quarta-feira, 28 de maio de 2014

O GAVIÃO E A FLECHA - BABA "QUARTA NOBRE" - QUARTA-FEIRA, 28.05.2014 - 10ª EDIÇÃO.

O GAVIÃO E A FLECHA:  Dardo (Burt Lancaster) lidera os camponseses na luta para encontrar o filho raptado pelos invasores do rei Frederico. Dono de uma flecha certeira, Dardo faz de tudo para vencer seu principal inimigo, o Conde Ulrich (Frank Allenby), chamado de Gavião e responsável pelo rapto de seu filho. Entre uma batalha e outra, Dardo também anseia conquistar a linda donzela Anne (Virginia Mayo), que está aprisionada no castelo do inescrupuloso Conde. Dirigido por Jacques Touneur (destacado por ses filmes de terror como ''Sangue de Pantera'' e ''Farsa Trágica''), este filme tem no papel do herói o eterno machão Burt Lancaster - que começou sua carreira nos picadeiros de um circo acrobático.
O GAVIÃO E A FLECHA
 
ELENCO: Burt Lancaster - Virginia Mayo - Robert Douglas - Aline McMahon - Nick Cravat - Norma LLoyd - lynn Bagget e  Gordon Gilbert 
       
Burt Lancaster                 Virginia Mayo                  Robert Douglas       Aline MacMahon
     
Nick Cravat                           Normam Lloyd                  Lynn Baggett                   Gordon Gebert

BABA "!QUARTA NOBRE" - QUARTA-FEIRA, 28.05.2014 - 10ª EDIÇÃO -O GAVIÃO E A FLECHA


LISTA DE PRESENÇA:  Toinho Filho, Rodrigo, Mendes, Bel, Alexandre. Lanusse, Berg, Thiago, Odaí, Maxwell, Mensinho, Zé Curvello, Popó, Rosalvo, Graciliano, Jerônimo, Jorginho, Telmo, Painho, Braz e Pains. Goleiros: Luiz Cláudio e Rosenildo. As equipes foram escolhidas por Lanusse e Rosalvo. 
TIME DE ROSALVO:  Rosenildo-goleiro, Popó, Jerônimo. Mendes. Maxwell, Mensinho, Rodrigo,  Rosalvo e Alexandre.  (padrão preto)
TIME DE LANUSSE:  Luiz Cláudio-goleiro, Berg (Pains), Odaí (Braz), Jorginho, Bel (Graciliano-Telmo), Zé Curvello, Thiago, Lanusse e Toinho Filho. (padrão verde)
PLACAR:  Rosalvo 4x2 Lanusse
GOLS-TIME DE ROSALVO:  Rodrigo 2 e Rosalvo 2
GOLS-TIME DE LANUSSE:  Berg 1 e Thiago 1
MELHOR JOGADOR:  Rodrigo
RESENHA:  Pintou na tela dois novos selecionadores de times  - Lanusse e Rosalvo. Eles bateram o "par ou ímpar" e Lanusse saiu vencedor, podendo escolher de primeira o melhor jogador! Mas desta vez tudo deu errado quando deveria dar certo, pois o capitão que vence no sorteio, tem a maior chance de sair com os louros da vitória! Mas as coisas se modificam a cada instante, quem vence hoje poderá perder amanhã, nunca ninguém vai vencer eternamente, nem perder todas partidas que disputar. O bonito da vida é esta imprevisão, a sorte poderá bafejar tanto o melhor quanto o pior time. Mas o time de Lanusse começou melhor, fazendo 2x0, porém  a equipe de Rosalvo equilibrou a partida, fazendo 2x2, ainda  no primeiro tempo. Apesar das substituições procedidas no time de padrão verde para o segundo tempo. quem melhor se organizou em campo foi o time de Rosalvo. O atacante Alexandre recuou para compor sua defesa e fez uma excelente partida. É público e notório a raça do time de uniforme preto, para ele a partida só acaba quando o árbitro apita o final da partida! Organizado em campo, a defesa com Rosenildo, Alexandre, e Mendes e Popó, formaram um paredão! O meio de campo com Jerônimo,Maxwell, Mensinho ditaram as regras do jogo e o ataque com Rodrigo e Rosalvo deixou em polvorosa a defesa adversária! 
ROSALVO 4x2 LANUSSE
Música dedicada ao time vencedor de Rosalvo
Autor: Juan Luiz Guerra - versão: Ferreira Gullar
FAGNER - "BORBULHAS DE AMOR"

HOMENAGEM Á ATRIZ ANGELA CARTWRIGHT

ANGELA CARTWRIGHT - FILME "PERDIDOS NO ESPAÇO"
Angela Margaret Cartwright (Cheshire9 de setembro de 1952) é uma atriz britânica nascida na Inglaterra. Em 1965, participou do filme A Noviça Rebelde, no papel de Brigitta, uma das filhas do barão Von Trapp (Christopher Plummer).
Da década de 1950 à década de 1980 participou de vários seriados de televisão, mas nenhum teve tanta repercussão quanto o papel de Penny Robinson, de Perdidos no Espaço, que começou a fazer aos 13 anos, também em 1965.
Em 1997, fez uma pequena participação no filme Perdidos no Espaço.
Atualmente (2007) vive na Califórnia com o marido e seus dois filhos. É irmã de Veronica Cartwright.
Salvador-Bahia-Brasil: Quarta-feira 28.05.2014 - 21h39h - Alberto Sampaio - blog do Painho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário