quarta-feira, 4 de junho de 2014

POR QUEM OS SINOS DOBRAM - BABA QUARTA NOBRE - 04.06.2014 - 11ª EDIÇÃO.

POR QUEM OS SINOS DOBRAM:  Título original: "The Whom The Bell Tolls". Trata-se de um filme americano de 1943. Estrelando uma das mais lindas atrizes que já vi atuar. Classe, elegância e uma imagem de mulher deslumbrante e apaixonante! Ingrid Bergmam! Ao seu lado, outros monstros sagrados do cinema - Gary Cooper e Yvonne de Carlo. Um filme de Drama e Guerra dirigido pelo competente Sam Wood, com 2h36m de duração.
Sinopse
Espanha, 1937. Durante a Guerra Civil Robert Jordan (Gary Cooper), um idealista americano, se alia aos guerrilheiros e tem a missão de explodir uma ponte estratégica em um desfiladeiro bem defendido pelos franquistas. Chega ao local com Anselmo (Vladimir sokoloff), um guia, que lhe apresenta Pablo (Akim Tamiroff), o chefe dos guerrilheiros da região, Pilar (Katina Paxinou), a mulher de Pablo, e outros guerrilheiros. Neste contexto Jordan se apaixona por Maria (Ingrid Bergman), uma bela jovem cujos pais foram mortos pelos franquistas. A missão de Jordan é contestada por Pablo, pois explodirem a ponte atrairia para ali o exército e a aviação franquista. Pilar, uma mulher determinada, não concorda com as posições de Pablo, que age de um jeito no mínimo suspeito.
 
POR QUEM OS SINOS DOBRAM
ELENCO:  Gary Cooper - Ingrid Bergman - Auturo de Córdova - Yvone de Carlo - Vladimir Sokoloff - Joseph Galleia - Katina  Paxinou e Akim Tamiroff.
   
       Gary Cooper               Ingrid Bergman            Arturo de Córdova         Yvonne de Carlo
    
Vladimir Sokoloff           Joseph Calleia                   Katina Faxinou              Akim Tamiroff

BABA QUARTA-NOBRE - 04.06.2014 - 11ª EDIÇÃO - POR QUEM OS SINOS DOBRAM

LISTA DE PRESENÇA: Mendes, Zé Curvello, André Curvello, Braz, Bel, Popó, Odaí, Mensinho, Elson, Rosalvo, Thiago, Berg. Rodrigo, Jerônimo, Chiquinho, Zanata, Pains,Lanusse, Painho, Joãozinho e Mauro.

TIME DE MENSINHO:  Luiz Cláudio-goleiro, Popó, Jerônimo, Mendes, Elson, Mensinho, Maxwell, Rodrigo e Odaí -  (jogou com o padrão preto)
TIME DE ANDRE:  Rosenildo-gol., Berg (Pains), Braz, Chiquinho, Bel (Zanata), André Curvello, Zé Curvello, Thiago e Rosalvo - (jogou com o padrão verde)
PLACAR:  Mensinho 4x3 André
GOLS-TIME DE MENSINHO:  Rodrigo 3 e Odaí 1
GOLS-TIME DE ANDRÉ:  Rosalvo 2 e André 1
ÁRBITRO: Cleidinaldo Reis - do "Cleieventos"
RESENHA:  Quando a bola rolou, quem estava assistindo a partida, apostava na vitória do time de Mensinho e de goleada! Ele chegou a estar vencendo por 3x0 e exercia total domínio da partida, mas não conseguiu aumentar o marcador, por falta de pontaria dos atacantes Odaí e Rodrigo. Mesmo assim, eles fizeram quatro gols na partida, o suficiente para o capitão Mensinho pagar o bicho aos seus comandados! O time de André reagiu e empatou a partida, com gols do próprio André e Rosalvo. Mas quando tudo fazia crer  numa virada histórica do time de padrão verde, Mensinho lança uma bola na área e Chiquinho manda a pelota pra escanteio. Maxweel cobra o escanteio e Rodrigo antecipa-se à zaga adversária, fazendo seu terceiro gol na partida e decretando o rebaixamento do time de André Curvello, para jogar no campeonato "Cacareco" da Asbac".
MENSINHO 4x3 ANDRÉ CURVELLO 
Música dedicada ao time vencedor de Mensinho
Autores: Agepê e Canário
AGEPÊ - "MORO ONDE NÃO MORA NINGUÉM"

Música dedicada ao goleador Rodrigo
Marcou três gols na partida para o time vencedor
Autores: Michael Sullivan e Paulo Massadas
FAGNER - "DESLIZES"

HOMENAGEM AO BOM ATLETA DO ALCATEIA
ANDRÉ NASCIMENTO CURVELL0
UM EXEMPLO DE DIGNIDADE
ANDRÉ CURVELLO - REMO - ZÉ CURVELLO E JOAQUIM
EDITORIAL:  Prezados internautas. Hoje eu desejo saudar um atleta completo - André Nascimento Curvello. Quando me associei à Asbac-Salvador, em 01.01.1991, confesso aos senhores que já encontrei André Curvello, jogando no campeonato de NOVOS deste formidável.clube. São decorridos 23 anos de futebol. em babas, times até mesmo em seleções, quando existia todo fim de ano, um amistoso: seleção de novos x seleção de master. Confesso aos e senhores que este craque, nunca ficou de fora de qualquer seleção de fim de ano! Um cidadão amigo, empreendedor e incentivador do esporte amador da "Boa Terra", de vários clubes, principalmente da Asbac-Salvador, a quem lhe devemos reverência!  Ser amigo de André Curvello é uma dádiva divina e é motivo de contentamento para todos nós. Faço minhas preces ao maior Arquiteto do Universo, para que ilumine seus passos, dando-lhe saúde, paz e prosperidade, votos extensivos aos seus familiares e amigos. 
Salvador-Bahia-Brasil - Quarta-feira, 04.06.2014 - 22h30m - Alberto Sampaio - blog do Painho.









Nenhum comentário:

Postar um comentário