Sinopse e detalhes
Inglaterra, século XII. Os normandos, aliados do Príncipe John, estão em guerra com os saxões, ligados ao Rei Ricardo Coração-de-Leão (Norman Wooland) e Ivanhoé (Robert Taylor). O herói dos saxões está tentando obter dinheiro para resgatar o Rei Ricardo, que foi aprisionado na Áustria quando retornava das Cruzadas, e assim promover o retorno do Rei Ricardo ao trono. Ivanhoé também está envolvido com duas belas mulheres, uma é judia e tem de lutar contra o anti-semitismo, que alguns nobres pregoam.
ELENCO: Robert Taylor - Elizabeth Taylor - Joan Fontaine - George Sanders - Emlyn Wiiliams - Finlay Currie - Robert Douglas e Norman Wooland.
Robert Taylor Elizabeth Taylor Joan Fontaine George Sanders
Emlyn Willimas Finlay Currie Robert Douglas Norman Wooland
BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 15.01.2019 - 4ª EDIÇÃO -IVANHOÉ, O VINGADOR DO REI
ORDEM DE CHEGADA: Otávio, Cristóvam, Painho, Alemão, Mauricio, Nelsinho, Clone, Lucas, Remo, Bruno, Pacheco, Ratinho, Adriano, kazuo, kazuozinho, Lourival, Ramon, Julio, Daniel, Filipe e Beré. As equipes foram escolhidas por Otávio "Virginia Lane" e Ratinho "Mickey". Foi um duelo espetacular, comparado ao sucesso das duas famosas cantoras baianas: Cláudia Leitte e Ivete Sangalo.
CLAUDIA LEITE (Musa de Otávio) - IVETE SANGALO (Musa de Ratinho)
TIME DE OTÁVIO: Cristóvam, Mauricio, Clone, Nelsinho, Otávio, Daniel, Ramon, Adriano, Remo e Pacheco -(padrão azul).
TIME DE RATINHO: Julio-gol., Bruno, Alemão, Ratinho, Kazuo, Filipe, Lucas, Kazuozinho, Lourival - (padrão vermelho).
PLACAR: Ratinho 6 x 5 Otávio
GOLS-OTÁVIO: Mauricio 2 - Pacheco 2 e Adriano 1
GOLS-RATINHO: Pacheco 3 - Lucas 2 e Kazuozinho 1
ADRIANO (Destaque do time de Otávio) - ALEMÃO (Destaque do time de Ratinho)
DESTAQUES: Adriano do time de Otávio e Pacheco do time Otávio e Alemão do time de Ratinho.
PACHEQUINHO DA BAHIA - "CRAQUE DA PARTIDA" (Araruta tem seu dia de mingau".
CRAQUE DO JOGO: Pacheco com 5 gols, três para o time vencedor de Ratinho e dois para o time perdedor de Otávio.
RESENHA: "O Impossível acontece". Otávio e Ratinho tiveram a competência de escolher este baba, procurando o equilíbrio das equipes. Fora de campo as equipes estavam homogenias, mas quando a bola rolou, o time azulino de Otávio parecia que ia dar uma das maiores goleadas do Baba da Matina. mas não deu! Mauricio chutou forte da lateral esquerda e a bola foi passando pelos defensores do time rubro, inaugurando o marcador em 1x0. Pacheco emendou um cruzamento de Adriano, ampliando para 2x0 e novamente o "Denguinho da Bahia" Pacheco, ampliou para 3x0. Deu repeteco e o zagueiro Mauricio aumentou para 4x0. Com este placar favorável, o time de Otávio passou a tocar a bola para gastar o tempo, foi quando o goleiro Julio percebeu que seu time estava jogando com um jogador a menos! Fizeram um acordo de cavalheiros e Pacheco que fizera dois gols a favor do time de Otávio e estava sobrando em campo, veio jogar no time rubro de Ratinho, isto quando o placar registrava Otávio 4 x 0 Ratinho. Pacheco - o garoto de Santiago do Iguape, distrito de Cachoeira-(BA) estava endiabrado, marcou três sucessivos gols para sua nova equipe, registrando o placar de 4x1, 4x2 e 4x3. Sua atuação foi fundamental para o time de Ratinho subir de produção, ganhar fôlego e passar a dominar a partida. Lucas empatou em 4x4, Kazuozinho desempatou em 5x4, passando á frente do placar pela primeira vez, e por último Lucas passou a escritura da terra devoluta do estado, aumentando para 6x4. Para não passar maior vexame, Adriano diminuiu para 6x5. Foi uma virada das mais espetaculares do Baba da Matina. imposta pelo capitão Ratinho "Mickey" ao comandante Otávio "Virginia Lane".
RATINHO 6 x 5 OTÁVIO
Música dedicada ao time vencedor de Ratinho.
Autor: Zé Ramalho
Música dedicada ao time vencedor de Ratinho.
Autor: Zé Ramalho
AMELINHA - "FREVO MULHER"
Música solicitada pelo goleador Pacheco "Denguinho
da Bahia". Marcou 3 gols na partida para o time vencedor
e 2 gols para o time perdedor. Autores: Batatinha e J. Luna
BETH CARVALHO E CARLINHOS BROWN "HORA
DA RAZÃO"
EDITORIAL: Amélia Cláudia Garcia Collares, mais conhecida como Amelinha (Fortaleza-CE, 21 de julho de 1950), é uma cantora e compositora brasileira.melinha iniciou sua carreira na década de 1970, ao lado de outros cantores cearenses como Fagner, Belchior e Ednardo. O grupo ficou conhecido no meio artístico como "pessoal do Ceará". Partiu de sua terra natal, no ano de 1970, para cursar comunicação na cidade de São Paulo. Cantando inicialmente como amadora, Amelinha participou de shows do cearense Fagner, de quem é amiga.
A partir do ano de 1974, inicia sua carreira profissional na música, se apresentando em programas televisivos. Em 1975, viaja para Punta del Este, no Uruguai, na companhia de Vinicius de Moraes e Toquinho.
Dois anos depois, Amelinha lança o disco Flor da Paisagem, sob produção de Fagner, e foi apontada como cantora revelação da MPB. Em 1979, ganha o disco de ouro com o lançamento do LP Frevo Mulher. Mas foi em 1980 que Amelinha foi consagrada como uma grande intérprete da Música Popular Brasileira, com a canção Foi Deus que fez você, composta por Luiz Ramalho, no festival MPB 80, da Rede Globo. A canção foi classificada em 2º lugar, e vendeu mais de um milhão de discos compactos, alcançando o 1º lugar nas paradas das rádios FM e AM. Futebol: O experiente cartola RATINHO derrotou seu ferrenho adversário OTÁVIO, pelo placar de 6 x 5 - Painho/Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Terça-feira, 15.01.2019 (07:30 horas) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.
Gostei da resenha
ResponderExcluirGostei da resenha(Otavio)
ResponderExcluir