Sinopse e detalhes
Jim Stark (James Dean) é um encrenqueiro, que faz os pais se mudarem de uma cidade para outra até se fixarem em Los Angeles, que é preso de madrugada por embriaguez e desordem. No distrito policial está Judy (Natalie Wood), uma jovem que está revoltada com o pai, que a chamou de vagabunda imunda por ter se maquiado. Lá está um rapaz, John Crawford (Sal Mineo), mais conhecido como Platão, que atirou em alguns cães, Um compreensivo policial entende que Jim recebe em casa apenas um amor superficial de seus pais, e que Jim nunca aceitou que seu pai seja totalmente submisso à sua mãe. Enquanto Jim espera na delegacia pelos pais, que tiveram de cancelar um compromisso social para tirá-lo da prisão, ele tem um rápido contato com Judy e Platão. Após ser libertado parecia que tudo estava resolvido, mas ao tentar fazer amizade na manha seguinte com a jovem vizinha, a própria Judy, cria um desentendimento com Buzz (Corey Allen) que namora Judy e é líder de uma gangue do colégio. Esta rivalidade vai gerar algumas situações com trágicas consequências.
ELENCO: James Dean - Natalie Wood - Sal Mineo - Steffi Sidney - Corey Allen - Ann Doran - William Hopper e Rochelle Hudson
James Dean Natalie Wood Sal Mineo Steffi Sidney
Corey Allen Ann Doran William Hopper Rochelle Hudson
BABA DOMINGÃO DA ASBAC - DOMINGO, 06.01.2019 - 1ª EDIÇÃO - JUVENTUDE TRANSVIADA.
ORDEM DE CHEGADA: Franklin, Fred, Paulo, Beto, Eduardo. Jaime, Gaúcho, Rutemberg, Motta, Renê, Vadinho, Remo, Jerônimo, André Leal, Romário, Pains, Alberto, Jean, Clone, Kazuo, Paturi, Maxell, Messias e Caio. Goleiros: Dieguito, Luis Claudio e Rosenildo. Dirigentes: Getúlio e Rivelino. Repórter: Painho. Fotografia: Getúlio. Os times foram selecionados por dois competentes cartolas do futebol amador de salvador: Beto e Rivelino, um confronto de gigantes equiparado ao duelo entre Gary Cooper e James Stewart.
X
GARY COOPER (Artista de Beto) - JAMES STEWART (Artista de Rivelino).
TIME DE BETO: Dieguito-gol., Renê (Kazuo), Jerônimo (Messias), Vadinho (Caio), Beto (Dilson Kpo), André Leal (Maxwell), Franklin, Gaúcho e Remo (Jean) - (padrão vermelho)
TIME DE RIVELINO: Rosenildo-gol.,(Luis Claudio), Paulo, Fred, Pains (Alberto), Jaime, Eduardo (Clone), Romário (Paturi), Rutemberg e Motta (Remo). (padrão azul).
PLACAR: Beto 5 x 4 Rivelino
GOLS-BETO: Gaúcho 2 - Franklin 1 - Maxweel 1 e Messias 1
GOLS-RIVELINO: Clone 1 - Motta 1 - Paulo 1 - Romário 1
DESTAQUES: JEAN do time de Beto e RUTEMBERG do time de Rivelino.
ÁRBITRO: Virgílio Vitor os Santos - da AAI-Associação dos Árbitros Independentes,
RESENHA: "Depois da tempestade vem a bonança". Beto e Rivelino tiveram muitos confrontos espetaculares em 2018, e já começaram este no ano com todo gaz, cada qual querendo depenar um galo carijó, e hoje o galo de briga foi exatamente Beto que perdeu no jogo da moeda, começou perdendo a partida por 3x0 e no vestuário, organizou seu time para o segundo tempo e conseguiu uma virada espetacular, vencendo seu adversário por 5x4. No primeiro tempo quem mandou na partida foi o time azulino comandado por Rivelino,. Paulo marcou 1x0, aproveitando um lançamento de Eduardo. Romário 2x0, passe de Paulo e Motta 3x0. Paulo cobrou um escanteio, Motta desviou de cabeça, a bola bateu na trave e nas costas do goleiro Dieguito e foi morrer no fundo da rede do adversário. Este foi o placar do primeiro tempo. Osorinho "Beto" fez as devidas modificações para os segundo tempo, fazendo entrar: Caio, Dilson Kpo, Kazuo, Jean, Messias e Maxweell, fortalecendo ainda mais a sua equipe. Rivelino fez entrar: Alberto, Clone, Luis Cláudio e Paturi. A reação do time rubro de "Osorinho" veio com Gaúcho ao receber uma bola que Caio lhe passou com açúcar e com afeto, diminuindo para 3x1. Franklin roubou uma bola no meio de Campo, passou para Gaúcho e recebeu de volta para diminuir para 3x2. Clone que entrou no segundo tempo no time de Rivelino, aumentou para 4x2. O mestre Rivelino já estava preparando o bicho para a garotada, quando Maxwell tabelou com Caio, este para Gaúcho cruzar para o próprio Maxwell diminuir para 4x3. O perigoso artilheiro do Rio Grande - Gaúcho, em jogada individual empatou em 4x4. Faltando um minuto para o final da partida, André Leal cobrou lateral para Messias, este de pé esquerdo, acertou uma bomba de 100 megatons, vencendo o goleiro Luis Claudio e despachando o time do comandante Rivelino para a Ilha de Itaparica, a bordo do Ferryboat "Maria Bethânia".
BETO 5 x 4 RIVELINO
Música dedicada ao time vencedor de Beto
Autor: Renato Teixeira
RENATO TEIXEIRA - "ROMARIA"
EDITORIAL: Renato Teixeira de Oliveira (Santos-SP, 20 de maio de 1945) é um cantor e compositor brasileiro. Teixeira é autor de conhecidas canções, como "Romaria" (grande sucesso na gravação de Elis Regina, em 1977), "Tocando em Frente" (em parceria com Almir Sater, gravada também por Maria Bethânia), "Dadá Maria" (em dueto com Gal Costa), "Frete" (tema de abertura do seriado Carga Pesada, da Rede Globo, além de "Amanheceu", também criou, junto com Sérgio Mineiro e Sérgio Campanelli o jingle "Balas de leite Kids", entre outros. Baba Domingão da ASBAC: O capitão BETO derrotou seu adversário RIVELINO pelo placar de 5x4. Domingo vindouro teremos mais uma rivalidade entre os "cobras criadas" Beto x Rivelino - Painho/Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Domingo, 06.01.2019 (09h00min) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário