Sinopse e detalhes
A épica vida de Moisés (Charlton Heston), desde recém-nascido, quando foi colocado nas águas em um cesto e acabou sendo adotado por uma princesa egípcia, até quando descobre sua real condição e decide liderar seu povo que, escravizado pelos egípcios, anseia pela liberdade.
ELENCO: Charlton Heston - Debra Paget - Yul Brynner - Yvonne de Carlo - John Derek - Marta Scott - Vincent Prince e Olive Deering.
Charlton Heston Debra Paget Yul Brynner Yvonne de Carlo
John Derek Martha Scott Vincent Price Olive Deering
BABA DOMINGÃO DA ASBAC - DOMINGO, 20.01.2019 - 3ª EDIÇÃO - OS DEZ MANDAMENTOS
ORDEM DE CHEGADA: Otávio, Paulo, Beto, Gaúcho, Franklin, Fred, Rutemberg, Romário, Vadinho, Remo, Renê, Pains, Marcelino, Paturi, Kazuo, Rogaciano e Ramon Goleiros: Dieguito, Luis Claudio e Rosenildo. Compareceram mas não jogaram: Cidade, Reinaldo, Sergio e Sergio Dias. Dirigentes: Getúlio e Rivelino. Repórter: Painho. Fotografia: Getúlio. Compartilhamento: Sergio Dias. As equipes foram selecionadas por dois "bambas" do esporte amador de Salvador, de um lado o armador Beto e do outro o esperto Rivelino. Um duelo espetacular, comparado à beleza das atrizes Grace Kelly e Greta Garbo.
GRACY KELLY (Musa do time de Beto) - GRETA GARBO (Musa do time de Rivelino)
TIME DE BETO: Dieguito-gol., Paulo, Marcelino, Pains, Beto, Vadinho, Rutemberg, Gaúcho e Remo (padrão vermelho).
TIME DE RIVELINO: Rosenildo-gol.(Luis Claudio), Renê (DilsoKpo), Fred, Kazuo, Rogaciano (Ramon), Franklin (Rogaciano), Otávio, Romário e Paturi (padrão azul).
PLACAR: Beto 4 x 3 Rivelino
GOLS-BETO: Rutemberg 2 - Paulo 1 e Vadinho 1
GOLS-RIVELINO: Otávio 2 e Paturi 1
PATURI (Destaque do time de Rivelino) - VADINHO (destaque do time de Beto)
ÁRBITRO: Alexandre Tomé (AAI-Associação do Árbitros Independentes)
PRATO DO DIA: Churrasco oferecido pelo filiado Reinaldo,
PRATO DO DIA: Churrasco oferecido pelo filiado Reinaldo,
RESENHA: Se por acaso você vê uma corda passada três vezes no pescoço de um infeliz, pode tirar ligeiro que é sinal de forca! Ninguém esperava que Rivelino passaria por esta situação, tendo em vista que venceu no "par-ou-ímpar" quando Otávio jogou a moeda para o alto e ao aparar na palma da mão deu "dinheiro" - a opção de Rivelino. Ele saiu pulando como Sacy Pererê de tanta alegria, sabendo de antemão que estava com os trunfos para vencer esta partida, mas por desfortúnio não venceu!. Rivelino formou uma seleção e deixou Beto na "corda-bamba" - ou equilibrava ou caia. "Mico Leão Dourado" escolheu de primeira Paturi, depois Romário, Franklin, Fred. Otávio, Rogaciano, Renê, Kazuo e o goleiro Rosenildo. Beto contra-bombardeou com Beto, Rutemberg, Gaúcho, Marcelino, Vadinho, Paulo, Pains, Remo e o goleiro Dieguito. Ninguém ousaria apostar no time de Beto, sabendo que o adversário estava superior, porem isto foi apenas no papel porque dentro de campo o ensaio foi outro!. A equipe rubra de Beto abriu 2x0 no placar, quando Vadinho passou uma bola para Gaúcho, este fez o corta-luz para a pelota chegar até Rutemberb e não deu outra. Beto 1x0 Rivelino. Rutemberg invadiu a pequena área e colocou no canto esquerdo do goleiro Rosenildo, ampliando para 2x0. Paturi aproveitou uma falha da defesa rubra e diminuiu para 2x1. Outra boa jogada de Paturi, este passou para Otávio empatar em 2x2. Deu repeteco quando Paturi passou para Otávio e este desempatou em 3x2, colocando o time de Rivelino pela primeira à frente do marcador. Este foi o placar do primeiro tempo. Rivelino fez alguns ajustes em seu time, entrando Dilson Kpo, Luis Cláudio, Remo e Rogaciano no lugar de Franklin. Beto voltou para o segundo tempo com o mesmo time. Cidade que estava como torcedor deu a ideia, Getúlio chamou Beto e pediu para recuar Remo para a lateral e trazer Paulo para o ataque e esta tática deu certo! Pains desceu pela direita e cruzou para Paulo desviar de cabeça , empatando a partida em 3x3. Vadinho recebeu uma bola na pequena área e desempatou em 4x3, mandando o time de Rivelino para pescar Baiacu nas águas de Itapoã. A resenha final do de Getúlio ao descrever o gol de Vadinho quando a bola chegou aos seus pés - "Vadinho parou, driblou, levou, limpou, mirou, chutou e Goooool". A galera aplaudiu entusiasticamente. (Cidade, Getúlio, Painho, Ramon, Rogaciano e Sergio Dias). Registo que já são três vitórias consecutivas de Beto sobre Rivelino em 2019.
BETO 4 x 3 RIVELINO
Música dedicada ao time vencedor de Beto
Autor: Carlos Alberto Martinoli/Carlos Rigal.
TRINI LÓPEZ - "CUANDO CALIENTA EL SOL"
OS BEATLES COM TRINI LOPEZ (1963)
EDITORIAL:Trini Lopez (nascido Trinidad López III - Dallas, Texas, 15 de maio de 1937) é um cantor, guitarrista e ator estadunidense de ascendência mexicana. Lopez nasceu em Dallas no Estado do Texas, na Ashland Street, bairro Little Mexico. Aos 12 anos ganhou uma guitarra de seu pai, e já aos quinze tocava em uma boate chamada Cipango. Fez sucesso com diversos hits, tais como La Bamba, America, Perfidia, If I Had A Hammer, Lemon Tree, Corazón de Melón, entre outros. Seu arranjo característico era transformar todas musicas em ritmos 2x2 dançantes. Por exemplo, Perfidia, que originalmente é um bolero, em seu estilo virou um 2x2. 2x2 é um ritmo que lembra o baião brasileiro. Baba Domingão da Asbac. O cartola Beto derrotou seu adversário Rivelino de virada pelo placar de 4 x 3 - Painho/Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 20.01.2019 (08h30min) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário