SEM LEI E SEM ALMA: "É um filme estadunidense de 1957, do gênero Drama/Faroeste, longa-metragem com (2h02min) de duração. Direção de John Sturges. Diretor de Fotografia: Charles Lang. Empresa: Paramount Pictures. Oscar de Melhor Mixagem de Som. Data do lançamento: 29.05.1957
Sinopse e detalhesWyatt Earp (Burt Lancaster), lendário homem da lei, aposenta-se e vai visitar a família em Tombstone, no Arizona. Lá ele se une a Doc Holliday (Kirk Douglas) - pistoleiro gravemente doente e viciado em jogo que também acaba de chegar na cidade - para combater o temido bando de Ike Clanton (Lyle Bettger).
ELENCO: Burt Lancaster - Rhonda Fleming - Kirk Douglas - Joan Canden - Dennis Hopper - Jo Van Fleet - Lyle Bettger e Lee Van Cleef
Burt Lancaster Rhonda Fleming Kirk Douglas Joan Canden
Dennis Hopper Jo Van Fleet Lyle Bettger Lee Van Cleef
BABA DA MATINA - QUINTA-FEIRA, 03.01.2019- 1ª EDIÇÃO - SEM LEI E SEM ALMA
ORDEM DE CHEGADA: Bruno, Cristóvam, Painho, Renê, Léo Valverde, Bebeto, Fausto, Ratinho, Cacau, Filipe, Adalton, Kazuo, Kazuozinho, Pacheco, Nelsinho, Clone, Lourival, Carlos e Neidson. Os times foram escolhidos por Pacheco de Santiago do Iguape-Cachoeira e Painho da Fazenda Limoeiro-Jequié. Foi um duelo espetacular entre os mocinhos do faroeste: Rex Allen x Tom Mix.
REX ALLEN (Artista de Pacheco) - TOM MIX (Artista de Painho).
TIME DE PACHECO: Cristóvam, Ratinho, kazuo, Nelsinho, Neidson, Filipe, Adalton, Lourival e Pacheco - (padrão azul).
TIME DE PAINHO: Cacau, Bebeto, Renê, Bruno, Léo Valverde, Fausto, Kazuozinho, Carlos e Clone - (padrão azul).
PLACAR: Pacheco 3 x 3 Painho
GOLS-PACHECO: Adalton 1 - Filipe 1 e Pacheco 1
GOLS-PAINHO: Carlos 3
DESTAQUES: Adalton do time de Pacheco e Renê do time de Painho.
RESENHA: Quando Pacheco e Painho vieram do interior com jeito de sertanejos, aqui em Salvador chegaram a indagar: "De onde vieram estes tabaréus"? Não sabendo eles que "Nem tudo que brilha é ouro e nem tudo que balança cai". Aos poucos foram demonstrando suas habilidades futebolísticas e hoje são respeitados como ferrenhos cartolas do Baba da Matina. Pacheco ainda participa do Baba de Sábado enquanto Painho faz parte dos babas: Domingão da Asbac e Quarta-Nobre. Neste primeiro baba do ano eles voltaram a se confrontar e cada qual desejando tirar o couro cabeludo do outro, como faziam os índios Cheyennes no deserto de Oklahoma, com os soldados capturados da Quinta Cavalaria Norte-americana.
ÍNDIOS CHEYENNES - ESTADOS UNIDOS
Pacheco de um lado e Clone do outro e assim sucessivamente: Adalton/Fausto, Filipe/Léo Valverde, Ratinho/Bebeto, Cristóvam/Bruno, Kazuo/Renê, Nelsinho/Cacau, Lourival/Kazuozinho e Neidson contra Carlos. Foi o primeiro baba do ano e o resultado de 3x3 é um presságio que as forças estarão equilibradas em 2019. Filipe fez 1x0 e Adallton 2x0 a favor de Pacheco. Carlos aliviou a tensão do meu time diminuindo para 2x1, mas Pacheco "Denguinho da Bahia" ampliou para 3x1. Nesta hora quase que invadir o campo para dar instruções ao meu time, mas Léo Valverde cruzou uma bola do meio de campo para Bruno desviar de cabeça, diminuindo para 3x2. Meu coração acelerou quando Lourival sozinho com meu goleiro, bicou a pelota para linha de fundo, aí ele ampliaria e vaca cairia no brejo e não teria leite para minhas crianças! Fui salvo pelo gongo de tomar um nocaute técnico no último assalto, quanto Fausto passou para Kazuozinho na ponta direita e este chutou rasteiro para o oportunista Carlos empatar a partida em 3x3, colocando ordem na "Casa de Irene". As resenhas foram de Adauto e Neidson. Adauto: "Valeu a pena comparecer, foi um dos melhores babas que joguei e o resultado de 3x3 agradou a todos. Neidson completou: "Não devemos esquecer do último baba do ano, que foi espetacular e o resultado de 8x8 agradou a gregos e troianos"!.
PACHECO 3 x 3 PAINHO
Música dedicada aos times de Pacheco e Painho.
Autores: Bala e Manuel Rosa
DUDU NOBRE A VELHA GUARDA DO SALGUEIRO
- "BAHIA DE TODOS OS DEUSES"
Música dedicada ao goleador estreante Carlos
Marcou 3 gols na partida que terminou empatada,
Autor: Abel Silva e Moraes Moreira
GAL COSTA - "FESTA DO INTERIOR"
- "BAHIA DE TODOS OS DEUSES"
Música dedicada ao goleador estreante Carlos
Marcou 3 gols na partida que terminou empatada,
Autor: Abel Silva e Moraes Moreira
EDITORIAL: Bahia de todos os deuses foi o samba que deu o título do carnaval do Rio de Janeiro para o Salgueiro no ano de 1969. Seus compositores foram Bala e Manuel Rosa. Foi reeditado pela Tradição em 2006 e mais tarde seria reeditado pela Viradouro em 2009, mas pelo fato do regulamento daquele ano proibir as reedições,não pode ser apresentado. O samba de 1969 já foi interpretado por nomes conhecidos da MPB como Elza Soares e Jair Rodrigues. Baba da Matina: O time do capitão Pacheco de Santiago do Iguape-Cachoeira, empatou com a equipe do comandante Painho da Fazenda Limoeiro-Jequié, pelo placar de 3 x 3 - Painho/Asa.
Salvador-Bahia-Brasil: Quinta-feira, 03.01.2019 (07h30min) - Alberto Sampaio - Blog do Painho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário