Sinopse e detalhes
Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso de público e as revistas inclusive apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe na realidade. Mas uma novidade no mundo do cinema chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama: o cinema falado, que logo se torna a nova moda entre os espectadores. Decidido a produzir um filme falado com o casal mais famoso do momento, Don e Lina precisam entretanto superar as dificuldades do novo método de se fazer cinema, para conseguir manter a fama conquistada.
(Este filme foi indicado pelo cinéfilo Getúlio Botelho, dirigente desta baba)
ELENCO: Jean Hagen - Gene Kelly - Debbie Reinolds - Cyd Charisse - Donald O'Connor - Millard Mitchell - Rita Moreno e Dawn Addams.
Jean Hagen Gene Kelly Debbie Reynolds Cyd Charisse
Donald O'Connor Millard Mitchell Rita Moreno Dawn Addams
BABA DOMINGÃO DA ASBAC - DOMINGO, 21.04.2019 - 15ª EDIÇÃO - CANTANDO NA CHUVA
ORDEM DE CHEGADA: Otávio, Paulo, Motta, Beto, Marcelino, Gaúcho, Fred, Zé Curvello, André Leal, Renê, Romário, Maxwell, Pains, Messias, Zanata, Toinho Filho, Rogaciano e Paturi. Goleiros: Dieguito, Luis Claudio e Rosenildo. Cidade compareceu mas não jogou. Dirigentes: Getulio e Rivelino. Reportagem: Painho. Fotografias: Carlos Lacerda Barbosa "Carlinhos". O baba foi selecionado por Beto x Rivelino, um duelo espetacular comparado aos notáveis cantores e compositores: brasileiros Dominguinhos e Luiz Gonzaga.
DOMINGUINHOS (Cantor do time de Beto) - LUIZ GONZAGA (Cantor do time de Rivelino)
TIME DE BETO: Dieguito-gol., Zanata, Marcelino, Pains (Paturi), Messias, Beto, Motta, Paulo e Gaúcho (padrão vermelho)
TIME DE RIVELINO: Rosenildu-gol.(Luis Claudio), Renê (Rogaciano), Fred, Maxwell, Otávio, Romário, André Leal, Zé Curvello e Toinho Filho (Plínio)
PLACAR: Rivelino 2 x 1 Beto
GOLS-BETO: Gaúcho 1
GOLS-RIVELINO: André Leal 1 e Otávio 1
DESTAQUES: FRED, zagueiro central do time de Rivelino e MOTTA, meio-campista do time de Beto)
FRED (Destaque de Rivelino) - MOTTA (Destaque de Beto)
ÁRBITRO: Pedro Vuaden (AAI-Associação dos Árbitros Independentes).
RESENHA: No período de janeiro a março/2019, Beto ditou as cartas do jogo, obtendo 8 vitórias contra 4 de Rivelino. Podemos dizer que Beto é fã de D.Pedro I, que ao recusar voltar para Portugal, em 09.01.1922 ele declarou "Se é para o bem de todos e a felicidade geral da Nação, estou pronto! Digam ao povo que fico". Já Rivelino que entrou bem no mês de abril e exatamente hoje, 21.04.2019, dia de Tiradentes, Rivelino vem tirando a diferença que agora conta 8 vitórias para Beto e 6 a seu favor. Fred jogou a moeda para o alto e Rivelino foi o vencedor. Ele começou botando fervendo pra cima de "Osorinho". Escolheu Zé Curvello para enfrentar Beto, Romário x Messias, André Leal x Motta, Fred x Marcelino, Otávio x Zanata, Maxwell x Gaúcho, Renê x Pains. Toinho Filho x Paulo e os goleiros Rosenildo x Dieguito. O primeiro tempo terminou de 1 x 0 para o time azulino de Riva, quando Otávio acertou uma bomba de fora da área, o goleiro Dieguito voou para defender, a bola resvalou em suas luvas e entrou no canto esquerdo. No segundo tempo Rogaciano entrou no lugar de Renê, Luis Carlos no de Rosenildo e Plínio no dia Toinho Filho no time de Rivelino,. Na equipe de Beto Paturi entrou no lugar de Pains). Foi um jogo disputado com muita garra e vontade de vencer. Do lado azulino Fred formou um paredão para deixar Gaúcho nervoso. ambos pesados, quando se encontravam eram "farpas" para todos os lados, ao ponto do árbitro aplicar-lhes cartão azul. Messias desceu pela direita e cruzou para Gaúcho emendar de primeira, empatando em 1x1. O que se viu doravante foi os atacante de ambas equipes perderem gols considerados feitos e justamente por isso é que a vitória de Rivelino veio numa batida de falta. Preparam-se para chutar Otávio e Romário, o primeiro fez que ia cobrar, passou pela bola e Romário rolou para André Leal desferir um bomba de 100 megatons, a pelota pegou um feito á la Roberto Carlos e entrou rasteirinha no canto esquerdo do goleiro Dieguito, registrando Rivelino 2 x1 Beto. A resenha final foi de André Leal - "Painho. o nome do árbitro é Fabrício "Bola Nossa", Pedro Vuaden é um árbitro do Rio Grande do Sul que ele está plagiando". Indagado por mim, o árbitro disse chamar-se Fabrício e que sendo fã do árbitro gaúcho, tanto seu nome como seu a.mail é Pedro Vuaden.
RIVELINO 2 x 1 BETO
Música dedicada por Getúlio Azevedo ao time do cartola
Rivelino, vencedor desta partida em homenagem á
Tiradentes. Autora: Consuelo Velásquez
WALICK SORIANO - "BEIJA-ME MUITO"
EDITORIAL: Eurípedes Waldick Soriano (Caetité, 13 de maio de 1933 — Rio de Janeiro, 4 de setembro de 2008) foi um cantor e compositor brasileiro, ícone da música classificada como brega Em 2007, Patrícia Pillar dirigiu um documentário sobre o cantor, Waldick, Sempre no Meu Coração.Seus maiores sucessos foram "Tortura de amor e Eu não sou cachorro não". Também se tornaram conhecidas outras músicas suas, tais como "Paixão de um Homem", "A Carta", "A Dama de Vermelho" e "Se Eu Morresse Amanhã" Futebol: O comandante Rivelino derrotou seu adversário Beto pelo placar de 2 x 1 - Painho/Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 21.04.2019 (09:00 horas) - Alberto Sampaio - blog do Painho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário