSE x MANDRAKE - SÁBADO, 20.09.2014

COPA OURO DA ASBAC-2014: Nesta madrugada deste sábado, todos os caminhos direcionam para a Asbac-Salvador, para o confronto entre as equipes do Alcateia (de Duda Lobo e Nelsinho da cidade interiorana de Cachoeira) e o time do América (de Jaime de Ibitupã e Painho de Jequié). No segundo jogo, teremos a equipe do Bonfinense (de Odaí e Pains de Senhor do Bonfim) e Osvaldo e Ratinho (de Salvador e Itabuna respectivamente).


   
CIDADE DE CACHOEIRA: (TERRA DOS LOBOS) - CIDADE DE IBITUPÃ: (DE JAIME)
 
ANTIGA PRAÇA RUY BARBOSA  E  A NOVA PRAÇA RUY BARBOSA - JEQUIÉ-BA
(TERRA DE PAINHO)
Nota: O tapete verde que vocês vêem na antiga, porém linda Praça Ruy Barbosa, são árvores de Fico, que infelizmente foram derrubadas, porque na época não havia um inseticida contra essa praga ruim -  "Lacerdinha" - um pequeno inseto de cor preta, menor que uma pequena formiga, que se infiltrava nas folhas verdes, enrolando-as para sua proteção e reprodução. Uma vez ali confortavelmente instalado, sugava a clorofila das folhas, deixando-as amareladas, Procriava-se aos milhares e quando caia no olho de um transeunte, ardia mais que pimenta malagueta! Eu mesmo já fui vítima da praga "Lacerdinha", nome em homenagem ao jornalista carioca e ex governador do estado da Guanabara. Carlos Lacerda, que tinha uma língua ferina, sendo um dos responsáveis indiretamente, pelo caos que rondou o país em 1954, culminando com o suicídio do presidente Getúlio Vargas,em 24.08.1954).

Primeiro jogo:

ALCATEIA: Rosenildo-gol., Toinho Abreu, Braz, Adelvan, Eugênio, Renê, Jean, Celso Cirne e Chiquinho-2,

AMÉRICA: Ueslei-goleiro (Luciano), Cachoeira, Valverde (Samuel), Mauricio, Barreto (Luiz Gonzaga), Jerônimo, Jaime, Mensinho (Barreto) e Carlinhos.

PLACAR: Alcateia 1 x 0 América

GOLS DO ALCATEIA: Chiquinho-2

MELHORES JOGADORES: Celso Cirne (do Alcateia) e Ueslei (do América)

ÁRBITRO: José Geraldo - Sinbaf

RESENHA: A superioridade do América verificou-se tão somente em números de jogadores. A América entrou em campo completo, enquanto o Alcateia, faltando um jogador, e quem não teve capacidade de fazer um gol, aproveitando esse desfalque, possivelmente o jogo iria engrossar quando o adversário estivesse completo, e foi exatamente o que aconteceu hoje! Quando Chiquinho-2, que chegou atrasado em dez minutos, entrou para compor o time dos LOBOS, O Alcateia passou a jogar de igual para igual e até levou perigo para a defesa americana. A zebra estava solta e hoje, nem Madame Beatriz nem o Professor Saturno, com sua bola de cristal, dava jeito para salvar o América da derrota!. No time do Alcateia, seus melhores jogadores Jean e Braz, receberam cartão azul e ficaram de fora da partida. Foram mais de quinze minutos, o "Meriquinha" com  dois jogadores a mais,.não soube tirar proveito da situação e o Alcateia terminou a partida, vencendo por 1x0, gol de Chiquinho-2, ainda no primeiro tempo.Diz o ditado "Quem não tem competência, não se estabelece"
ALCATEIA 1 x 0 AMÉRICA
Música dedicada ao time vencedor do Alcateia
e à sua esposa  Sonia Vita, pelo jequieense
João Barbosa Vita - Autores: Erasmo Carlos e
Roberto Carlos
ROBERTO CARLOS - "EMOÇOES"

Segundo jogo: 
Agora o clássico entre os times do Bonfinense (de Odai e Pains de Senhor do Bonfim-Ba) e do Mandrake (de Osvaldo de Salvador-Ba e Ratinho de Itabuna-Ba)
 
SENHOR DO BONFIM - BAHIA - TERRA DE ODAÍ E PAINS
 
SALVADOR-BAHIA: TERRA DE OSVALDO - ITABUNA BAHIA: TERRA DE RATINHO

BONFINENSE: Rosenildo-gol., Pains, Luiz Gonzaga, Braz, George, Chiquinho, Odai, Pedrão e Bartolinha (Mauricio)

MANDRAKE: Luciano-gol., Cacau, Vinicius Cunha, Reinaldo, Ratinho, Arthur, Osvaldo, Motta, Marco.

PLACAR: Mandrake 2 x 0 Bonfinense

GOLS DO MANDRAKE: Reinaldo e Arthur.

MELHORES JOGADORES:  Rosenildo (do Bonfinense) e Artur (do Mandrake)

ÁRBITRO: José Geraldo - Sinbaf

RESENHA: "Síndrome de campeão" - Não sei se vocêd já notaram - a maioria dos times que vencem um turno, quer sejam amadores ou profissionais, geralmente vão jogar o segundo turno, com displicência, uma vez que já estão garantidos na final do campeonato, exatamente o que vem acontecendo com a equipe do Bonfinense, uma equipe recém filiada, que em seu primeiro ano na Copa Ouro, demonstrou um espírito de disciplina, organização e união. É a equipe que se apresentava no primeiro turno, com treze atletas ou mais, com um padrão bonito. contendo as cores e o brasão da cidade de Senhor do Bonfim-Bahia. Todos os jogadores e dirigentes receberam sacolas, todas elas personalizadas. Dava gosto ver uma apresentação do Bonfinense, sendo a única equipe que quebrou a invencibilidade do Mandrake e sagrou-se campeão do primeiro turno. Quanto ao Mandrake, resta-me comentar que é uma equipe que se fez respeitar no campeonato. Conseguiu armar um time bem entrosado e as peças se encaixaram nos devidos lugares - defesa, meio de campo e ataque. A equipe do Mágico já está disparada com doze pontos ganhos e vai decidir o segundo turno, jogando pelo empate,
MANDRAKE 2 x 0 BONFINENSE
Música dedicada ao time vencedor do Mandrake
Autor: Ary Barroso
GAL COSTA - "AQUARELA DO BRASIL"

NOSSA HOMENAGEM Á MAIS RICA CIDADE DO  MUNDO 
DUBAI - EMIRADOS ÁRABES UNIDOS
DUBAI 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
Resultado de imagem para dUBAI
  1. Dubai
    Cidade nos Emirados Árabes Unidos
  2. Dubai é uma cidade correspondente ao emirado de mesmo nome e que está localizada nos Emirados Árabes Unidos. O Emirado de Dubai está localizado na costa do Golfo Pérsico, sendo um dos sete emirados que compõem o país. Wikipédia
  3. Hora localsábado, 04:54
  4. Tempo28 °C, vento S a 10 km/h, umidade de 84%
  5. Nota: A postagem sobre o filme, as músicas e a cidade de Dubai, foram publicadas ontem, às  22h37m, para adiantar a matéria.
  6. Salvador-Bahia-Brasil: Sábado, 20.09.2014 - 11.00 horas - Alberto Sampaio - blog do Painho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário