Sinopse e detalhes
Em 1834, o proprietário do navio mercante Pilgrim, Gordon Stewart, fica feliz com o tirânico capitão Thompson expulso da Marinha que consegue chegar ao porto de Boston mais uma vez antes do previsto. O capitão quer partir logo, pedindo pressa no carregamento e alistamento de nova tripulação. Com a dificuldade de conseguir marinheiros, os oficiais liderados pelo rude Imediato Amazeen vão para os arredores do porto capturando todos os homens que encontram para levá-los a bordo. Dentre eles está o jovem perdulário e dissoluto Charles Stewart que, ao discutir com Amazeen num bar, é espancado e levado também.
ELENCO: Alan Ladd - Brian Donlevy - Esther Fernández - William Bendix - Albert Dekker - Darryl Hickman - Kathleen Lockhart e Frank Faylen.
Alan Ladd Brian Donlevy Esther Fernández William Bendix
Albert Dekker Darryl Hickman Kathleen Lockhart Frank Faylen
BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 18.04.2019 - 30ª EDIÇÃO - A HIENA DOS MARES
ORDEM DE CHEGADA: Pacheco, Léo Valverde, Bruno, Ratinho, Arthur. Daniel, Nelsinho, Fausto, Mauricio, Adriano, Neidson, Gustavo, Lourival, Filipe, Marcelino, Bel, Israel, Sergio Mendes e Painho. Os times foram selecionados por Bruno "Gatinho Angorá" e Léo Valverde "Demolidor". Um grande duelo só visto no faroeste do Novo México, entre os Tarzãs John Weismuller e Lex Baxter.
JOHN WEISMULLER (Tarzã do time de Bruno) - LEX BAXTER (Tarzã do time de Léo Valverde)
TIME DE BRUNO: Bruno, Ratinho, Arthur, Nelsinho, Fausto, Gustavo, Daniel, Marcelino e Lourival (padrão vermelho).
TIME DE LÉO VALVERDE: Luis Mendes, Mauricio, Bel, Neidson, Léo Valverde, Filipe, Adriano, Israel e Pacheco (padrão azul).
PLACAR: Léo Valverde 4 x 3 Bruno
GOLS-BRUNO: Daniel 1 - Lourival 1 e Nelsinho 1
GOLS-LÉO VALVERDE: Neidson 2 - Adriano 1 e Israel 1
DESTAQUES: ADRIANO do time de Bruno e FAUSTO do time de Léo Valverde
RESENHA: Bruno insistiu em desafiar Léo Valverde, mas está lhe faltando "cacique" para enfrentar o Demolidor. Escolheram os time no par-ou-ímpar, Bruno ficou com a opção "impar", ele levou um dedo e Valverde quatro e já saiu ganhando! Eis a ordem de escolha: Bruno x Léo Valverde, Fausto x Adriano, Daniel x Filipe, Arthur x Israel, Marcelino x Bel, Ratinho x Mauricio, Gustavo x Neidson, Nelsinho x Luis Mendes e Lourival x Pacheco. Os times estavam equilibrados, mas quem marcou primeiro foi Adriano ao receber um lançamento de Léo Valverde, chutou forte e o goleiro Arthur bateu roupa, registrando o placar de 1x0. Neidson recebeu de Adriano, passou por Arthur e cara a cara com o goleiro Daniel, trocou de pés e desviou a pelota para o fundo da rede, ampliando para 2x0. No ritmo que estava jogando o time azulino, delineava-se um goleada, quando Lourival cobrou uma falta para Nelsinho penetrar na pequena área e desferir uma bomba indefensável para o goleiro Neidson, diminuindo para 2x1. Neidson colocou Filipe no gol, foi jogar no ataque, recebeu um passe de Adriano em condições de ampliar para 3x1. O time rubro diminuiu para 3x2 quando Daniel passou para Lourival empurrar para o fundo da rede inimiga. Luis Mendes desceu pela lateral esquerda, tocou para Israel desferir um pelotaço, ampliando para 4x2. Daniel percebeu o goleiro Bel adiantado e colocou no ângulo direito, diminuindo pata 4x3. Placar final da partida Léo valverde 4x3 Bruno. Esta disputa, fez-me lembrar da peleja do Cego Aderaldo com Zé Pretinho, realizada em Varginha-MG. Disse o Zé Pretinho (Bruno). "Eu vou mudar de toada, pra uma que mete medo - Nunca encontrei cantador que desmanchasse este enredo: É um dedo, é um dado, é um dia, é um dia, é um dado é um dedo". Disse Aderaldo (Léo Valverde) "Zé Pretinho este teu enredo te serve de zombaria! Tu hoje cagas de raiva e o diabo será teu guia. é um dia, é um dado é um dedo, é um dedo é um dado é um dia". Pretinho: "Cego, agora puxa uma das tuas belas toadas, para ver se estas moças, dão algumas gargalhadas, quase todo povo ri, só as moças tão caladas!". Aderaldo: "Amigo Zé Pretinho, eu não sei o que será, de você no fim da luta você vencido já está! Quem a paca cara compra, paca a cara pagará" Pretinho - "Demore Aderaldo, cantarei a paca já: Tema assim não é borrego. no bico do carcará! Quem a caça....Ai não é caça...Ai é caça mesmo...Não.... Diabo! È --- Quem a caca caca compra, caca...caca...ca...ca...rá....". Houve um trovão de risadas, pelos versos do Pretinho - O capitão Duda disse: - "Arreda pra lá Negrinho, vai descansar teu juízo, que o cego canta sozinho". (Se Bruno perder na próxima terça-feira, dia 23.04.2019, finalizarei esta peleja vencida nesta data por Aderaldo (Léo Valverde).
LÉO VALVERDE 4 x 3 BRUNO
Música dedicada ao time vencedor de Léo Valverde
Autor: Bezerra da Silva
BEZERRA DA SILVA - "COLARINHO BRANCO"
BEZERRA DA SILVA
EDITORIAL: José Bezerra da Silva (Recife, 23 de fevereiro de 1927 — Rio de Janeiro, 17 de janeiro de 2005) foi um cantor, compositor, violonista, percussionista e intérprete brasileiro dos gêneros musicais coco e samba, em especial de partido-alto. Futebol: O time do capitão Léo Valverde "Demolidor" derrotou a equipe de seu adversário Bruno "Gatinho Angorá" pelo placar de 4 x 3 - Painho/Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Quinta-feira, 18.04.2019 (7:30 horas) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário