quinta-feira, 19 de abril de 2012

DIA DO ÍNDIO - QUINTA-FEIRA, 19.O4.2012 - 29ª EDIÇÃO.

TEMA DO DIA: DIA DO ÍNDIO:  Dia do índio19 de abril, foi criado pelo presidente Getúlio Vargas através do decreto-lei 5540 de 1943, e relembra o dia, em 1940, no qual várias lideranças indígenas do continente resolveram participar do Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, realizado no México. Eles haviam boicotado os dias iniciais do evento, temendo que suas reivindicações não fossem ouvidas pelos "homens brancos". Durante este congresso foi criado o Instituto Indigenista Interamericano, também sediado no México, que tem como função zelar pelos direitos dos indígenas na América. O Brasil não aderiu imediatamente ao instituto, mas após a intervenção do Marechal Rondon apresentou sua adesão e instituiu o Dia do Índio no dia 19 de abril.

QUINTA-FEIRA, 19.04.2012 - "DIA DO ÍNDIO"
MARTINHO DA VILA - "ARAUNÃ AÇÚ"


BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 19.04.2012 - 29ª EDIÇÃO - DIA DO ÍNDIO.

ORDEM DE CHAGADA:  Dezoito esportistas vieram nesta quinta feira para saudar o dia do ìndio, 19.04.2012. Foi através da intervenção do Marechal Rondon que o governo brasileiro, finalmente institiução o DIA DO ÍNDIO. Os caciques Osvaldo e Otávio fumaram o "cachimbo da paz" na aldeia da Asbac. Logo após escolheram os times, dando prosseguimento aos festejos das tribos dos Carajás e dos Guaranís, a saber:
TIME DE OTÁVIO - "TRIBO DOS CARAJÁS - Cacau, Maurício, Kazuo, Otavio (Israel), Alberto Fausto e Remo (David).
TIME DE OSVALDO -"TRIBO DOS GAURANÍS - Julio-gol., Clone, Ernani, Marcelo, Filipe, Clone
e Páinho (Róger).
PLACAR DA PARTIDA:  Otávio 2x1 Osvaldo.
GOLS: TIME DE OTÁVIO:  Remo 2
GOLS: TIME DE OSVALDO:  Clone 1

RESENHA FINAL:  As equipes comandadas pelos caciques das tribos Carajás e Guaranís, fizeram um jogo de cumpadre, para evitar represália dos Paxás!. Porisso, que o placar foi apertado, para evitar um tremendo conflito entre as duas tribos indígenas. Otávio 2x1 Osvaldo, foi o escore final. Inteligentemente eles recordaram que "Em terra de índio, que tem um olho é rei" e não quiseram dar goleada no time adversário! O cacique Otávio, enfrentou uma equipe forte que tinha em suas fileiras, dois carecas: Marcelo Alves  e Maurício. A música seria oferecida ao vencedor Otávio, mas ele resolveu homenagear seus dois contendores carecas e solicitou a música dos compositores Arlindo Marques Júnior e Roberto Roberti -   "NÓS OS CARECAS"

OTÁVIO 2x1 OSVALDO 
Música dedicada por Otávio aos carecas: Marcelo
e Maurício.
Compositores: Arlindo Marqus Jr. e Roberto Roberti.
NADINHO DA ILHA E "AS GATAS" 
"NÓS OS CARECAS"
AS MULHERES GOSTAM MAIS DOS CARECAS
E OS CACHORROS TAMBÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário