sábado, 6 de setembro de 2014

COPA OURO DA ASBAC-2014 - JOGO: AMÉRICA x BONFINENSE - SÁBADO, 06.09.2014

COPA OURO DA ASBAC-2014: Nesta manhã de um sol transluzente banhando a baia de Todos os Santos, a Asbac abre seus portões para receber os craques do América e Bonfinense, para cumprir mais uma rodada do segundo turno da Copa Ouro-2014.
O América é dirigido por dois bambas do interior: Jaime de Ibitupã e Painho de Jequié, enquanto o Bonfinense é dirigido por Odai e Pains, ambos de Senhor do Bonfim. As caravanas das cidades citadas, já se organizaram para se fazer presente neste clássico.
 
IBITUPÃ-BAHIA - TERRA DE JAIME               JEQUIÉ-BAHIA - TERRA DE PAINHO
 
ÔNIBUS DA CIDADE DE IBITUPÃ-BA        ÔNIBUS DA CIDADE DE JEQUIÉ-BA


ESCUDO DO AMÉRICA 


AMÉRICA FUTEBOL CLUBE
Em pé: Ueslei - Wolfrand - Cachoeira - Jaime - Valverde - Jerônimo e Mauricio
agachados: Painho - Motta - Hermida - Carlinhos - cacau e Vinicius Almeida

AMÉRICA FUTEBOL CLUBE: Ueslei-goleiro, Cachoeira (Cacau), Wolfrand (Hermida),Valverde (Cachoeira), Jerônimo, Mauricio, Jaime (Vinicius Almeida), Hermida (Carlinhos depois Jaime), Carlinhos (Motta), 

 
       SENHOR DO BONFIN-BAHIA - TERRA DE ODAÍ E PAINS

 
ÔNIBUS DA CIDADE DE SENHOR DO BONFIM-BA.


BRASÃO DE SENHOR DO BONFIM-BA

BONFINENSE FUTEBOL CLUBE
Em pé: Rosenildo - Pedrão - Vinicius Machado - Pains - Pedrão e Luiz Cláudio
agachados: Chicar ´Odai - Vadinho - Alberto Viana e Eugênio.

BONFINENSE FUTEBOL CLUBE: Rosenildo (Luiz Cláudio), Pains, Chicar (Bartolinha), Alberto Viana,Vinicius Machado, Vadinho, Odaí, Pedrão e Bartolinha (Eugênio).

PLACAR: América 1 x 0 Bonfinense

GOL DO AMÉRICA: Motta aos 12m do 2º tempo.

MELHORES JOGADORES: JERÔNIMO pelo América e PAINS pelo Bonfinense.
 
MELHOR DO AMÉRICA: JERÔNIMO -  MELHOR DO BONFINENSE - PAINS

MESÁRIO:  Alan Pimenta Schittini - filho do conterrâneo Mingo "O Malvado", que na juventude, assistia filmes faroestes no Cine Bonfim de Jequié, de propriedade de seu Benjamim, e quando o filme era interrompido, ele assobiava e ainda dava pontapés na cadeira que estava à sua frente! No futebol da Asbac, nas décadas de oitenta e noventa, trombava com os atacantes adversários, jogando-os de encontro ao alambrado! 
Osvaldo Pina - Árbitro
ÁRBITRO: Osvaldo Pina do Sindicato de Árbitros,

RESENHA: Senhoras e senhores, prezados internautas, Ao América só interessava a vitória, para galgar a segunda posição no campeonato em matéria de pontos ganhos. A bem entrosada equipe do Bonfinense já estar tranquila por ter vencido o primeiro turno e se credenciar para a final da Copa Ouro, Eles jogaram completos, mas só utilizaram um reserva, o jogador Eugênio da equipe do Alcateia, por isso não puderam desenvolver aquele futebol vistoso que estamos acostumados a ver!
Os atletas do "Meriquinha" atenderam a convocação dos dirigentes e vieram coesos para esta partida, considerada o "Clássico da Paz", haja vista os laços afetivos que unem as duas equipes co-irmãs.O América venceu com nova formação, a estreia do goleiro Ueslei. A boa atuação da defesa, composta por Ueslei, Antonio Carlos "Cachoeira", depois Cacau, Wolfrand e Valverde. A frente de zaga e o meio de campo com Mauricio, Jerônimo, Jaime, depois Vinicius Almeida, fizeram a melhor partida do "Mais Querido" até então, e o ataque com Carlinhos, depois Motta e Hermida, esteve acima da média, deslocando-se constantemente e partindo para cima do adversário, e numa destas triangulações, a bola sobrou para Motta chutar forte no canto esquerdo do goleiro Luiz Cláudio, que nada pode fazer senão  buscar a pelota no fundo das redes!

AMÉRICA 1 x 0 BONFINENSE
Música dedicada ao time vencedor do América
Autor: Armando Fernandes
CLARA NUNES - "TRISTEZA PÉ NO CHÃO"
LINDA IMAGEM DA NATUREZA  (Concentração do América)
EDITORIAL: Esta vitória foi bastante significativa para as pretensões do "Meriquinha" que além de colocar o nosso time no G-4, levantou o astral da equipe, que doravante vai ser encarada pelos adversários, como séria candidata ao título da Copa Ouro-2014. Muitas águas haverão de descer das cordilheiras, regar as planícies para desaguar no Oceano Atlântico! Deus salve o América! Paz, saúde e prosperidade para os filiados da Copa Ouro, também para os queridos internautas.
Salvador-Bahia-Brasil: Sábado, 06.09.2014 - 15h15m - Alberto Sampaio  - blog do Painho.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário