Sinopse e detalhes
O líder apache Gerônimo (Wes Studi) negocia sua rendição com o primeiro-tenente Charles B. Gatewood (Jason Patric), mas as coisas não dão certo na reserva à qual os apaches são enviados, o que inicia uma nova guerra entre os índios e os brancos.
ELENCO: Wes Studi - Matt Damon - Gene Hackman - Robert Duvall - Jason Patric- Scott Wilson - Kevin Tighe e Stephen McHattie.
Wes Studi Matt Demon Gene Hackman Robert Duvall
Jason Patric Scott Wilson Kevin Tighe Stephen McHattie
BABA DOMINGÃO DA ASBAC - DOMINGO, 02.12.2018 - 42º EDIÇÃO - GERÔNIMO - UMA LENDA AMERICANA.
ORDEM DE CHEGADA: Cidade, Rutemberg, Paulo, Caio, André Leal, Fred, Otávio, Pains, Jaime, Renê, Paturi, Vadinho, Orlando, Sergio Dias, Messias, Kazuo, Remo, Toinho Abreu, Barreto, Zé Curvello, Beto, Adolfo, Reinaldo e Sergio. Goleiros: Dieguito, Luis Claudio e Rosenildo. Dirigentes: Getúlio e Rivelino. Imprensa: Painho. As equipes foram selecionadas pelos cartolas Otávio e Rivelino. Um duelo que pode ser comparado aos artistas James Dean e Rock Hudson, no filme "Assim Caminha a Humanidade".
JAMES DEAN (Ídolo de Otávio) - ROCK HUDSON (ídolo de Rivelino)
TIME DE OTÁVIO: Dieguito-gol., Renê (Remo), Jaime, Kazuo (Zé Curvello), Otávio, Vadinho, Paturi, Cidade e André Leal - (padrão vermelho)
TIME DE RIVELINO: Luis Claudio (Rosenildo), Pains, Messias, Paulo, Fred, Sergio Dias, Orlando (Barreto-Toinho Abreu), Rutemberg e Caio (padrão azul).
PLACAR: Otávio 5 x 1 Rivelino
GOLS-OTÁVIO: Zé Curvello 2 - André Leal 1 - Otávio 1 e Remo 1
GOLS-RIVELINO: Rutemberg 1
DESTAQUES: Jaime do time de Otávio e Rutemberg do time de Rivelino.
ÁRBITRO: Anderson Barbosa (AAJ-Asssociação dos Árbitros de Jailton)
PRATO DO DIA: Churrasco oferecido pelo filiado Graciliano.
RESENHA: Vocês já notaram que tem dia que levantamos com o pé esquerdo e nada dar certo! Foi o que aconteceu neste baba quando joguei a moeda para o alto e aparei na palma da minha mão, deu "Coroa" - a opção de Rivelino. Portanto ele teve o privilegio de começar escolhendo. Riva montou uma equipe para grego nenhum botar defeito, selecionando por ordem de escolha Fred, Caio, Rutemberg, Messias, Sergio Dias, Paulo, Pains. Orlando e o goleiro Luis Claudio. Otávio contra-bombardeou-o com André Leal, Paturi, Jaime, Vadinho, Renê, Cidade, Kazou e o goleiro Dieguito. Quem entende de futebol na aposta de Londres, jogava suas fichas no time de Rivelino que aparentemente tinha mais valores individuais que a a equipe adversária, mas deu revertério e em campo, quem comandou o espetáculo foi o time rubro de Otávio "Virginia Lane". Paturi rolou para Otávio que de trivela acertou uma bomba de 100 megatons, abrindo o placar em 1x0. Remo recebeu de Paturi pela direita e acertou uma bicuda indefensável para o goleiro Luis Claudio, ampliando para 2x0. Este foi o placar do primeiro tempo. A equipe de Otávio retornou para o segundo tempo com a mesma formação do primeiro período, mas na equipe de Rivelino, Barreto entrou no lugar de Orlando e Toinho Abreu não quis jogar no lugar de Messias que permaneceu em campo para reforçar a equipe de Rivelino. Estava escrito nas estrelas que hoje, mesmo vencendo no jogo da moeda e tendo direito a começar escolhendo - não era dia do mestre Rivelino, ou ele levantou com o pé esquerdo ou não rezou para o santo de sua devoção! O time de Otávio parecia o Santos da era Pele/Coutinho. André Leal deu um corte em Paulo e tocou para Zé Curvello ampliar para 3x0. Numa jogada espetacular, André Leal tabelou com cidade e recebeu livre para ampliar para 4x0. A defesa do time de Rivelino mais parecia a "Casa de Irene" que todo mundo entra de noite e de dia sem fazer cerimônia. Remo passou para Paturi, este para André Leal que invadiu a pequena área para tocar com maestria para o perigoso Zé Curvello ampliar para 5x0, mandando Rivelino chorar no "muro das lamentações". Rutemberg ainda salvou Rivelino desta goleada quando driblou Cidade e chutou no canto esquerdo do goleiro Dieguito, diminuindo para 5x1. A resenha final foi de Barreto "Remo contundido ou machucado é melhor do que bom, pelo menos é forçado a guardar posição". Outra resenha de Toinho Abreu, referindo ao gol que Remo fez "A Bicuda de Remo quando pega errada não tem goleiro que pegue".
OTÁVIO 5 x 1 RIVELINO
Música dedicada ao time vencedor de Otávio
Autor: Franco Marosca e Mario Pagani
Versão: Nico Fidenco.
NICO FIDENCO - "A CASA DE IRENE"
EDITORIAL: A Casa de Irene lembra aqueles bordéis do interior que tinha gente que entrava, tinha gente que saia de noite e de dia! Ibirataia era Inferninho, Itagibá: Veneno, Ipiaú: Galo Vermelho, Jequié: Maracujá e Vitória da Conquista: Mangaçape. Antigamente se namorava com mais respeito e mais emoção, as moças requintadas iam ás festas acompanhadas dos pais ou quaisquer parentes e para convida-las para dançar, elas pediam licença aos seus protetores. O pudor estava em evidência e o casamento era mais duradouro, mas primeiro vinha o namoro depois o noivado. Quando algum aventureiro tirava uma "menina de casa", ou o cara casava ou morria! Quando uma garota cruzava as pernas e mostrasse as coxas, provocava um efeito mais alucinante que propriamente vê-las de biquini. Quanto maior a dificuldade da conquista d'uma mulher, maior o seu desejo. No futebol deu zebra: Rivelino venceu no jogo da moeda, armou uma seleção, mas quem comandou o espetáculo foi a equipe do seu adversário Otávio que lhe aplicou uma goleada de 5 x 1. Painho/Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 02.12.2018 (09h28min) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário