sábado, 7 de junho de 2014

COPA OURO DA ASBAC-2014 - JOGO: ALCATEIA x AMÉRICA - SÁBADO: 07.06.2014

COPA OURO DA ASBAC-2014:  Nesta linda manhã. as plantas esverdeiam e as flores abrem-se em botões enquanto as gotas de orvalho que serenaram, começam a se desfazer sob efeitos dos raios de um sol transluzente sobre  a Bahia de Todos os Santos e o Mar da Pituba. Abrem-se as cortinas do espetáculo da Copa Ouro, para apresentação das briosas equipes do Alcateia e América. O Alcateia representado por dois ilustres filhos de Cachoeira-BA. - os irmãos Eduardo Augusto Fraga Lobo "Duda" e Nelson Marques Lobo Filho "Nelsinho". Enquanto que o América foi representado pelos dirigentes - Jaime de Araújo Sampaio "Nem", natural de Ibitupã-BA.e Alberto de Almeida Sampaio "Painho" filho de Jequié-Ba. Vários ônibus vieram destas três cidades referenciadas, trazendo torcedores para abrilhantar o espetáculo.
 
            CIDADE DE CACHOEIRA-BA.              ÕNIBUS DO ALCATEIA - CACHOEIRA-BA.
 
  CIDADE DE IBITUPÃ-BA.                                 MARINETE DE IBITUPÃ-BA.
         CIDADE DE JEQUIÉ-BA,                               ÔNIBUS DO AMÉRICA - JEQUIÉ-BA.

AMÉRICA: Rosenildo-goleiro, Valverde, Samuel (Wolfrand). Wolfrand (Dilsão), Mauricio, Hermida (Odaí), Mensinho, Jaime e Luiz Gonzaga (Remo) - Reservas: Barreto,  Dilsão, Odaí, Painho e Remo.

ALCATEIA: Vinicius-goleiro, Renê (Eugênio), Braz, Bobó, Eugênio (Foca), Nelsinho (Marco), Foca (Ratinho), Duda Lobo e Clone. Reservas: Marco e Ratinho. 

PLACAR:  América 3x2 Alcateia
GOLS DO AMÉRICA:  Hermida 1 - Jaime 1 e Luiz Gonzaga 
GOLS DO ALCATEIA:  Duda Lobo 1 e Marco 1
MELHORES JOGADORES:  BRAZ (Alcateia)  e  HERMIDA  (América)
ÁRBITRO:  Décio Santana do Sinbaf
RESENHA:  As equipes do Alcateia e América jogaram um dos clássicos nais bem  disputados da Copa Ouro. O primeiro tempo pertenceu ao "Mais Querido"que consegui marcar dois gols, através de Luiz Gonzaga e Hermida. Num passe de trivela de Mensinho, a bola sobrou para o adversário  Duda Lobo que chutou no canto esquerdo do goleiro Rosenildo que nada pode fazer senão ir buscar a bola no fundo da rede! O placar estava em 2x1 a favor do América. As equipes voltaram para o segundo tempo com algumas substituições: entraram Marco e Ratinho no lugar de Nelsinho e Foca e no América, Dilsão e Odaí, para a saída de Hermida e Wolfrand. Barreto e Painho não entraram em campo porque estão contundidos, mas mesmo  de  fora da partida, torceram e colaboraram na vitória do Meriquinha. Numa bola lançada na área do América, o centro-avante Marco cabeceou e pelota desviou na cabeça do defensor Wolfrand, igualando o placar em 2x2. Faltando 1 minuto para o término da partida, Jaime escorou uma bola de cabeça, ela bateu no zagueiro Bobó, voltou para o próprio Jaime, de voleio (a la Bebeto), empurrar a redonda para o fundo da rede do goleiro Vinicius, colocando o América na luta pelo título da Copa Ouro-2014.
AMÉRICA 3x2 ALCATEIA
Música dedicada ao time vencedor do América
Autor:  Lamartine babo
TIM MAIA - HINO DO AMÉRICA

EDITORIAL:  Após uma partida disputada sob um sol ardente e pelo esforço dispendido pelos atletas americanos, nada melhor que um descanso na "Ilha da Fantasia" onde reporão suas energias, visando as partidas finais do quadrangular decisivo do primeiro turno. O Meriquinha terá que enfrentar o brioso time do Cacareco, para definir sua colocação em busca da classificação, e para conquistar o titulo terá que vencer, o Bonfinense ou Mandrake. Esta postagem é dedicada ao craque do América - Humberto Correia da Silva, tendo em vista que sofreu um acidente quando caiu de uma escada, fraturando três costelas! Faço um pedido a todos filiados da Copa Ouro, para orar em favor de Humberto, desejando o restabelecimento de sua saúde, para alegria de sua família e de seus amigos da Copa Ouro. Deus salve a América, Deus salve o América. 
Salvador-Bahia-Brasil: Sábado, 07.06.2014 - 13h41m - Alberto Sampaio - blog do Painho.












Um comentário:

  1. Boa tarde Alberto de Almeida Sampaio,

    Eu tenho uma dúvida e talvez você possa me ajudar. Você conhece "Cajazeiras", que fica próxima da Fazenda Maria Bonita?

    Att.;

    Manoel Hélio
    manoelpoeta2015@gmail.com

    ResponderExcluir