domingo, 25 de junho de 2017

FILME: POR QUEM OS SINOS DOBRAM - BABA EM HOMENAGEM À SÃO JOÃO - DOMINGO, 25.06.2017.

POR QUEM OS SINOS DOBRAM: " For Whom the Bell Tolls" - É um filme estadunidense de 1943, do gênero Drama/Guerra, longa-metragem com (2h50m) de duração. Direção e produção: Sam Wood. Empresa produtora: Paramount Pictures. Distribuidor brasileiro: Universal Pictures. Data do lançamento: 19.11.1944.
Sinopse e detalhes
Espanha, 1937. Durante a Guerra Civil Robert Jordan (Gary Cooper), um idealista americano, se alia aos guerrilheiros e tem a missão de explodir uma ponte estratégica em um desfiladeiro bem defendido pelos franquistas. Chega ao local com Anselmo (Vladimir sokoloff), um guia, que lhe apresenta Pablo (Akim Tamiroff), o chefe dos guerrilheiros da região, Pilar (Katina Paxinou), a mulher de Pablo, e outros guerrilheiros. Neste contexto Jordan se apaixona por Maria (Ingrid Bergman), uma bela jovem cujos pais foram mortos pelos franquistas. A missão de Jordan é contestada por Pablo, pois explodirem a ponte atrairia para ali o exército e a aviação franquista. Pilar, uma mulher determinada, não concorda com as posições de Pablo, que age de um jeito no mínimo suspeito.
Resultado de imagem para por quem os sinos dobram filme
Resultado de imagem para por quem os sinos dobram filme Resultado de imagem para por quem os sinos dobram filme
ELENCO: Gary Cooper - Ingrid Bergman - Akin Tamiroff - Arturo de Cordova - Vladimir Sokoloff - Fortunio Bonanova - Katina Paxinou e Joseph Calleia.
 Resultado de imagem para Gary Cooper Resultado de imagem para ingrid bergman Resultado de imagem para Akim Tamiroff Resultado de imagem para arturo de cordova
Gary Cooper                         Ingrid Bergmam       Akim Tamiroff        Arturo de Córdova    
Resultado de imagem para vladimir sokoloff Resultado de imagem para fortunio bonanova Resultado de imagem para katina paxinou Resultado de imagem para joseph calleia
Vladimir Sokoloff       Fortunio Bonanova          Katina Paxinou                 Joseph Calleia      

BABA EM HOMENAGEM À SÃO JOÃO - DOMINGO, 25.06.2017 - POR QUEM OS SINOS DOBRAM
ORDEM DE CHEGADA: Gaúcho, Esquilo, Maxwell, Jaime, Beto Passos, Eduardinho, Fred, Vadinho, Rutemberg, André Leal, Otávio, Zé Curvello, Reinaldo, Macedinho e Lembrança. Convidados: Nuno, Osvaldo e Zezito. Goleiros: Dilson Kpo e Rosenildo. Dirigente: Rivelino. Imprensa: Painho. Foi um duelo entre dois baluartes do futebol amador - Beto Passos x Rivelino, também, visto no filme "Guerra e Paz", entre Henry Fonda e Mel Ferrer.
Resultado de imagem para guerra e paz filme
HENRY FONDA - AUDREY HEPBURN  E MEL FERRER
TIME DE BETO PASSOS: Dilson Kpo-gol., Esquilo, Reinaldo (Nuno), Osvaldo Duarte (Zezito). Beto Passos, Lembrança, Maxwell, Macedinho, e Zé Curvello. (padrão cinza)
TIME DE RIVELINO: Rosenildo-gol., Jaime, Fred (Pedrão). Eduardinho, Vadinho, Otávio, André leal, Rutemberg e Gaúcho. (padrão verde)
PLACAR: Beto Passos 2 x 2 Rivelino
GOLS-BETO PASSOS: Maxwell 1 e Zé Curvello 1
GOLS-RIVELINO: Gaúcho 1 e Otávio 1
DESTAQUES: Zé Curvello do time de Beto Passos e Eduardinho do time de Rivelino.
ÁRBITRO: José Lima Filho "Zezito" (1° tempo) e Frederico Antunes "Fred" (2° tempo)
RESENHA: Em comum acordo Beto Passos e Rivelino acharam por bem, separar este baba da estatística entre eles, e considerá-lo com "Baba de São João". Um jogo que valia mais pela confraternização, que pela rivalidade existente entre os contendores do baba "Domingão da Asbac"! Porém mesmo sendo um baba festivo, cada qual desejava escalpar o outro (extrair o couro cabeludo), como faziam os índios comanches com os soldados da 5ª Cavalaria Americana, capturados no deserto de kansas City. Rivelino saiu na frente, com Gaúcho, que sem ângulo optou por uma bicuda traiçoeira que entrou raspando a trave direita do goleiro Kpo. Coube à Maxwell aliviar a tensão de Beto Passos, empatando em 1x1 e Zé Curvello causar mais satisfação a "Ozorinho" (Beto), aumentando para 2x1. Sendo um baba festivo, alusivo ás festas juninas, para harmonizar a comemoração, pular fogueira, comer amendoim, soltar balão, cobrinha, bomba e foguetão, coube a Otávio empatar o jogo em 2x2, dando vivas a São João. A resenha final foi por conta de Jaime "Painho, este baba é festivo, não vale computar nem para Beto nem para Rivelino, ainda mais que teve muitos convidados e Gaúcho suspenso, só jogou porque sabia que era uma baba amistoso".
BETO PASSOS 2 x 2 RIVELINO
Música dedicada aos times de Beto e Rivelino
Autor: Jorge do Altinho
JORGE DO ALTINHO - JUAZEIRO, PETROLINA"

FRASE DO DIA: "É Um mistério. Tudo o que eu tenho feito é usar este bikini em Agente 007 - licença para matar, e não era tão pequeno - e bam! De um dia para o outro, eu me tornei uma estrela" - Ursula Andress.Resultado de imagem para frases de ursula andress

COMEMORA-SE HOJE - DOMINGO: 25.06.2017
Resultado de imagem para dia do imigrante Resultado de imagem para Dia do Vitiligo
DIA DO IMIGRANTE - DIA  MUNDIAL DO VITILIGO
Resultado de imagem para dia mundial do cotonete Resultado de imagem para independencia de moçambique
DIA DO COTONETE  -  MOÇAMBIQUE (Dia da Independência; 25.06.1975)

EVENTOS HISTÓRICOS: O QUE ACONTECEU EM 25.06
ARGENTINA 3 x 1 HOLANDA - 25.06.1978

PERSONALIDADES QUE FALECERAM EM 25.06
Resultado de imagem para jardins com cascatas de agua
 Resultado de imagem para jacques cousteau Resultado de imagem para Wilson Simonal Imagem relacionada Resultado de imagem para michael jackson
1-Jacques-Yves Cousteau (Saint-André-de-Cubzak-França, 11.06.1910 + Paris-França, 1997)   2-Wilson Simonal de Castro (Rio de Janeiro, 23.02.1938 + São Paulo, 2000)  3-Silvia Maria Vieira Peixoto Araújo (Mariana-MG, 16.09.1951 + São Paulo, 2008)  4-Michael Jackson (Gary, Indiana-EUA, 29.08.1958 + Los Angeles, Califórnia-EUA, 2009)

PERSONALIDADES QUE NASCERAM EM 25.06
Resultado de imagem para Bebes bonitos 
Resultado de imagem para joão carlos martins Resultado de imagem para luiz carlos vasconcelos ator Resultado de imagem para Pintinho jogador Resultado de imagem para bussunda
1-João Carlos Gandra da Silva Martins (São Paulo, 1940)  2-Luiz Carlos Vasconcelos (Umbuzeiro-PB, 1954)  3-Carlos Alberto Gomes "Pintinho" (Rio de Janeiro, 1955)  4-Cláudio Besserman Viana "Bussunda" (Rio de Janeiro, 1962 + Munique-Alemanha. 17.06.2006)
Resultado de imagem para nelson freitas junior Resultado de imagem para jonas donizette ferreira Resultado de imagem para andré doring Resultado de imagem para marcelo ramos jogador
5-Nelson Freitas Júnior (Mogi das Cruzes-SP, 1962)  6-Jonas Donizete Ferreira (Monte Belo-MG, 1965)  7-André Doring (Venâncio Aires-RS, 1972)  8-Marcelo Silva Ramos (Salvador-BA, 1973)
Resultado de imagem para maurren maggi  Resultado de imagem para João Leonardo de paula ReginatoResultado de imagem para Hugo Angeli Bonemer Resultado de imagem para diego mauricio
9-Maurren Higa Maggi (São Carlos-SP, 1978)  10-João Leonardo de Paula Reginato (Campinas-SP, 1985)  11-Hugo Angeli Bonemer (Maringá-PR, 1987)  12-Diego Mauricio Machado de Brito (Rio de Janeiro, 1991)
EDITORIAL: Os aniversariantes que ilustram esta postagem fizeram por merecer nossos votos de feliz aniversário, com muita paz, saúde e prosperidade. Dentre eles, encontra-se  Bussunda. ator, comediante, cronista esportivo, dublador, editor de revista, escritor, humorista e membro do grupo Casseta & Planeta, morreu em Munique-Alemanha, em 17.06.2006, fazendo a cobertura da Copa do Mundo daquele ano. Parabenizo os capitães Beto Passos e Rivelino, pela espetacular partida deste domingo, mesmo sendo em comemoração ao São João, seus atletas jogaram com muita garra e   vontade de vencer. O empate de 2 x 2 agradou aos que oram por São João e os que rezam para São pedro. 
Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 25.06.2017 - (11h44m) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.








Nenhum comentário:

Postar um comentário