quinta-feira, 13 de setembro de 2012

UIRAPURU - BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 13.09.2012 - 62ª EDIÇÃO.

UIRAPURÚ - Pássaro sagrado da selva amazônica, quando canta, toda a floresta silencia,como se toda a natureza parasse para reverenciar o mestre.Um pássaro de plumas vermelhas e canto perfeito.o Uirapuru é considerado mágico pelos guaranis.Feliz daquele que ouve o seu cantar!. .
É um pássaro ativo que se locomove muito rapidamente. Alimenta-se de frutas e, principalmente de pequenos insetos. Tem os pés grandes, plumagem pardo-avermelhada, laranja entre outras. Vive em meio a floresta úmida, nas GuianasVenezuelaColômbiaEquadorPeruBolívia, e encontra-se em quase toda região amazônica brasileira. O seu canto mavioso é longo e melodioso parecido com uma flauta e só é ouvido ao amanhecer, enquanto constroi o ninho para atrair a fêmea, durante uns 15 dias por ano.
Na Região Norte do Brasil, a população acredita que levar o uirapuru empalhado consigo traz sorte na vida e no amor, o que é uma das causas pela qual o pássaro se encontra ameaçado de extinção.
Classificação científica:  Reino: Animalia - Filo: Chordata - Classe: Aves - Ordem: Passeriformes Familia: Pipridae
UIRAPURU "CHIROXIPHIA PAREOLA"

Chiroxiphia Pareola no Jardim zoologico da Áustria
Chiroxiphia pareola em jardim zoológico de Viena, na Áustria
UIRAPURU "CHIROXIPHIA PAREOLA" - 

BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 13.09.2012 - 62ª EDIÇÃO - UITAPURU

ORDEM DE CHEGADA: Dezoito jogadores vieram participar do "Baba da Matina". Eis a relação.
Schubach. Otavio, Toinho, Painho, Ernani, Serrinha, Mauricio, Catalá, Cacau, Nelsinho, Ratinho, Leo Chagas, Clone, Israel, Mercelo Alves, Filipe, Lourival e Remo. Os times foram selecionados por Ratinho e Schubach.
TIME DE RATINHO: Defesa: Ratinho-gol., Remo, Leo Chagas e Toinho Abreu. . Linha média: Catalá, Mauricio e Otávio. Ataque: Israel e Lourival.
TIME DE SCHUBACH:  Defesa: Painho-gol, Cacau, Schubach e Ernani. Linha média: Nelsinho, Filipe e Marcelo Alves.  Ataque: Serrinha e Clone.
PLACAR DA PARTIDA:  Ratinho 10x6 Schubach
GOLS-TIME DE RATINHO:  Israel 3 - Lourival 2 - Mauricio 2 - Otávio 2 e Leo Chagas 1
GOLS-RTIME DE SCHUBACH:  Serrinha 2 - Cacau 1 - Clone 1 - Ernani 1 e Filipe 1
HOMENAGEM ESPECIAL:  Depois de mais de oito meses afastado do futebol, por motivo de séria lesão na região do Omoplata, inclusive submetendo-se à uma operação, retorna aos gramados da Asbac,o grande zagueiro do passado- Antonio SCHUBACH de Oliveira - "Trapattoni".  (TRAPATTONI - O italiano Giovanni Trapattoni foi um dos melhores zagueiros em todos os tempos e sempre foi elogiado por Pelé.
RESENHA DA PARTIDA:  Ratinho soube tirar proveito do tempo que Schubach ficou afastado dos babas! Armou um time competitivo e o velho capitão caiu na esparrela! Sua defesa esteve bastante segura com ele próprio no gol., Remo, Leo Chagas e Toinho Abreu. A linha média com Catalá, Mauricio e Otávio dominou o meio de campo e os atacantes Israel e Lourival, atazanaram a defesa adversária!. No final da partida, o placar registrava Ratinho 10x6 Schubach. O capitão Mickey é considerado um jogador do tipo "Carrapato", àquele que nunca desgruda de seu adversário nem com Neocid!. Neste faroeste da vida, Allan "Rock" Lane (Ratinho), venceu Wild Bill Elliot (Schubachpelo marcador de 10x6, 
 Fotos de  FILMES WESTERNS - ALLAN
Allan "Rock" Lane - Ratinho.
Wild Bill Elliott - Schubach

RATINHO 10x6 SCHUBACH
Música dedicada ao time vencedor de Ratinho
Composição: Pena Branca E Xavantinho
NILO AMARO E SEUS CANTORES DE ÉBANO
"UIRAPURÚ"

Música dedicada por Israel (marcou três gols na partida)
à sua namorada Thaís. Tema de Tessália e Leleco - Novela 
Avenida Brasil TV Globo - Autor: Nicco Andrade
SORRISO MAROTO - "ASSIM VOCÊ MATA O PAPAI"
fotos natureza Fotos de Paisagens: Natureza, Jardins, Plantas (Lindas Imagens)
PAISAGEM DA NATUREZA - HABITAT NATURAL DO UIRAPURU
EDITORIAL: "Dai a César o que é de César e a Deus o que de Deus". Eu complemento, dai aos pássaros o que é dos pássaros, pois foram criados pelo SENHOR com liberdade para voar, construir seus ninhos e cuidar dos filhotes! A humanidade não pode nem deve interromper  o mais importante ciclo da vida, o da reprodução para a preservação das espécies. A ordem foi dada por parábola, para que todos possam crescer e multiplicar. Para o bom entendedor meia palavra basta!
Salvador-Bahia-Brasil: Quinta-feira, 13.09.2012 - 10h06m - Alberto Sampaio - Blog do Painho

Nenhum comentário:

Postar um comentário