quinta-feira, 20 de setembro de 2012

LUZ DEL FUEGO - BABA QUARTA NOBRE, 19.09.2012 - 19ª EDIÇÃO

LUZ DEL FUEGO - Nome artístico de Dora Vivacqua, (Cachoeiro de Itapemirim21 de fevereiro de 1917 — Rio de Janeiro19 de julho de 1967) foi uma bailarinanaturista efeminista brasileira. Dora foi a décima quinta filha de Etelvina e Antonio Vivacqua, de famílias oriundas da imigração italiana no Espírito Santo. Foi irmã do senador Attilio Vivacqua. Luz del Fuego teve sua vida levada para o cinema, em 1982, em um filme estrelado por Lucélia Santos e dirigido por David Neves.
    Repousando na Ilha do Sol.
    Foto: Ilustração do livro A Verdade Nua
    Reprodução do livro Luz del Fuego - A Bailarina do Povo
    de Cristina Agostinho, Ed. Best Seller

    É graças a esta dançarina de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, que 21 de fevereiro é Dia do Naturismo. Foi nesta data, em 1917, que ela nasceu, a 15ª filha dos imigrantes italianos Antonio e Etelvina Vivacqua. Foi batizada Dora Vivacqua e chegou a adotar o nome artístico Luz Divina quando se apresentava no picadeiro do Circo Pavilhão Azul, no Rio de Janeiro dos anos 1940. O nome com que entrou para a história foi inspirado em uma marca argentina de batom, lançada no mercado local em 1947. - Luz del Fuego. 

    BABA "QUARTA NOBRE" - 19.09.2012 - 19ª EDIÇÃO - LUZ DEL FUEGO

    ORDEM DE CHEGADA:  Vinte e quatro atletas compareceram ao campo da Asbac para jogar a 19ª edição do nosso baba da quarta-feira. Os times foram escolhidos por dois ferrenhos opositores: Mensinho e Toinho Filho. Eis a relação dos presentes:
    Mensinho, Toinho Filho, Painho, Alexandre, Mendes, Berg, Zé Curvello, Bel, Graciliano, Chiquinho, Lucas, Thiago, Silvio, Jorginho, Telmo, Jerônimo, Odai, Braz, Carlos, Ricardo, Chicar, João, Jean e Rosalvo.
    TIME DE MENSINHO:  Defesa: Rosenildo no gol., Berg (Sílvio), Jerônimo e Jorginho (João). A Linha média: Chiquinho, Ricardo e Carlos. Ataque:  Bel e Alexandre.
    TIME DE TOINHO FILHO: Defesa: Luiz Cláudio no gol, Braz (Jean), Telmo e Mendes.Linha media: Thiago, Lucas e Graciliano. Ataque: Toinho Filho e Zé Curvello.
    PLACAR DA PARTIDA: Mensinho 7x4 Toinho Filho
    GOLS: TIME DE MENSINHO: Alexandre 3 - Ricardo 2 - Bel 1 e Carlos 1
    GOLS: TIME TOINHO FILHO:  Lucas 1 - Telmo 1 - Toinho Filho 1 e Zé Curvello 1
    RESENHA DA PARTIDA: "Agua mole em pedra dura tanto bate até que fura". Foi o que aconteceu nesta quarta-feira. Os times foram bem selecionados, o placar chegou a se igualar em 3x3, mas o time de padrão preto do capitão Mensinho, de tanto martelar, terminou ampliando o marcador para 7x4. O atleta João Conceição chegou a comparar o técnico Mensinho à Abel Braga, técnico do Fluminense do Rio e a ainda complementou "As cobras de Abel", referindo-se aos bons jogadores do time vencedor. Por falar em cobras, surgiu o tema do dia - a mulher que vivia em sua ilha do sol, rodeada e envolta em cobras de todas especieis - Luz del Fuego. Por falar em Luz del Fuego,dedico a canção "Pegando Fogo" com a baianinha arretada Gal Costa.

    MENSINHO 7X4 TOINHO FILHO
    Música dedicada ao time vencedor de Mensinho
    Autores: Francisco Mattoso e José Maria de Abreu
    GAL COSTA - "PEGANDO FOGO"

    Música dedicada ao goleador Alexandre 
     Marcou três gols na partida
    Autores: Erasmo e  Robetro Carlos
    ROBERTO CARLOS CANTANDO EM IRECÊ-BA.
    "EU TE DAREI O CÉU MEU BEM"

    Capa do primeiro número da revista Naturalismo editada pelo Clube Naturalista Brasileiro
    Nos fins de semana, os sócios do clube apareciam. Luz controlava tudo, mesmo com a ilha repleta de gente. As roupas deviam ser deixadas na entrada, junto ao pequeno cais de madeira.
    Ilha do Sol - Proprietária: Luz del Fuego

    EDITORIAL:  Vocês já imaginaram a revolução que essa naturalista Luz del Fuego, causou na sociedade aristocrática brasileira! Um mulher nascida em 21.02.1917, por volta das décadas de trinta à sessenta, ela reinou absoluta em sua ilha do sol, praticando o naturalismo. Ela bagunçou o coreto dos moralistas e das igrejas brasileiras. Se fosse no tempo da inquisição, em que a igreja era a soberana do estado, por certo, Luiz del Fuego,  teria o mesmo destino que a francesa Joana D'Arc - A fogueira. Salvado-Bahia-Brasil: Quarta-feira, 19.09.2012 - 23h.31m - Alberto Sampaio - Blog do Painho..(Esta postagem foi iniciada na quarta-feira 20.09.2012 às 23.3l m. e publicada às 01h21m, 50 minutos depois, já na quinta-feira).



Nenhum comentário:

Postar um comentário