Maria Martha Hacker Rocha[1] (Salvador, 19 de setembro de 1936) é uma ex-modelo brasileira, eleita em 1954 a primeira Miss Brasil.
Martha Rocha é a sétima filha do casal Álvaro Rocha e Hansa Rocha. Aos 18 anos, Martha participou do concurso Miss Bahia, venceu e logo após tornou-se Miss Brasil. Em julho de 1954, Martha chega aos Estados Unidos e pesquisas já a consideravam eleita a Miss Universo. Martha ficou em 2º lugar e diz a lenda que a perda do o título de Miss Universo para a americana Miriam Stevenson se deveu a duas polegadas a mais nos quadris. O segundo lugar deu a Miss a fama absoluta. Depois do concurso, Martha Rocha tornou-se referência nacional de beleza.
Desfile final de Miss Brasil-1954
MARTA ROCHA - MISS BRASIL-1954
Entrevista de Marta Rocha - Miss Brasil-1954
MARTA ROCHA - "A ETERNA MISS"
Reliquia: Filme patrocinado pela Fratelli Vita, fábrica de cristais e refrigerentes da Bahia. Marta Rocha foi candidata do Clube Baiano de Tênis, Associação Atlética e Fantoches.
MARTA ROCHA - DESFILA EM SALVADOR
DOMINGÃO DA ASBAC: 01.04.2012 - 12ª EDIÇÃO - TEMA: MARTA ROCHA.
ORDEM DE CHEGADA: Trinta e um jogadores compareceram para participar do nosso baba "Domingão da Asbac" e reverenciar a beleza da mulher baiana, na pessoa de sua ilustre conterrânea MARTA ROCHA A "ETERNA MISSE UNIVERSO", a saber:
Sílvio, Reinaldo, Serrinha, Vinícius, Roberto, Mota, Gígio, Carlos, Beto Passos, Pains, Otávio, Adelvan, Renê. Ernesto, Jean, Puskas "Painho", Franklin, Jerônimo, Marco, Vadinho,Toinho filho, Sidney, Alexandre, Toinho Abreu, Kazuo, Totó, Pedrão, Sérgio e Rivelino. Os goleiros: Evaldo e Jéfferson.A seleção dos times foi feita pelos conhecidos duelistas Beto Passos (Ozorinho) e Fernando Rivelino (Portelinha).
TIME DE BETO PASSOS: Jéfferson-gol., Renê, Gígio, Pains. Beto Passos, Jean, Sílvio, Mota, Ernesto e Carlos. (Jogou com o padrão azul).
TIME DE RIVELINO: Evaldo-gol., Messias, Reinaldo, Adelvan, Vinícius, Otávio, Serrinha, Roberto e
Puskas.
PLACAR DA PARTIDA: Beto Passos 6x3 Rivelino.
GOLS: TIME DE BETO: Vadinho 2 - Ernesto 1 - Reinaldo: gol contra 1 - Silvio 1 e Toinho Filho 1.
GOLS: TIME DE RIVELINO: Marco 1 - Otávio 1 e Roberto 1.
RESENHA DA PARTIDA: "Pequenos riachos formam grandes rios" - Foi assim que Beto Passos foi construindo, pouco a pouco a sua represa, com as águas dos pequenos riachos até formar uma barragem volumosa. Ainda colocou uma placa "Proibido Rivelino Pescar" Foi escolhendo cada jogador por sua posição, conseguindo formar uma equipe homogênea!. Rivelino, seu costumaz adversário, além de cartola de futebol é também pescador. Resultado: Beto além de vencê-lo por 6x3 no futebol, ainda fecha-lhe as portas da pescaria, deixando o pobre Riva sem eira nem beira. Estamos reverenciando a linda Marta Rocha. Vou dedicar não somente ao vencedor, mas a todos àqueles que admiram a beleza feminina, a música composta por A.Utrera e M.Menendez, versão de João de Barro, com o Trio Irakitan "Aqueles Olhos Verdes". Alusão aos olhos verdes da loirinha Marta Rocha.
BETO 6x3 RIVELINO
Vídeo dedicado ao vencedor Beto e à todos
que admiram a beleza feminina.
Compositores: A.Utreta e M.Menendez
Versão de João de Barro.
TRIO IRAKITAN-"ÁQUELES OLHOS VERDES"
Nenhum comentário:
Postar um comentário