domingo, 2 de dezembro de 2018

FILME: GERÔNIMO - UMA LENDA AMERICANA - BABA DOMINGÃO DA ASBAC - DOMINGO, 02.12.2018 - 42ª EDIÇÃO

GERÕNIMO - UMA LENDA AMERICANA:  "Geronimo - An American Leegend" - É um filme estadunidense de 1993, do gênero Faroeste/Histórico, longa-metragem com (1h55min) de duração. Diretor e produtor: Walter Hill. . Empresa: Columbia Pictures. Orçamento: 13.736.000 USD. Bilheteria: 18.600.000 USD, Data do lançamento (EUA): 10.12.1993. Lançamento em DVD: 17.11.1998.
Sinopse e detalhes
O líder apache Gerônimo (Wes Studi) negocia sua rendição com o primeiro-tenente Charles B. Gatewood (Jason Patric), mas as coisas não dão certo na reserva à qual os apaches são enviados, o que inicia uma nova guerra entre os índios e os brancos.
Resultado de imagem para Filme Jerônimo
Resultado de imagem para Filme Jerônimo Resultado de imagem para Filme Jerônimo
ELENCO: Wes Studi - Matt Damon - Gene Hackman - Robert Duvall - Jason Patric- Scott Wilson - Kevin Tighe e Stephen McHattie.
 Resultado de imagem para Matt damon Resultado de imagem para gene hackman Resultado de imagem para robert duvall
Wes Studi                  Matt Demon          Gene Hackman                  Robert Duvall
 Resultado de imagem para jason patric Resultado de imagem para scott wilson Resultado de imagem para kevin tighe Resultado de imagem para stephen mchattie
Jason Patric                     Scott Wilson                 Kevin Tighe           Stephen McHattie

BABA DOMINGÃO DA ASBAC - DOMINGO, 02.12.2018 - 42º EDIÇÃO - GERÔNIMO - UMA LENDA AMERICANA.
ORDEM DE CHEGADA: Cidade, Rutemberg, Paulo, Caio, André Leal, Fred, Otávio, Pains, Jaime, Renê, Paturi, Vadinho, Orlando, Sergio Dias, Messias, Kazuo, Remo, Toinho Abreu, Barreto, Zé Curvello, Beto, Adolfo, Reinaldo e Sergio. Goleiros: Dieguito, Luis Claudio e Rosenildo. Dirigentes: Getúlio e Rivelino. Imprensa: Painho. As equipes foram selecionadas pelos cartolas Otávio e Rivelino. Um duelo que pode ser comparado aos artistas James Dean e Rock Hudson, no filme "Assim Caminha a Humanidade". 
Resultado de imagem para James Dean Resultado de imagem para rock hudson
JAMES DEAN (Ídolo de Otávio) - ROCK HUDSON (ídolo de Rivelino)
TIME DE OTÁVIO: Dieguito-gol., Renê (Remo), Jaime, Kazuo (Zé Curvello), Otávio, Vadinho, Paturi, Cidade e André Leal - (padrão vermelho)
TIME DE RIVELINO: Luis Claudio (Rosenildo), Pains, Messias, Paulo, Fred, Sergio Dias, Orlando (Barreto-Toinho Abreu), Rutemberg e Caio (padrão azul).
PLACAR: Otávio 5 x 1 Rivelino
GOLS-OTÁVIO: Zé Curvello 2 - André Leal 1 - Otávio 1 e Remo 1
GOLS-RIVELINO: Rutemberg 1
DESTAQUES: Jaime do time de Otávio e Rutemberg do time de Rivelino.
ÁRBITRO: Anderson Barbosa (AAJ-Asssociação dos Árbitros de Jailton)
PRATO DO DIA: Churrasco oferecido pelo filiado Graciliano.
RESENHA: Vocês já notaram que tem dia que levantamos com o pé esquerdo e nada dar certo! Foi o que aconteceu neste baba quando joguei a moeda para o alto e aparei na palma da minha mão, deu "Coroa" - a opção de Rivelino. Portanto ele teve o privilegio de começar escolhendo. Riva montou uma equipe para grego nenhum botar defeito, selecionando por ordem de escolha Fred, Caio, Rutemberg, Messias, Sergio Dias, Paulo, Pains. Orlando e o goleiro Luis Claudio. Otávio contra-bombardeou-o com André Leal, Paturi, Jaime, Vadinho, Renê, Cidade, Kazou e o goleiro Dieguito. Quem entende de futebol na aposta de Londres, jogava suas fichas no time de Rivelino que aparentemente tinha mais valores individuais que a a equipe adversária, mas deu revertério e em campo, quem comandou o espetáculo foi o time rubro de Otávio "Virginia Lane". Paturi rolou para Otávio que de trivela acertou uma bomba de 100 megatons, abrindo o placar em 1x0. Remo recebeu de Paturi pela direita e acertou uma bicuda indefensável para o goleiro Luis Claudio, ampliando para 2x0. Este foi o placar do primeiro tempo. A equipe de Otávio retornou para o segundo tempo com a mesma formação do primeiro período, mas na equipe de Rivelino, Barreto entrou no lugar de Orlando e Toinho Abreu não quis jogar no lugar de Messias que permaneceu em campo para reforçar a equipe de Rivelino. Estava escrito nas estrelas que hoje, mesmo vencendo no jogo da moeda e tendo direito a começar escolhendo - não era dia do mestre Rivelino, ou ele levantou com o pé esquerdo ou não rezou para o santo de sua devoção! O time de Otávio parecia o Santos da era Pele/Coutinho. André Leal deu um corte em Paulo e tocou para Zé Curvello ampliar para 3x0. Numa jogada espetacular, André Leal tabelou com cidade e recebeu livre para ampliar para 4x0. A defesa do time de Rivelino mais parecia a "Casa de Irene" que todo mundo entra de noite e de dia sem fazer cerimônia. Remo passou para Paturi, este para André Leal que invadiu a pequena área para tocar com maestria para o perigoso Zé Curvello ampliar para 5x0, mandando Rivelino chorar no "muro das lamentações". Rutemberg ainda salvou Rivelino desta goleada quando driblou Cidade e chutou no canto esquerdo do goleiro Dieguito, diminuindo para 5x1. A resenha final foi de Barreto "Remo contundido ou machucado é melhor do que bom, pelo menos é forçado a guardar posição". Outra resenha de Toinho Abreu, referindo ao gol que Remo fez "A Bicuda de Remo quando pega errada não tem goleiro que pegue". 
OTÁVIO 5 x 1 RIVELINO
Música dedicada ao time vencedor de Otávio
Autor: Franco Marosca e Mario Pagani
Versão: Nico Fidenco.
NICO FIDENCO - "A CASA DE IRENE"
EDITORIAL: A Casa de Irene lembra aqueles bordéis do interior que tinha gente que entrava, tinha gente que saia de noite e de dia! Ibirataia era Inferninho, Itagibá: Veneno, Ipiaú: Galo Vermelho, Jequié: Maracujá e Vitória da Conquista: Mangaçape. Antigamente se namorava com mais respeito e mais emoção, as moças requintadas iam ás festas acompanhadas dos pais ou quaisquer parentes e para convida-las para dançar, elas pediam licença aos seus protetores. O pudor estava em evidência e o casamento era mais duradouro, mas primeiro vinha o namoro depois o noivado. Quando algum aventureiro tirava uma "menina de casa", ou o cara casava ou morria! Quando uma garota cruzava as pernas e mostrasse as coxas, provocava um efeito mais alucinante que propriamente vê-las de biquini. Quanto maior a dificuldade da conquista d'uma mulher, maior o seu desejo. No futebol deu zebra: Rivelino venceu no jogo da moeda, armou uma seleção, mas quem comandou o espetáculo foi a equipe do seu adversário Otávio que lhe aplicou uma goleada de 5 x 1. Painho/Asa.
Resultado de imagem para feliz domingo
Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 02.12.2018 (09h28min) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário