Aos 19 anos, mudou-se para Buenos Aires, onde morou durante dois anos. Retornou ao Brasil no início da década de 1950. Seu primeiro papel para grandes públicos foi interpretado em uma revista em 1952, aos 26 anos, no palco do Teatro Carlos Gomes, a convite do maestro Armando Ângelo, com quem havia trabalhado anteriormente.
Na televisão, fez sua estréia no programa Espetáculos Tonelux, na TV Tupi.
Estreou no cinema em 1955, no período das chanchadas brasileiras.
Como comediante ,integrou o elenco fixo de Viva o Gordo em 1981 e participou da segunda temporada de Balança Mas Não Cai, entre 1982 e 1983. No mesmo ano, atuou no humorístico A Festa É Nossa.
Em 2008, pela primeira vez trabalhou junto com Bemvindo Sequeira, na comédia Pais Criados, Trabalhos Dobrados, de autoria de Moacyr Veiga, que também compõe o elenco.
Estreou no cinema em 1955, no período das chanchadas brasileiras.
Como comediante ,integrou o elenco fixo de Viva o Gordo em 1981 e participou da segunda temporada de Balança Mas Não Cai, entre 1982 e 1983. No mesmo ano, atuou no humorístico A Festa É Nossa.
Em 2008, pela primeira vez trabalhou junto com Bemvindo Sequeira, na comédia Pais Criados, Trabalhos Dobrados, de autoria de Moacyr Veiga, que também compõe o elenco.
Escolinha do Professor Raimundo - TV Globo
Chico Anysio - Programa de 1991
BERTA LORAN - MANUELA D'ALEM MAR
BABA DOMINGÃO DA ASBAC - 30.09.2012 - 34ª EDIÇÃO - BERTA LORAN
ORDEM DE CHEGADA: Reinaldo, Mota, Adelvan, Beto Passos, Vieira, Odaí, Marcelino, Otávio, Sidney, Gigio, Vadinho,Carlinhso, Toinho Filho, Bartolinha, Puskas, Jerônimo, Clone, Marco,Pains, Kazuo,
Carioca, Zé Curvello, Toinho Filho, Toinho Abreu e Rosenildo. Os times foram escolhidos por Beto Passos "Ozorinho" e Fernando Rivelino "Portelinha".
TIME DE BETO PASSOS: Defesa: Rosenildo-goleiro., Bartolinha, Sidney e Adelvan - Linha média: Pains, Beto Passos e Vadinho. Ataque: Toinho Filho e Puskas (Beré).
TIME DE RIVELINO: Defesa: Gigio-goleiro, Marcelino (Kazuo), Reinaldo e Jerônimo. Linha média: Otávio, Carlinhos e Mota. Ataque: Marco (Cidade) e Clone (Zé Curvello).
PLACAR DA PARTIDA: Beto Passos 7x2 Rivelino
GOLS: TIME DE BETO PASSOS: Vadinho 3 - Beré 2 - Bartolinha 1 e Puskas 1
GOLS: TIME DE RIVELINO: Carlinhos 2
JUIZ DA PARTIDA: Derival Santana "El Mexicano" - do Sinbaf.
RESENHA DA PARTIDA: “A estratégia sem tática é o caminho mais lento para a vitória. Tática sem estratégia é o ruido antes da derrota.” Sun Tzu. Foi o que aconteceu no jogo deste domingo, que o capitão Beto Ozorinho, traçou a estratégia do jogo usando o posicionamento 4-3-2 (Quatro defensores, três meio-campistas e dois atacantes) para vencer seu adversário Rivelino Portelinha por 7x2. O time grená assumiu as rédeas da partida logo de incio, não deixando seu adversário tomar folego.A defesa formada por Rosenildo, Bartolinha, Sidney e Adelvan jogaram para cartola contratar. A linha média com Pains, Beto Passos e Vadinho foi o ponto alto da partida, deu aula de futebol para inglês ver. O ataque com Toinho Fº e Puskas, deixou a defesa adversária em polvorosa, haja vista a goleada imposta por seu time. Tendo em vista que nosso Baba faz parte do cotidiano, estamos homenageando a "Rainha da Televisão Brasileira" - HEBE CAMARGO.
BETO PASSOS 7x2 FERNANDO RIVELINO
Música dedicada ao time vencedor de Beto Passos
Homenagem da TV Bandeirantes em 30.09.201
Autores: Almir Sater e Renato Teixeira
HEBE CAMARGO E PAULA FERNANDES
"TOCANDO EM FRENTE"
Música dedicada ao jogador Vadinho
Marcou três gols na partida
Autores: Michael Sullivan e Paulo Massadas
HEBE CAMARGO E LUCIANO
"TALISMÃ"
Homenagem do baba "Domingão da Asbac" e
do Blog do Painho à "Rainha de Televisão"
HEBE CAMARGO (08.03.1929 (+) 29.09.2012)
HEBE CAMARGO - MOMENTOS MARCANTES
DE SUA CARREIRA NO SBT.
Estilo Hebe - Da era do rádio e da TV - Mario
Mendes fala sobre o visual sempre exuberante
de Hebe Camargo. A carreira e o estilo de um
ícone de moda em cadeia nacional.
MARIO MENDES - DEPOIMENTO SOBRE HEBE
JARDIM CELESTIAL - UM RECANTO PARA HEBE.
EDITORIAL: Esta linda paisagem reflete como foi a vida de Hebe Camargo nesta terra!. Encanto, amor e paixão!.Nossa homenagem aquela que foi juntamente com Assis Chateaubriand, os pioneiros da televisão no Brasil - TV Tupi de São Paulo, inaugurada em 1950. Hebe, essa paulista de Taubaté, trabalhou nas redes de televisão: Bandeirantes, Record, Rede TV, SBT e Tupi de São Paulo. Os baianos estão solidários, neste momento de tristeza, com os fãs de Hebe Camargo - a eterna "Rainha da Televisão do Brasil". Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 30..09.2012 - 18h57m - Alberto Sampaio - Blog do Painho
Nenhum comentário:
Postar um comentário