quinta-feira, 1 de junho de 2017

FILME: Z A CIDADE PERDIDA - BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 01.06.2017 - 42ª EDIÇÃO

Z A CIDADE PERDIDA: "The Lost City of Z" É um filme estadunidense de 2016, do gênero Aventura, longa-metragem com (2h21min) de duração. Dirigido por James Gray. Produzido por Anthony Katagas, Dede Gardner, James Gray e Jeremy Kleiner. Co-podutor: Aldan Elliott. Produtores executivos: Brad Pitt, Marc Butan e Mark Huffan. Empresas: Paramount Pictures e Plan B Entertainment. Distribuidor brasileiro: Imagem Filmes. Lançamento nos cinemas: 01.06.2017 (hoje).
Sinopse e detalhes
A incrível história real do explorador britânico Percy Fawcett (Charlie Hunnam), que viaja para a Amazônia no século XX e descobre evidências de uma civilização avançada desconhecida que pode ter habitado a região. Depois de ter sido ridicularizado pelo corpo científico que considera as populações indígenas como "selvagens", Fawcett está determinado a retornar à sua amada selva e provar seu caso.
Resultado de imagem para z a cidade perdida
  Resultado de imagem para z a cidade perdida Resultado de imagem para z a cidade perdida
ELENCO: Charlie Hunna - Sienna Miller - Tom Holland - Robert Pattinson - Angus Macfadyen - Daniel Huttlestone  - Harry Melling. Diretor: James Gray.
Resultado de imagem para Charlie Hunna Resultado de imagem para sienna miller Resultado de imagem para tom holland Resultado de imagem para robert pattinson
Charlie Hunna            Sienna Miller              Tom Holland              Robert Pattinson
Resultado de imagem para angus macfadyen Resultado de imagem para daniel huttlestone Resultado de imagem para Harry Melling Resultado de imagem para james gray
Angus Macfadyen          Daniel Huttlestone       Harry Meling   James Gray - Diretor

BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 01.06.2017 - 42ª EDIÇÃO - Z A CIDADE PERDIDA
ORDEM DE CHEGADA: Kazuo, Ernani, Remo, Arthur, Léo Catalá, "Faísca" Lourival, Painho, Catalá, George, Serginho "Fumaça" , Adalton, Mauricio, Fausto, Renê, Bebeto, Nelsinho, Neidson, Gustavo "Tico" e Celsinho. Catalá selecionou os times e entregou aos filhos Léo Catalá x Serginho, como cabeças-de-chave, para capitanear as equipes. Foi um duelo que ficará na lembrança dos jogadores do "Baba da Matina", só visto no filme faroeste  "O Eldorado" entre John Wayne e Robert Mitchum.
 Resultado de imagem para robert mitchum 
JOHN  WAYNE x ROBERT MITCHUM "Filme: O Eldorado)
TIME DE LÉO CATALÁ: Ernani, Mauricio, Kazuo, Nelsinho, Neidson, Fausto, Arthur, Léo Catalá, Celsinho e Painho - (padrão azul)
TIME DE SERGINHO: Renê, Bebeto, Adalton, Catalá, Serginho, George, Gustavo, Lourival e Remo (padrão vermelho)
PLACAR: Léo Catalá 4 x 4 Serginho
GOLS-LÉO CATALÁ: Fausto 2 - Celso 1 e Neidson 1
GOLS-SERGINHO: George 2 - Gustavo 1 e Lourival 1
DESTAQUES: Fausto do time de Léo Catalá e George do time de Serginho.
FRASE DO DIA: 
Resultado de imagem para frase de ayrton senna
RESENHA: O mestre Catalá selecionou este baba e convocou seus filhos Léo Catalá e Serginho para cabeça-de-chave das equipes, dando-lhes o posto de capitão. As equipes estavam tão equilibradas que o resultado não poderia ser outro, senão o empate. O time de Serginho abriu o marcador através de seu meio-campista George, fazendo 1x0 no placar. Em seguida George chutou de fora da área para o goleiro Neidson, que estava jogando sem luvas, engolir um frango antes do natal, aumentando para 2x0. Substituir Neidson no gol e pedi para ele jogar na frente da zaga, mas não adiantou, porque ele partiu para o ataque para tentar pelo menos, o primeiro gol do meu time e conseguiu através de Fausto, diminuindo para 2x1. Numa descida de Gustavo pela direita, ele passou para Lourival que sem marcação, desviou a bola para o canto esquerdo, não dando nenhuma chance de defesa para mim. Artur substituiu-me no gol e fui jogar em minha posição preferida - atacante. Não fiz uma partida relevante, mas participei de duas jogadas que ajudaram meu time empatar o jogo em 3x3. Tabelei com Neidson e este lançou para Fausto diminuir para 3x2. Fiz um tabela com Fausto e este lançou Neidson para empatar em 3x3. Sempre estivemos por baixo do marcador e corríamos atrás do, prejuízo. A única vez que sobrepujamos o opositor, foi quando Celsinho desempatou a partida em 4x3 a nosso favor. Já estávamos comemorando a vitória quando Gustavo "Tico" acertou um petardo no ângulo esquerdo do goleiro Arthur, empatando o jogo em 4x4, placar que perdurou até o final da partida.

Léo Catalá 4 x 4 Serginho
Música dedicada aos times que empataram
Autores: José Fernandes e Luiz Gonzaga
GILBERTO GIL - "OLHA PRO CÉU"

COMEMORA-SE HOJE: QUINTA-FEIRA, 01.06.2017
Resultado de imagem para Dia Internacional da criança Resultado de imagem para dia internacional do leite
DIA MUNDIAL DA CRIANÇA - DIA MUNDIAL DO LEITE
Resultado de imagem para dia da imprensa Resultado de imagem para Dia da Comunidade italiana em São paulo
DIA NACIONAL DA IMPRENSA - DIA DA COMUNIDADE ITALIANA EM SÃO PAULO

CIDADES BRASILEIRAS QUE FAZEM ANIVERSÁRIO EM 01.06.2017
Resultado de imagem para Bom Despacho MG Resultado de imagem para cachoeira de minas mg
BOM DESPACHO-MG "Cidade Sorriso" (Fundada em 01.06.1912) - CACHOEIRA DE MINHAS-MG (Emancipada em 01.06.1924)
Resultado de imagem para divinópolis mg Resultado de imagem para doutor pedrinho sc
DIVINÓPOLIS-MG (Fundada em 01.06.1912) - DOUTOR PEDRINHO-SC (Emancipada em 01.06.1989)
Resultado de imagem para guaxupe mg Resultado de imagem para igrejinha rs
GUAXUPÉ-MG  "Caminho das Abelhas" (Fundada em  01.06.1912) - IGREJINHA-RS "Cidade do Calçado e da Oktoberfest" (Fundada em 01.06.1964)
Resultado de imagem para iporã do oeste santa catarina Resultado de imagem para itatiaia rj
IPORÃ DO OESTE-SC "Água Boa" (Fundada em 01.06.1988) - ITATIAIA-RJ (Fundada em 01.06.1989)
Resultado de imagem para mercês mg Resultado de imagem para paraopeba mg
MERCÊS-MG (Fundada em 01.06.1912) - PARAOPEBA-MG (Fundada em 01.06.1912)
Resultado de imagem para perdoes mg Resultado de imagem para Santa Fé de Goiás - Goias
PERDÕES-MG "Cidade da Amizade" (Emancipada em 01,06,1902) - SANTA FÉ DE GOIÁS-GO (Emancipada em 01.06.1989)
Resultado de imagem para senador canedo goias Resultado de imagem para tupaciguara mg
SENADOR CANEDO-GO (Fundada em 09.06.1989, aniversário em 01.06) - TUPACIGUARA-MG "Terra da Mãe de Deus" (Fundada em 01.06.1912)

EVENTOS HISTÓRICOS - O QUE ACONTECEU EM 01.06

BARRAGEM DAS TRÊS GARGANTAS - CHINA (Começou a encher em 01.06.2003)
  • 1945 – Segunda Guerra Mundial: os aliados bombardeiam Osaka, a segunda cidade do Japão, que fica arrasada após receber uma carga de nada menos que 6.110 toneladas de explosivos despejados por aviões bombardeios B-29 acabando por arrasar a cidade que já fora vítima de um primeiro bombardeio feroz em 14 de março deste mesmo ano.

PERSONALIDADES QUE FALECERAM EM 01.06
Resultado de imagem para bELOS jARDINS
Resultado de imagem para yves saint-laurent Resultado de imagem para silvio barbato Resultado de imagem para juliana de aquino cantora Resultado de imagem para marinho chagas
1-1-Yves Henri Donat Mathieu-Saint Laurent (Oran, Argélia Francesa, 01.08.1936 + Paris-França, 2008)  2-Silvio Sergio Bonaccorsi Barbato (Candeias-Italia, 11.05.1959 + Oceano Atlântico, voo 447 da Air France, 2009) 3-Juliana Ferreira Braga de Aquino, Brasilia-DF, 02.03.1980 + Oceano Atlântico, voo 447 da Air France, 2009)   4-Francisco das Chagas Marinho "Marinho Chagas" (Natal-RN, 08.02.1952 + João Pessoa-PB, 2014)

PERSONALIDADES QUE NASCERAM EM 01.06
Resultado de imagem para bEBES ESPERTOS

Resultado de imagem para marilyn monroe Resultado de imagem para morgan freeman Resultado de imagem para joão moreira salles cineasta Resultado de imagem para celso portiolli
1-Norma Jeane Mortenson "Marilyn Monroe" (Los Ângeles, Califórnia-EUA, 1926 + Brentwood, Los Ângeles, Califórnia-EUA, 05.08.1962)  2-Morgan Porterfield  Freeman, Jr. (Memphis, Tennessee-EUA, 1937)  3-João Moreira Salles (Rio de Janeiro, 1962)  4-Celso Yunes Portiolli (Maringá-PR, 1967)
Resultado de imagem para christiane monteiro Resultado de imagem para isabella fiorentino Resultado de imagem para tainá muller Resultado de imagem para dayana mendoza
5-Chistiane Monteiro (Rio de Janeiro, 1973)  6-Isabella Fiorentino Hawilla (São Paulo, 1977)  7-Tainá Muller (Porto Alegre-RS, 1982)  8-Dayana Sabrina Mendonza Moncada (Caracas-Venezuela, 1986)
Resultado de imagem para Sophia Reis Resultado de imagem para kelvin mateus de oliveira Resultado de imagem para leonardo santos lisboa Resultado de imagem para joão côrtes
9-Sophia Passos Reis (São Paulo, 1988)  10-Kelvin Mateus de Oliveira (Curitiba-PR, 1993)  1-Leonardo Santos Lisboa (Rio de Janeiro, 1994)  12-João Côrtes (Rio de Janeiro, 1995)
EDITORIAL:  Parabenizo todos aniversariantes do dia, fazendo referência à talentosa e sensual atriz Marilyn Monroe (im memoriam) e este notável ator e fenômeno de bilheteria - Morgan Freeman. A Miss Universo 2008, venezuelana Dayana Mendonza é uma das aniversariantes deste dia. Parabenizo os irmãos Léo Catalá e Serginho "Faísca e Fumaça" pela excelente partida desta quinta-feira, que terminou empatada em 4x4. 
Resultado de imagem para Faisca e Fumaça
FAISCA (Léo  Catalá) - FUMAÇA (Serginho)
Salvador-Bahia-Brasil: Quinta-feira, 01.06.2017 -  (10h10m) - Alberto Sampaio - Blog do Painho. 




2 comentários:

  1. Obrigado pelo post é bom, amei muito Tom Holland nesse filme. É de admirar o profissionalismo deste ator, trabalha muito para se entregar em cada atuação o melhor, sempre supera seus papeis anteriores, o demonstrou em Homem Aranha de Volta ao lar, este Homem Aranha filme já se converteu em um dos meus preferidos. Espero poder seguir de pertos seus próximos projetos para a evolução do seu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. A a cidade perdida é um maravilhoso filme, divertida e eu desfrutei muito. Vi este filme por que amo aos atores que participam nele. Charlie Hunnam desde o principio ele mostrou grande talento, tem muito potencial. Me apaixonei por ele nesta serie. Ele sempre surpreende com os seus papéis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Seguramente o êxito de ator Charlie Hunnam de deve-se a suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Este dueto de atores tem uma química incrível. Adorei a direção! Cada um dos projetos deste ator supera a minha expectativa.

    ResponderExcluir