sábado, 1 de setembro de 2012

ADELAIDE CHIOZZO - COPA OURO DA ASBAC - 3ª RODADA - ALCATEIA x MANDRAKE - 01.09.2012

ADELAIDE CHIOZZO  
Adelaide Chiozzo (São Paulo8 de maio de 1931) é uma atriz e acordeonistabrasileira. Foi estrela da Atlântida Cinematográfica (atuando em 23 filmes, inclusive em musicais com Oscarito e Grande Otelo) e renomada cantora da Rádio Nacional, onde atuou por 27 anos, participando, dentre outros, dos programas "Alma do Sertão" e "Gente Que Brilha". Em seus mais de vinte discos gravados, é dona de sucessos como "Beijinho Doce", "Sabiá na Gaiola", "Pedalando" e "Recruta Biruta". Recebeu vários prêmios e troféus, entre os quais, o título de "A Namoradinha do Brasil" (a primeira do País) e participou também como atriz nas novelas da Rede GloboFeijão Maravilha e Deus nos Acuda.
ADELAIDE CHIOZZO - LINDA!
Adelaide, com seu famoso acordeão, já se apresentou por quase todas as cidades brasileiras, juntamente com seu esposo Carlos Matos, respeitado violonista brasileiro, e teve o seu espetáculo "Cada um Tem o Acordeon que Merece" aclamado pela crítica como o melhor espetáculo do ano de 1975. Recentemente, em Abril de 2003, foi agraciada pela Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, com o título honorário de "cidadã cearense".
Música do filme "Aviso aos Navegantes" de 1950
 Autor:  João Alves dos Santos, o Nhô Pai, nasceu em 
Paraguaçu Paulista/ SP no dia 28 de março de 1912 
e faleceu também na cidade Paraguaçu,, no dia 12 de março de 1988
ADELAIDE CHIOZZO E ELIANA - "BEIJINHO DOCE"
COPA OURO DA ASBAC - 2012:  Neste sábado, 01.09.2012, foi realizado o jogo entre as equipes do Alcateia e Mandrake, válido pela segunda rodada do segundo turno da Copa Ouro. Eis a história do jogo:
ALCATEIA- Defesa: Cangalha-gol., Eugênio, Samuel e Kazuo. Linha média: Jerônimo, Eugênio , Maurício e Beré. O ataque com: Painho e Bartolinha,
MANDRAKE- Defesa: Luis Carlos-gol., Jair, Ratinho, Afonso. Linha média: Warlei, Graciliano e Dupuy (Nilton)  A dupla de atacantes: Bicudo e Canário.
PLACAR DA PARTIDA:  Alcateia 2x1 Mandrake
GOLS: ALCATÉIA:  Bartolinha e Eugênio
GOLS: MANDRAKE:  Cangalha - 1  (Inédito. o goleiro marcou um gol contra!).
MELHORES JOGADORES:   BERÉ (Acateia)  e  DUPUY (Mandrake).
RESENHA DA PARTIDA: Se o time do Mandrake tiver alguns pecados para pagar, quitou-os todos neste jogo de hoje. Contando ninguém acredita! O time do mágico estava completo, constituído em sua maioria, por bons craques de bola (do passado!). Um time que tem em seu elenco, jogadores como Afonso, Bicudo, Canário, Dupuy, Graciliano, Jair, Ratinho e Warley, alem do goleiro Luiz Carlos, não pode sofrer uma vexame como esteAlcateia 2x1 Mandrake! Seu adversário Alcateia, antes do início da partida,contava apenas com cinco jogadores. Contratou por empréstimo os jogadores: Kazuo do Cacareco, Painho do time do América e Samuel do São Cristóvão. A equipe dos lobos entrou em campo só para cumprir a tabela e não tomar Wx0. Já contávamos como certa, uma goleada histórica do Mandrake em cima do Alcateia!. Aconteceu o maior revertério que se tem noticia no futebol. A proporção do Alcatéia vencer esta partida,é comparada ao time do Íbis pernambucano vencer um jogo de futebol. Está no "Guiness Book" como o time que mais perdeu no mundo! Percebi então que Jorge Ben Jor tinha razão quando compôs a música com os versos "Mas que nada, sai da minha frente eu quero passar, pois o samba está animado, o que eu quero é sambar"
ALCATEIA 2x1 MANDRAKE
Música dedicada ao time do Alcateia.
Compositor: Jorge Ben Jor -1963
JORGE BEN JOR - "MAS QUE NADA"

Cidade do Rio de Janeiro-RJ -  Do outro lado vê-se Niterói-Estado do Rio.
EDITORIAL: Decorria o ano de 1954 quando o prefeito de Jequié (BA)- Ademar Vieira (Im memorium), contratou essa exuberante cantora para um show de inauguração da Usina Termo Elétrica. Naquela época, era uma máquina barulhenta, movida a óleo diesel. A cantora deu um espetáculo inesquecível com sua linda voz e seu acordeon, cantando Beijinho Doce e Sabiá. Foi recebida calorosamente pelo público e foi com certeza, uma das cantoras de maior sucesso que se apresentou na "Cidade Sol". Várias imagens desta que foi a "Namoradinha do Brasil", formando com Eliana, uma dupla famosa do rádio e cinema nacionais!.
Salvador-Bahia-Brasil: Sábado, 01.09.2012 - 16h46m - Alberto Sampaio - Blog do Painho.
AS IMAGENS DE ADELAIDE CHIOZZO DIZEM MAIS QUE QUALQUER PALAVRA
Com Luiz Gonzaga e Emilinha Borba
  
Adelaide Chiozzo em "Carnaval no Fogo" - 1949
  
Adelaide Chiozzo
  
Adelaide Chiozzo
  
Adelaide Chiozzo
  
Adelaide Chiozzo
  
Adelaide Chiozzo
  
Com Eliana - 1950
  
Com Eliana - 1950
  
Com Eliana
  
Com Eliana Macedo e Lucélia Santos
  
Adelaide Chiozzo
  
Adelaide Chiozzo
  
Adelaide Chiozzo
  
Adelaide Chiozzo
  
Adelaide Chiozzo
  
Na Revista do Rádio - 1954
  
2008
  
2008
  
2008


Nenhum comentário:

Postar um comentário