terça-feira, 29 de março de 2016

FILME: VISÕES DO PASSADO - BABA DA MATINA- TERÇA-FEIRA, 29.03.2016 - 23ª EDIÇÃO

VISÕES DO PASSADO: "Backtrack" - É um filme australiano de 2015, gênero: suspense, longa-metragem com 1h30m de duração: Diretor: Michael Petroni - Produtores: Antonia Barnard e Michel Petroni. Produtores executivos: Comptom Ross e Phil Hunt. Empresas: Head Gear Films, Metrol Technology e Screen Austrália. Distribuidora: Playarte Pictures - Lançamento: 31.03.2016 (Quinta- feira próxima).
Sinopse e detalhes
O psicólogo Peter Bower e sua esposa decidem retornar a Melbourne, na Austrália, lugar onde se conheceram, para tentar começar uma vida nova e deixar o evento traumático que marcou suas vidas para sempre no passado: a morte de sua filha de 12 anos em um trágico acidente. Uma vez instalados na cidade, Bower recebe a ajuda do Dr. Duncan, que realiza uma triagem de pacientes e os encaminha para o consultório do psicólogo como uma forma de Bower retornar ao trabalho mais facilmente. Quando tudo parecia se acertar, quando a vida parecia voltar aos trilhos, Bower descobre um terrível elo entre alguns de seus pacientes que o obriga a retornar a sua cidade natal e a confrontar um dilema que só ele pode solucionar.
Resultado de imagem para visões do passado
Resultado de imagem para visões do passado Resultado de imagem para visões do passado
ELENCO: Adrien Brody - Sam Neill - Robin McLeavy - Bruce Spence - Chloe Baylss - Jenni Baird - Malcolm Kennard e Anna Lise Phíllips
Resultado de imagem para Adrien Brody Sam Neill Robin McLeavy Resultado de imagem para bruce spence
Adrien Brody                 Sam Neill                 Robin MacLeavy                Bruce Spence
Resultado de imagem para chloe bayliss Resultado de imagem para Jenni Baird Resultado de imagem para Malcolm Kennard Resultado de imagem para anna lise phillips
               Chloe Baylss              Jenni Baird              Malcolm Kennard         Anna Lise Phillips    

BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 29.03.2016 - 23ª EDIÇÃO - VISÕES DO PASSADO

ORDEM DE CHEGADA: Léo Valverde, Nelsinho, Renê, Bebeto, Ernani, Mauro, Kiko, Igor, George BC, Painho, Lourival, Zanata, Neidson, Clone e Julio. Os times foram selecionados por padrões, quem estava usando o padrão azul, a direção ficou com o capitão George e quem estava de padrão vermelho, o comando ficou com Léo Valverde.
TIME DE LÉO VALVERDE: Julio Mula Manca-gol., Bebeto, Mauro, Léo Valverde, Neidson, Kiko e Painho - (padrão vermelho)
TIME DE GEORGE BC: Zanata-gol., Renê (Clone), Nelsinho, Ernani, George, Igor e Lourival (padrão azul).
PLACAR: Léo Valverde 11 x 8 George BC
GOLS-LÉO VALVERDE: Léo Valverde 6 - Painho 2 - Kiko 1 - Mauro 1 e Neidson 1
GOLS-GEORGE BC: Lourival 3 - Clone 2 - Ernani 2 e George BC 1
DESTAQUES: Julio Mula Manca, goleiro do time de Léo Valverde e Lourival do time de George,
RESENHA: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" - Chico Xavier. Acredito não haver neste baba nenhum discípulo de Allan Kardec, mas o perigoso besouro "Mangagá da barriga amarela" há de montão e cada qual querendo dar sua ferroada venenosa no outro. Léo Valverde separou um time para grego nenhum botar defeito. Fui escolhido para jogar no time azul, mas como sou "Tiete Vip" de Léo Valverde "Demolidor", permutei com Lourival - o garoto de Santo Amaro, e fui defender o time de padrão vermelho. Parece que estava adivinhando, porque fiz a opção certa indo jogar num time vencedor, aquele que mais parece nortear a minha maneira de ser!  Ernani chutou uma bola um pouco despretensiosa e Julio não segurou o frango, permitindo ao oportunista Lourival, tocar para o fundo de sua rede. Depois, Julio se redimiu das falhas anteriores, cresceu na partida e terminou como destaque do nosso time. Bebeto e Mauro, jogaram um futebol para contrato no Santos. Léo Valverde e Kiko tomaram conta do meio de campo. Neidson e Painho, como sempre fazendo ótimas tabelinhas e marcando gols, lembrando a dupla "Picolé e Douglas" do Santos e posteriormente do Bahia, A resenha final ficou por conta de Neidson "Painho começou displicente, mas no momento que lhe dei uns esporros, ele se encontrou, subiu de produção na partida, dando assistência, marcando no meio de campo e fazendo dois gols"
LÉO VARVERDE 11 x 8 GEORGE
Música dedicada ao time vencedor de Léo Valverde
Autor: Milton Vilella e Pereira da Costa
ADEMILDE FONSECA - "TECO TECO"

Música dedicada ao goleador Léo Valverde
Marcou 6 gols na partida para o time vencedor
Autor: Luiz Bandeira
WALDIR CALMON - "QUE BONITO É!"

Música dedica ao goleador Lourival
"O Garoto de Santo Amaro"
Marcou 3 gols na partida para o time perdedor
Autores: Délcio Carvalho e Dona Ivone Lara
MARIA BETHÂNIA - "SONHO MEU"

COMEMORA-SE HOJE: TERÇA-FEIRA, 29.03.2016


01-DIA DE SÃO CONSTANTINO
Resultado de imagem para dia de são constantino
Resultado de imagem para dia de são constantino

02-DIA DA FUNDAÇÃO DE SALVADOR - BAHIA (1549)
    Salvador
    Município na Bahia
    Salvador, fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos, é um município brasileiro, capital do estado da Bahia, localizado na Mesorregião Metropolitana de Salvador e Microrregião de Salvador, Região Nordeste do país. Wikipédia 
    Fundação29 de março de 1549
    Área706 km²
    Elevação8 m
    Tempo29 °C, vento L a 21 km/h, umidade de 66%
    Hora localsexta-feira, 18:01
    População2.675 milhões (2010) Organização das Nações Unidas 
    Tome de Souza
    Estátua de Thomé de Sousa, na praça que leva o seu nome, no Centro Histórico de Salvador. A praça foi o centro administrativo do Brasil até 1763. Ao fundo, o Paço Municipal construído em 1660. Abriga hoje a Câmara Municipal de Salvador
    Representação de Thomé de Sousa e Luiz Dias, o fundador e o arquiteto da Cidade do Salvador, no desfile de comemoração dos quatro centenários da fundação da cidade.
    Resultado de imagem para fundação da cidade de salvador Resultado de imagem para fundação da cidade de salvador
    Foto 1: Ladeira do Pelourinho - Foto 2: Porto da Barra (final do século 19)
    Salavdor praça da sé
    Praça da Sé (Década de 80) e Terminal da Barroquinha
    bonde 00 SUBIDA DA LAD_ S_ BENTO
    Salvador-Bahia - O Elevador Lacerda - unindo a cidade alta à cidade baixa


Salvador completa hoje 467 anos de fundação, a cidade recebe um ciclo de homenagens do grupo Ventilando Multicultural, em seu quarto ano de atividadesRua Afonso Celso, Barra
Informações: 71 9340-8746 (Matéria de 2015, do grupo em referência, atualizada em 29.03.2016).

03-FUNDAÇÃO DA CIDADE DE CURITIBA - PR. (1693)

Fundação

catedral

Em 29 de março de 1693, o capitão-povoador Matheus Martins Leme, ao coroar os "apelos de paz, quietação e bem comum do povo", promoveu a primeira eleição para a Câmara de Vereadores e a instalação da Vila, como exigiam as Ordenações Portuguesas. Estava fundada a Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, depois Curitiba.
Resultado de imagem para fundação da cidade de curitiba
1693: Fundação de Curitiba (323 anos) por portuguêses no território das indigenas Guarani, a origem do nome da cidade “cury ty ba” significa “muito pînhão” .
 Resultado de imagem para fundação da cidade de curitiba
1-Fundação da cidade de Curitiba (29.03.1693)   -   2- Curitiba 1870. Neste local encontra-se a atual  Praça Carlos Gomes
O Paço foi construído de 1914 a 1916 para servir de sede própria do poder municipal da cidade de Curitiba (Foto: Reprodução/RPC)
O Paço foi construído de 1914 a 1916 para servir de sede própria do poder municipal

NASCERAM: Os atores Gustavo Leão, Lima Duarte, Christopher Lambert, a atriz e modelo Elle Macpherson, o jornalista Pedro Bial, as atrizes Sophie Charlotte, Vanessa Giácomo, o pintor alemão Johann Moritz Rugendas (1802-1858).
ARICLENES VENÂNCIO MARTINS: 'LIMA DUARTE" - Nasceu em Sacramento - MG, em 29.03.1930. Ex-mulher: Marisa Sanches - Filhos: Débora Duarte, Julia Martins, Mônica Martins e Pedro Martins - Netas: Daniela Duarte e Paloma Duarte.
Resultado de imagem para lima duarte
LIMA DUARTE - (Notável ator brasileiro)
ACONTECEU: Em 1808 elevação da Vila da Barra do Rio Negro, hoje Manaus, Luís Alves de Lima e Silva é agraciado com o título de Duque de Caxias (1869), primeiro voo no Rio de Janeiro de um balão dirigível, Le Victoria (1882).
EDITORIAL: Os baianos e os curitibanos estão em festas nesta data. Salvador comemora 467 anos de sua fundação (29.03.1549) e Curitiba seus 323 anos (29.03.1693).Parabenizo os habitantes das cidades aniversariantes, desejando-lhes paz, saúde e prosperidade. Saúdo os aniversariantes do dia, na pessoa do notável ator Lima Duarte pelos seus 86 anos de vida. Tiro o chapéu para o capitão Léo Valverde que neste baba venceu seu adversário George pelo placar de 11 x 8.
Salvador-Bahia-Brasil: Terça-feira, 29.03.2016 - 08h12m - Alberto Sampaio - blog do Painho


Nenhum comentário:

Postar um comentário