segunda-feira, 30 de julho de 2012

AS MELHORES CANTORAS DO BRASIL - MARIANA AYDAR

Mariana Aydar 
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mariana Aydar
Mariana Aydar no Auditório Ibirapuera em 2007
Mariana Aydar no Auditório Ibirapuera em 2007.
Informação geral
OrigemSão PauloSP
PaísBrasil Brasil
GênerosMPB
Instrumentosvoz
Período em atividade2000 - Presente
Mariana Aydar (São Paulo8 de maio de 1980) é uma cantora brasileira de MPB, integrante do catálogo da Universal Music.

[editar]Aydar é filha de Mario Manga, integrante do grupo Premê, e de Bia Aydar, produtora de diversos artistas brasileiros, entre os quais Lulu Santos e Luiz Gonzaga. Nesse ambiente ficava atrás dos palcos, dormia nos camarins [1] e ia junto com os cantores para o estúdio, aprendendo muita coisa só observando.[2][3]Biografia

A trajetória musical teve início em 2000. Em 2004, após anos de estudo no Brasil e naBerklee School of Music, em Boston, morou em Paris por um ano. Lá conheceu Seu Jorge, que a convidou para abrir os shows na turnê européia. De volta ao Brasil em 2005, passou a investir no disco de estréia, Kavita 1, lançado em setembro de 2006.[4]
Mariana, que estudou cello, violão e canto,[2] já esteve no palco com Seu Jorge, Elba RamalhoDominguinhosArnaldo AntunesToni GarridoSamuel RosaDaniela Mercury , CéuJoão Donato, entre outros.
É considerada integrante de uma safra de cantoras no cenário da nova MPB.
Em abril de 2007, a música "Deixa o Verão" foi convocada para entrar na trilha sonora do seriado adolescente Malhação 2007, da Rede Globo.
Show de 19.08.1991 - João Pessoa-PB.
MARIANA AYDAR - "DEIXA O VERÃO"
Em agosto para setembro de 2007, Mariana Aydar foi indicada ao prêmio de Revelação no VMB (Video Music Brasil), realizado pelaMTV
Em janeiro de 2008, realizou o primeiro show em Salvador, na Praça Tereza Batista, no Pelourinho, para um público superior a mil pessoas totalmente envolvido e conhecedor das músicas do repertório da cantora. O show foi uma parceria entre o Projeto Pelourinho Cultural, do IPAC - SECULT, com o produtor baiano Chicco Assis e o Movimento ChA Com Cultura.
Em 2009, a música "Prainha" entrou para a trilha de Malhação 2009, sendo tema do Ceará.
Em 24 de setembro de 2011, cantou no Rock In Rio participou do show do Snow Patrol na canção "Set the fire to the third bar".
Imagens do Rio de Janeiro-RJ - Brasil.
MARIANA AYDAR - "PRAINHA"
Show de 24.09.211 - Rock In Rio
MARIANA AYDAR - "SET THE FIRE TO
THE THIRD"

[editar]Discografia

[editar]Álbuns

[editar]Singles

AnoSingleChartsÁlbum
BRA Hot 100BRA Hit ParadeBRA Radio Kids
2002"Lá Vem a Menina" (feat. Carlos Careqa)--15Ilha Rá-Tim-Bum: Trilha Sonora
2007"Deixa o Verão"36--Kavita 1
"Zé do Caroço"85--
2008"Na Gangorra"60--
2009"Palavras Não Falam"---Peixes, Pássaros e Pessoas
"Aqui em Casa"---
Show de 06.12.2009 "Tô no clima para salvar o planeta
Parque do Ibirapuera - São Paulo-SP. - Brasil
MARIANA AYDAR - "ZÉ DO CAROÇO"
Show de 04.04.2009 - No Espaço Telecom 
Brasileira-DF - Brasil.
MARIANA AYDAR - "NA GONGORRA"
Apresentação no Happy Hour - São Paulo-SP.
MARIANA AYDAR - "PALAVRAS NÃO FALAM"
Show de 25.05.2012 - Teatro SESC Pompéia 
São Paulo-SP. - Brasil

MARIANA AYDAR - "AQUI EM CASA"

[editar]Referências

[editar]Ligações externas

Música de Dominguinhos
MARIANA AYDAR - "PRECISO DO TEU SORRISO
Música de Dominguinhos e Anastácia.
MARIANA AYDAR - "SANFONA SENTIDA"
Compositores: João do Vale e José Cândido
MARIANA AYDAR - "CARCARÁ"
Show de 06.02.2012 - No Parque Garota de 
Ipanema - Arpoador - Rio de Janeiro-RJ.
Compositora: Clementina de Jesús
MARIANA AYDAR - "VAI VADIAR"
EDITORIAL: Casa No Campo - Elis Regina - "Eu quero uma casa no campo Onde eu possa compor muitos rocks rurais E tenha somente a certeza Dos amigos do peito e nada mais Eu quero uma casa no campo Onde eu possa ficar no tamanho da paz E tenha somente a certeza Dos limites do corpo e nada mais Eu quero carneiros e cabras pastando solenes No meu jardim Eu quero o silêncio das línguas cansadas Eu quero a esperança de óculos Meu filho de cuca legal Eu quero plantar e colher com a mão A pimenta e o sal Eu quero uma casa no campo Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé Onde eu possa plantar meus amigos Meus discos e livros E nada mais" - música de Zé Rodrix e Tavito.
Salvador-Bahia-Brasil - Segunda-feira, 30.07.2012 - 20h.52m Alberto Sampaio - Blog do Painho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário