
ISABEL
ISRAEL: Jogador de basquete, Brasil (1960)- Israel é personagem de uma longa história no basquete brasileiro. Dez anos de seleção brasileira, três Olimpíadas, em 84, 88 e 92, três Mundiais em 82, 86 e 90 e mais de uma dezena de títulos paulistas e brasileiros fazem parte do seu currrículo. Sua estréia na seleção adulta aconteceu em 1982. No ano seguinte Israel conquistou uma medalha de prata no Pan-Americano, numa final contra os Estados Unidos.O pivôt de 2,06m. forte na marcação e especialista nos rebotes, começava a se firmar na seleção. A mais expressiva vitória,e, certamente a mais emocionante da carreira de ISRAEL MACADO CAMPELO ANDRADE, este baiano que começou a bater bola aos 15 anos em clube de Salvador, aconteceria em 1987. Foi na fnal do Pan-Americano de Indianápolis, EUA, quando Israel ajudou a vencer os norte-americanos, trazendo para casa aquela que passou a ser a sua medalha preferida. Poucos meses antes do Pan, Israel já estava jogando na Itália, na mesma quadra em que Marcel de Souza estava. Era o começo de sua temporada européia que duraria nove anos.Israel ganhou experiência e dinheiro. Esteve nas quadras ao lado de ex-estrelas da NBA, o que lhe rendeu muita experiência. Israel voltou ao Brasil em 95 para jogar no time do Guarulhos. SP. E, mais uma vez encontrou o amigo Marcel, agora atuando como treinador do time. No mesmo ano foi convocado para a seleção para atuar no torneio
pré-olímpico. Israel disputou o campeonato carioca de 96 sem mostrar muita vontade de parar antes de entrar na casa dos 40.
ISRAEL
IVO CAROTINI: Jogador de pólo, Brasil (1942)- As condições de treinamento dos jogadores de pólo aquático na década de 60 não eram muito animadoras. Havia poucas piscinas aquecidas e pouca verba.Mesmo assim a geração do paulista Ivo Carotini fez daquela década uma das mais produtivas para o pólo. Ivo atuou na seleção brasileira, entre 62 e 74. Conquistou quatro títulos Sul-Americanos: 62, 63, 65 e 74, um Pan-Americano, Um bronze no Campeonato Mundial de 63 e um vice-campeonato no Pan de 67, alem de ajudar a colocar o Brasil entre as 10 melhores equipes nas Olimpíadas do Japão em 64 e na de 68 no México.
PAULO, IVO CAROTINI, LUIS EDUARDO E FLAVIO RATTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário