quinta-feira, 1 de maio de 2014

A GRANDE VITÓRIA - BABA DA MATINA- QUINTA-FEIRA, 01.05.2014 - 32ª EDIÇÃO.

A GRANDE VITÓRIA: A Paris Filmes lançou o trailer, pôster e as primeiras imagens do drama Grande Vitória, adaptação da autobiografia Aprendiz de Samurai, de Max Trombini, dirigida por Stefano Capuzzi Lapietra. O filme é estrelado por Caio Castro, Sabrina Sato, Tato Gabus Mendes, Moacyr Franco, Suzana Pires, Felipe Folgosi, Tuna Dwek e Carlos Massa.
A Grande Vitória conta a história de Max (Felipe Falanga/Caio Castro), um garoto que teve uma infância humilde e conturbada. Abandonado pelo pai (Domingos Montagner), o menino foi criado pela mãe (Suzana Pires) e pelo avô (Moacyr Franco), que morreu quando tinha 11 anos. Revoltado, Max passou a se envolver em diversas confusões em sua cidade natal, Ubatuba. Foi através do aprendizado das artes marciais, em especial o judô, que ele conseguiu se estabelecer emocionalmente e construir uma carreira que fez com que se tornasse um dos principais técnicos do esporte no Brasil.
A Grande Vitória
A GRANDE VITÓRIA
ELENCO: Caio Castro - Sabrina Sato - Ênio Gonçalves - Tato Gabus Mendes - Moacir Franco - Rosi Campos - Carlos Massa e Suzana Pires 
      
         Caio Castro               Sabrina Sato         Ênio Gonçalves    Tato Gabus Mendes
   
             Moacir Franco                     Rosi Campos                 Carlos Massa                 Suzana Pires

BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 01.05.2014 - 32ª EDIÇÃO - A GRANDE VITÓRIA

LISTA DE PRESENÇA: Quinze filiados vieram participar do baba desta quinta-feira, em homenagem ao dia do trabalhador. Vale lembrar que a Bahia comemora o centenário de Dorival Caymmi e chora hoje, 20 anos da morte de um dos maiores ícones do automobilismo - Ayrton Senna. Eis a relação por ordem de chegada.
Otávio, Mauro, Serrinha, Lourival, Renê, Mauricio, Catalá, Toinho Abreu, Clone, Ratinho, Cacau, Kazuo, Painho, Tavinho e Renato. Catalá e Lourival foram os capitães das equipes, que ficaram selecionadas:

TIME DE CATALÁ:  Cacau, Ratinho, Catalá, Toinho Abreu, Otávio, Tavinho e Clone. (padrão azul)
TIME DE LOURIVAL:  Renê, Mauricio, Kazuo, Mauro, Renato, Serrinha e Lourival (padrão vermelho)
PLACAR DA PARTIDA:  Catalá 6x6 Lourival
GOLS-TIME DE CATALÁ:  Renê 3 - Mauro 1 - Renato 1 e Serrinha 1
GOLS-TIME DE LOURIVAL:  Clone 2 - Tavinho 2 - Otávio 1 - Renato (contra) 1.
RESENHA:  O time de Catalá estava mais forte, esteve à frente do marcador em todo desenrolar da partida! Competia ao time de Lourival, tão somente empatar a partida e assim aconteceu desde os primeiros minutos de jogo até o final. Foi uma série interminável de gols perdidos. No time azul, Clone e Tavinho desperdiçaram boas chances de gols, enquanto no time vermelhe, Lourival e Mauro seguiram o mesmo caminho, repetiram o infortúnio dos atacantes adversários. Com igualdade de chances perdidas e de gols assinalados, o empate foi bastante justo!.Logo após o baba e tendo em vista que ninguém iria trabalhar, alguns participantes fizeram a resenha e ainda deixaram fluir suas veias poéticas.
Catalá e Otávio criaram esta resenha: "No dia do TRABALHADOR muita gente FALTOU e o empate REINOU! A turma que FALTOU, preferiu fazer AMOR, mas na hora H FALHOU, até Painho TENTOU mas também FALHOU! (muitas risadas e muitas maldades!). O Japona Kazuo não ficou atrás e disse "Vocês estão falando de Dorival Cayimmi e eu vou falar de Lourival caindo!". Tendo em vista que o defensor Renê fez três gols na partida e tem a estatura que lembra o "Pequeno Polegar" e desde criança é fan da Xuxa, todos os presentes lhe dedicaram a música da criançada que participava do show da Xuxa - "Ylariê". Entretanto, Renê solicitou a música "Matriz ou Filial". 
CATALÁ 6x6 LOURIVAL
Música dedicada aos capitães dos times que empataram.
Autor: Benito de Paula
BENITO DE PAULA - "SANFONA BRANCA"

Música solicitada pelo goleador Renê
Marcou três gols na partida - pelo empate
Autor: Lucio Cardim
JAMELÃO - "MATRIZ OU FLIAL"

Música dedicada pela "Turma da Matina" ao amigo
e goleador Renê - Fan da rainha dos baixinhos: Xuxa
Autores: Ceinha/Cid Gerreiro/Dito
XUXA - "ILARIÊ"

HOMENAGEM ESPECIAL AOS NOTÁVEIS AYRTON SENNA E DORIVAL CAYIMME
AYRTON SENNA DA SILVA 
29 anos do desastre (01.05.1994/01.05.2014)
Ayrton Senna da Silva (São Paulo21 de março de 1960 — Bolonha1 de maio de 1994) foi um piloto brasileiro de Fórmula 1, três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993. Morreu em acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994. É reconhecido como um dos maiores nomes do esporte brasileiro1 e um dos maiores pilotos da história do automobilismo.
DORIVAL CAYMM
Centenário do nascimento - (30.04.1914 - 30.04.2014).
Dorival Caymmi (Salvador30 de abril de 1914 – Rio de Janeiro16 de agosto de 2008) foi um cantorcompositor, violonista,pintor e ator brasileiro.
Salvador-Bahia-Brasil: Quinta-feira, 01.05.2014 - 16h04min. - Alberto Sampaio - blog do Painho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário