O CURIÓ - (Oryzoborus angolensis) é uma ave passeriforme da família Emberizidae, nativa do Brasil e muito apreciada pelo seu canto. Mede cerca de 15 cm, sendo que o macho é preto na parte superior do corpo e castanho-avermelhado na parte inferior, sendo a parte interna das asas na cor branca. Criado em cativeiro, presta-se a torneios de canto.
Os seus habitats naturais são: florestas subtropicais ou tropicais húmidas de baixa altitude e florestas secundárias altamente degradadas.
Pode ser encontrada nos seguintes países: Argentina, Belize, Bolívia, Brasil, Colômbia,Costa Rica, Equador, Guiana Francesa, Guatemala, Guiana, Honduras, México,Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Trinidad e Tobago e Venezuela.
CURIÓ MURALHA - BI-CAMPEÃO BRASILERIO DE
REPETIÇÃO.
Este é o Curíó Muralha - bicampeão brasileiro no Praia
Grande Classico com Repetição em 2008 pela FEBRAPS.
REPETIÇÃO.
BABA "QUARTA NOBRE" - 12.09.2012 - 18ª EDIÇÃO - CURIÓ.
ORDEM DE CHEGADA: Vinte e quatro filiados marcaram presença na lista de chegada desta quarta-feira: Mensinho, Toinho Filho, Painho, Mendes, Bel, Zé Curvello, Popó, Berg, Carlos, André Curvello, Jerônimo,Lucas, Chiquinho, Thiago, Braz, Jean, Telmo, Odaí, Jorginho, Ricardo, Jaime, João, Luiz Carlos e Rosenildo. Os times foram selecionados por Mensinho e Toinho.
TIME DE MENSINHO: Defesa: Rosenildo-gol., Berg, Jerônimo e Odaí.(Popó). Linha média: Chiquinho, Lucas e Carlos. Ataque: Mensinho e Bel.
TIME DE TOINHO: Defesa: Luiz Cláudio-gol., Braz, Telmo (João) e Mendes (Telmo).Linha média:Thiago, Jean e André Curvello. Ataque: Toinho Filho e Zé Curvello.
PLACAR DA PARTIDA: Mensinho 7x5 Toinho Filho.
GOLS: TIME MENSINHO: Carlos 2 - Lucas 2 - Bel 1 - Mensinho 1 e Odai 1
GOLS: TIME TOINHO FILHO: André Curvello 2 - Jean 2 e Toinho Filho 1
RESENHA DA PARTIDA: Foi o maior duelo já visto no baba de "Quarta Nobre". Os times estavam bem selecionados, mas até o primeiro tempo, a equipe do capitão Mensinho, estava vencendo por 6x2.O time deToinho reagiu e teve a chance de empatar e virar o marcador, se não fosse os gols perdidos por seus atacantes. Diz o ditado popular "Quem não faz leva" e o time de Toinho levou mais um! No final da partida, o placar registrava Mensinho 7x5 Toinho Filho. O duelo foi comparado pelo associado Popó, ao filme "Os Brutos Também Amam", em que Alan Ladd (Mensinho) duela com Jack Palance (Toinho Filho).
Filme: Os Brutos Também Amam
Alan Ladd - "Shane" (Mensinho)
MENSINHO 7x TOINHO FILHO
Música dedicada ao time vencedor de Mensinho
Autor: Raul Seixas.
RAUL SEIXAS - "COWBOY FORA DA LEI"
IMAGENS DA FAZENDA - FILME: OS BRUTOS
TAMBÉM AMAM
EDITORIAL: Os Brutos Também Amam é considerado um clássico do faroeste americano.Shane Um filme memorável sob todos os aspectos. O universo do Oeste visto oníricamente idealizado pelos olhos de uma criança.''Shane'' é talvez um dos faroestes mais populares que Hollywood já produziu - no caso, a Paramount, que realizou este filme para homenagear o aniversário de 80 anos de seu fundador, o húngaro Adolph Zukor (morto em 1976, com 103 anos de idade).Já se passaram mais de 50 anos desde que Shane irrompeu nas telas para preencher integralmente os sonhos do menino Joey. Rodado em 1951, mas lançado no cinema somente dois anos mais tarde, o western "Os brutos também amam" começa com uma imagem emblemática do gênero: o mocinho errante (Alan Ladd) chega à fazenda em que Joey (Brandon De Wilde) vive com o pai e a mãe. Jean Arthur logo se sente atraída por aquele forasteiro de maneiras finas, que será um pouco o Lancelot de um triângulo amoroso apenas insinuado. O pai (Van Heflin) faz dele o ajudante, que, num momento decisivo da história, recorrerá à força das armas para livrar a família - e o vale inteiro - do mal encarnado por outro pistoleiro, Wilson (Jack Palance). No final, concluída sua missão, Shane partirá de volta para as montanhas, refazendo, em sentido inverso, a trajetória do começo.
Salvador-Bahia-Brasil: Quarta-feira, 12.09.2012 - 23.55m - Alberto Sampaio - Blog do Painho
Nenhum comentário:
Postar um comentário