sábado, 15 de setembro de 2012

MANGUEIRA - COPA OURO DA ASBAC - QUARTA RODADA - SÁBADO - 15.09.2012

Estação Primeira de Mangueira
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira é uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro e uma das mais populares do mundo. Foi fundada em 28 de abril de 1928, no Morro da Mangueira, próximo a região do Maracanã por Carlos Cachaça,Cartola, Zé Espinguela, entre outros. Atualmente sua quadra está sediada na Rua Visconde de Niterói, no bairro do mesmo nome.
G.R.E.S. Estação Primeira de Mangueira (RJ)
Porta Bandeira da Mangueira - Rio de Janeiro-RJ
A Mangueira foi a escola que criou a ala de compositores e a primeira a manter, desde a sua fundação, uma única marcação do surdo de primeira na sua bateria. No símbolo da escola, o surdo representa o samba; os louros, as vitórias; a coroa, o bairro imperial de São Cristóvão; e as estrelas, os títulos.
Foi campeã do Grupo Especial do Carnaval em 1932193319341940,194919501954196019611967196819731984198619871998 e 2002

COPA OURO DA ASBAC - QUARTA RODADA DO SEGUNDO TURNO - 15.09.2012

CACARECO:  Luiz Carlos-gol., Matusalém, Reinaldo, Kazuo (Toinho Abreu), George, Ernani (Kazuo),
Fóca (Marco), Motta e Carlinhos.
SÃO CRISTÓVÃO:  Thiago-gol., Berg, Schubach (Jerônimo), Samuel, Jaime, Mensinho, Beré (Painho),
Zé Curvello e Bartolinha.
PLACAR DA PARTIDA:  São Cistóvão 4x2 Cacareco.
GOLS DO SÃO CRISTÓVÃO:  Bartolinha 2 e Beré 2
GOLS DO CACARECO:  Carlinhos 1 e George 1.
JUIZ DA PARTIDA: Carlos Alexandre da FBf
MELHORES JOGADORES:   George (Cacareco)  e   SAMUEL (São Cristóvão)

CACARECO FUTEBOL CLUBE - COPA OURO-2012
Em pé: Toinho Abreu, Marco, Ernani, Carlinhos, Luiz 
Carlos e George
Agachados: Matusalém, Fóca. Motta e Kazuo.
X
SÃO CRISTÓVÃO FUTEBOL CLUBE - COPA OURO-2012
Em pé:  Painho,  Thiago, Schubach, Samiel, Beré 
 Jerônimo e Mensinho
Agachados: Jaime, Berg, Zé Curvello e Bartolinha
RESENHA DA PARTIDA: Foi uma partida digna de um Fla x Flu. Apesar do sol intenso na cabeça dos
"velhinhos", eles demonstraram estar ainda em forma, pois correram bastante! Cada time estava precisando da vitória. O primeiro tempo terminou com o São Cristóvão vencendo por 3x1. O Cacareco mudou a tática do jogo para o segundo tempo,encostou no marcador e só não empatou,por falta de pontaria dos atacantes. A bola não entrava. A regra é clara "Quem não faz, leva" e o goleiro do Cacareco foi buscar mais um bola dentro de sua rede, quando Mensinho tabela com Beré, que desce pela lateral da grande área, Painho desloca-se para fechar o ângulo do goleiro, Beré rola de bandeja para trás e Bartolinha que vinha entrando sem marcação, deu um pontapé indefensável para o goleiro Luiz Carlos, decretando São Cristóvão 4x2 Cacareco. Logo após correu para a galera e com a voz ROUCA que lhe é peculiar, dizendo "É só dar a bola pra mim que eu broco, sou goleador nato". Senhoras e senhores, permitam-se abrir as cortinas do espetáculo, para lhes apresentar a força da nação mangueirense, seu caloroso hino Exaltação à Mangueira! Homenagem de um Portelense, à Escola de Samba Mangueira, na pessoa do seu maior puxador de samba, o imortal José Bispo Clementino dos Santos, mais conhecido como Jamelão (Rio de Janeiro12 de maio de 1913–Rio de Janeiro, 14 de junho de 2008), foi um cantor brasileiro, tradicional intérprete dos sambas-enredo da escola de samba Mangueira.

Jamelão.jpg
O IMORTAL  JAMELÃO

SÃO CRISTÓVÃO 4x2 CACARECO
Autores: Aloisio Augusto da Costa, Enéas Brites 
e Jorge Zagaia.
JAMELÃO E A VELHA GUARDA DA PORTELA
"EXALTAÇÃO MANGUEIRA"

http://g1.globo.com/carnaval/2012/fotos/2012/02/veja-fotos-do-desfile-da-mangueira.html
(Renata Sanos - Rainha de Bateria da Mangueira)


Imagens do Desfile da Mangueira - Carnaval-2012.

EDITORIAL:  Carnaval, festas populares, futebol ou qualquer outro esporte, sempre fazem a alegria de todos envolvidos nesses eventos! É neste clima de carnaval e de futebol, que presto homenagem à Escola de Samba Mangueira, uma tradição do carnaval do Rio de Janeiro e ao time do São Cristóvão, a equipe caçula da Copa Ouro da Asbac-2012, que já teve a audácia de ser campeão do primeiro turno Saúdo o elenco do São Cristóvao, (padroeiro dos motoristas), pela vitória nesta partida deste sábado:  Berg. Jaime, Samuel,  Mensinho e Zé Curvelo. Também os jogadores de outras equipes que compuseram o São Cristóvão, sendo Bartolinha, Beré e Jerônimo (do Alcatéia), Painho (do América) e Schubach (do Mandrake). Se avaliarmos a partida pelos gols marcados pelos dois atletas do Alcatéia. O placar seria Alcatéia 4x2 Cacareco. Este é o principal objetivo da Copa Ouro. A união e o congraçamento entre todos os cinco times filiados sob o patrocínio da ASBAC. Salvador-Bahia-Brasil:  Sábado - 15.09.2012 - 18h28m - Alberto Sampaio-Blog do Painho.

Um comentário:

  1. "Velho amigo" Alberto, parabéns pela ótima atualização.
    Um abraço,
    Lou Micalda

    ResponderExcluir