terça-feira, 13 de maio de 2014

DAVID E BETSABÁ - BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA,13.05.2014 - 35ª EDIÇÃO.

DAVID E BETSABÁ:  É um filme estadunidense de 1951. Gênero: Drama - Diretor: Henry King Distribuição: 20th Century Fox - Recebeu cinco indicações ao Oscar, melhores: Argumento, Banda Sonora, Direção de Arte, Fotografia e Guarda Roupa.
Sinopse
Há três mil anos David de Belém (Gregory Peck) reinava sobre as tribos de Israel e os judeus estavam em guerra contra os amonitas, seus tradicionais inimigos. O exército do rei David, sob o comando de Joab (Dennis Hoey), acampou perto da cidade de Rabá, onde o inimigo se concentrava. Lá David conheceu Uriah (Kieron Moore), um destemido soldado que considerava lutar e até mesmo morrer pelo seu rei, a coisa mais importante do mundo. Logo David volta do campo de batalha, apesar dos combates ainda persistirem. Da janela do seu palácio ele vê uma bela mulher, que logo fica sabendo que é Betsabá (Susan Hayward), a mulher de Uriah. Ele ordena que ela vá cear com ele e David fica sabendo que, em 7 meses de casado, Uriah passou apenas 6 dias com Betsabá. David fica fortemente atraído por ela e é correspondido. Os dois se tornam amantes, mas esta é uma situação bem delicada, pois ela é adúltera e pelas leis hebraicas a mulher infiel deve morrer apedrejada. As pessoas mais próximas de David sabem da sua ligação com Betsabá, mas nada dizem. No entanto tal situação logo virá à tona, pois Betsabá está grávida. David então ordena que Uriah deixe a frente de batalha por um curto tempo, mas tempo suficiente para que passe a noite com Betsabá, pois assim o bebê que ela está esperando seria atribuído ao marido. Entretanto o plano não dá certo, pois Uriah foi dormir com os outros soldados, pois jurara só ficar com Betsabá quando o inimigo fosse vencido. David manda uma ordem para que Joab deixe Uriah morrer no campo de batalha, pois isto abrirá caminho para David possa relacionar abertamente com Betsabá. Uriah morre, mas isto acaba provocando a ira de Deus.
DAVID E BETSABÁ
      
ELENCO: Gregory Peck, Rita Hayward, Raymond Massey - Keiron Moore - James Robertson Justice - Jayne Meadows e John Sutton e Dennys Hoey
       
Gregory Peck             Susan Hayward              Raymond Massey            Keiron Moore
      
James R. Justice      Jayne Meadows             John Sutton             Dennys Hoey

BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 13.05.2014 - 35ª EDIÇÃO - DAVID E BETSABÁ

LISTA DE PRESENÇA: Remo, Kazuo, Otávio, Catalá, Painho, Ernani "Riquelme", Ratinho "Mickey", Lourival, Cacau, Mauricio "Dr.Smith", Clone, Beré, Adriano "Teco", Schubach, Gustavo "Tico", Nelsinho, Cachoeira, Renato e Julio Mula Manca.
  X  
                                                       MICKEY (Mascote do time de Ratinho)         TECO (Mascote do time de Adriano)
TIME DE RATINHO:  Ratinho, Schubach, Catalá, Beré (Nelsinho),Gustavo, Remo e Clone (padrão vermelho)
TIME DE ADRIANO:  Cacau, Mauricio, Kazuo, Ernani (Julio Mula Manca), Otávio, Adriano e Lourival (Cachoeira) - (padrão azul).
PLACAR DA PARTIDA:  Ratinho 6x4 Adriano
GOLS DO TIME DE RATINHO:  Clone 3 e Gustavo 3
GOLS DO TIME DE ADRIANO:  Adriano 1 - Cacau 1 - Otávio 1 e Ratinho 1
RESENHA: O time foi escolhido por Ratinho (Mickey) e Adriano (Teco). Para equilibrar a partida ficou acertado que Ratinho tiraria de primeira, dois jogadores. Mickey que é esperto, escolheu Beré e Gustavo "Tico", não permitindo que ele jogasse ao lado de seu irmão Adriano "Teco", que seria o mesmo que malhar em ferro frio! Daí por diante a escolha foi equilibrada. A partida foi disputada com lealdade e esteve empatada em 3x3, mas com a saída de Beré para a entrada de Nelsinho, o time de padrão vermelho equilibrou a partida, partiu para o ataque e virou o marcador para 6x4. Como sempre, o xerife Ratinho comandou o duelo de Kansas City, orientando seus defensores Schubach e Catalá para um melhor posicionamento em campo e só partir para o ataque numa boa! O meio de campo com Beré depois Nelsinho e Gustavo, assumiu o controle da partida e o ataque com  Remo e Clone, jogou o que sabe - o pirão com arroz!
RATINHO 6x4 ADRIANO
Música dedicada ao time vencedor de Ratinho
Autor: Jorge Costa
Homenagem ao cantor Jair Rodrigues
(Igarapava-SP: 06.02.1939 (+) Cotia-SP: 08.05.2014)
FUNDO DE QUINTAL - "TRISTE MADRUGADA"

Música dedicada ao goleador Clone
Marcou três gols na partida para o time vencedor
Autores: Douglas Maio/José Ribeiro/Mário Soares
LEANDRO E LEONARDO - "PENSE EM MIM"

Música dedicada por Adriano e Gustavo para seu pai Moacir
Gustavo marcou três gols na partida para o time vencedor
Autores: Bimba/Filipe Escandurras/Magno Santana/Xandy
HARMONIA DO SAMBA - "NOVA PARADINHA"

HOMENAGEM ESPECIAL AO POVO DE IGARAPAVA-SP.

IGREJA MATRIZ DE IGARAPAVA-SÃO PAULO
TERRA NATAL DO SAUDOSO - JAIR RODRIGUES
Bandeira de Igarapava
Brasão de Igarapava
BandeiraBrasão
  
  
  
  
  
  
Igarapava é um município do estado de São Paulo, no Brasil. Localiza a uma latitude 20º02'18"    sul e a uma longitude 47º44'49" oeste, estando a uma altitude de 576 metros. Sua população estimada em 2004 era de 27 773 habitantes. Origem: Wikipédia - a enciclopédia livre.

Topônimo

"Igarapava" é um termo de origem tupi que significa "ancoradouro de canoas", através da junção dos termos ygara (canoa) eupaba (ancoradouro). Numa tradução mais objetiva e a qual foi realmente chamada, Igarapava quer dizer: "Porto das Canoas".6 .

História

As terras onde hoje se localiza o município de Igarapava foram local de passagem e descanso dos bandeirantes paulistas rumo às minas dos índios goiazes. Essas terras foram doadas pela Coroa Portuguesa, por volta de 1720, aos bandeirantes Bartolomeu Bueno da Silva (o Anhanguera) e João Leite da Silva Ortiz. Em 1842, o capitão Anselmo Ferreira de Barcelos, que nestas terras já residia na Fazenda Vargem Alegre (foragido que veio de Franca, onde era acusado de matar uma pessoa, e de atentar contra a vida do juiz de paz daquela localidade), juntamente com o padre Zeferino Baptista do Carmo, erigiram a Capela de Santa Rita do Paraíso. O citado capitão doou parte de suas terras ao patrimônio da santa.
Em 7 de fevereiro de 1851, a Lei Sete elevou o povoado à categoria de distrito. Em 25 de agosto de 1892, pela Lei Estadual Oitenta, foi criada a Comarca de Santa Rita do Paraíso. Em 19 de dezembro de 1906, Santa Rita do Paraíso foi elevada à categoria de município pela Lei Estadual 1 038. Em 4 de novembro de 1907, pela Lei Estadual 1 097, o município e comarca de Santa Rita do Paraíso teve seu nome mudado para Igarapava7 .
Salvador-Bahia Brasil - Terça-feira, 13.05.2014 - 09h11m - Alberto Sampaio - blog do Painho



Nenhum comentário:

Postar um comentário