Filha de dois atores italianos radicados no Brasil, Cesare e Iolanda Fronzi, Renata começou sua carreira como bailarina no Teatro Municipal de São Paulo.
Começou sua carreira no teatro na cidade paulista de Santos, onde a família havia se estabelecido. Fez diversas peças de teatro na companhia de teatro de Eva Todor, tornando-se conhecida vedete do teatro de revista ou rebolado.
Renata Fronzi - "É de Chuá" - (1958)
O auge de popularidade de sua carreira foi a personagem Helena, no célebre teleteatro de comédia intitulado Família Trapo, na TV Record (Canal 7 de São Paulo, atual Rede Record), em que dividia o palco com Jô Soares,Ronald Golias, Otello Zeloni, Cidinha Campos e Ricardo Corte Real. Nos anos 80 voltaria a trabalhar com Golias, no programa doBronco exibido pela TV Bandeirantes. Na TV Globo, teve momentos marcantes nas novelas Jogo da Vida e Corpo a Corpo. Sua última participação foi na temporada de 1996 da série Malhação.
Renata Fronzi morreu aos 82 anos da síndrome de disfunção múltipla de órgãos, que foi provocada pela diabetes, em 15 de abril de 2008, no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Ela estava internada na unidade de terapia intensiva do hospital desde 1 de abril de 2008 Renata era viúva de César Ladeira e mãe de César Ladeira Filho e do músico Renato Ladeira.
Vídeo do filme "Marido de Mulher Boa" que
Renata Fronzi
contracena com o baiano Zé Trindade - 1960
RENATA FRONZI E ZÉ TRINDADE
"MARIDO DE MULHER BOA"
BABA QUARTA NOBRE, QUARTA-FEIRA, 26.09.2-12 - 20ª EDIÇÃO - RENATA FRONZI
ORDEM DE CHEGADA: Mensinho, Painho, Mendes, Alexandre, Rosalvo, Zé Curvello, Sílvio, Carlos, Jorginho, Lucas, Graciliano, Telmo, Bel, Thiago, Odai, Jerônimo, Popó, João, André Curvello, Berg. Jean, Pains, Luiz Cláudio, Rosenildo e Braz.
Vinte e cinco jogadores compareceram na Asbac para jogar o baba e participar da nossa tradicional festa de Setembro. Mensinho colocou Carlos como capitão da equipe de padrão verde, enquanto ele dirigiu o time de padrão preto. O confronto foi comparado ao duelo dos espadachins Erroy Flyn contra o Capitão Gancho!
TIME DE MENSIHIO: Defesa: Rosenildo-goleiro, Sílvio, Jerônimo e João. Linha média: Mensinho, Thiago e Lucas. Ataque: Bel e Alexandre,
TIME DE CARLOS: Defesa: Luiz Cláudio-goleiro, Jorginho, Telmo e Mendes. Linha média: Graciliano, Carlos e Zé Curvello. Ataque: Popó e Rosalvo.
PLACAR DA PARTIDA: Mensinho 6x4 Carlos
GOLS: TIME MENSINHO: Alexandre 2 - Lucas 2 - Silvio 1 e Telmo (gol contra) 1
GOLS: TIME CARLOS: Carlos 1 - Graciliano 1 - Jorginho 1 e Rosalvo 1
JUIZ DA PARTIDA: Rafael Almeida do Sinbaf.
CONFRATERNIZAÇÃO: O cardápio ficou a a cargo da empresa Pizzaria I Phome, do nosso filiado Bel, que fez uma deliciosa carne do sol, acompanhada com vinagrete, arroz, farofia com linguiça caseira defumada e molho lambão.
JUIZ DA PARTIDA: Rafael Almeida do Sinbaf.
CONFRATERNIZAÇÃO: O cardápio ficou a a cargo da empresa Pizzaria I Phome, do nosso filiado Bel, que fez uma deliciosa carne do sol, acompanhada com vinagrete, arroz, farofia com linguiça caseira defumada e molho lambão.
RESENHA DA PARTIDA: "A distância mais longa é aquela entre a cabeça e o coração". (T. Merton) Foi o que se delineou no jogo desta quarta-feira! Mensinho, no papel de "Errol Flyn", capitão do Navio "Belo Visual", deixou o coração de lado e usou a cabeça para abalroar seis navios do temido pirata Carlos-"Capitão Gancho". Enquanto este respondeu com artilhara pesada, afundando quatro navios do velho capitão Mense. Ao final desta luta renhida, o placar registrava a vitória do capitão Mensinho sobre o capitão Carlos por 6x4. Errol Flyn - Mensinho
Errol Flyn - capitão do navio "Falcão Negro"
No Bahia - "Belo Visual"
X
Capitão Gancho - Carlos
Capitão Gancho - capitão do navio "Jolly Roger"
No Bahia - "Terror do Baba"
MENSINHO 6x4 CARLOS
Música dedicada ao time vencedor de Mensinho
Cenas do filme "Garota Enxuta" de 1959
Autor: João de Barro - "Braguinha"
NUNO ROLAN - "PIRATA DA PERNA DE PAU"
Carnaval do rio de Janeiro de 1947
FONTE DA ENERGIA - ONDE AS FORÇAS BROTAM D'ALMA.
EDITORIAL: O navio "Belo Visual" do capitão Mensinho, vai de vento em popa! Continua a desbravar mares nunca d'antes navegáveis. Quando ancora na Bahia de Todos os Santos, o velho capitão vem à terra firme, toda quarta-feira, participar dos jogos na Asbac. Ultimamente tem atropelado adversários, como o capitão Carlos e até o forte time do América Futebol Clube, bi-campeão da Copa Ouro-2010 e 2011. Recebe de presente, esta linda fonte da energia, para descansar e retornar turbinado na próxima quarta-feira, 03.10.2012 para conceder revanche ao destemido capitão Carlos Gibaut. Vamos aguardar pra ver no que vai dar - Salvador-Bahia-Brasil: Quinta-Feira, dia 27.09.2012-23h44m. Alberto Sampaio - blog do Painho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário