terça-feira, 3 de julho de 2012

DOMINGUINHOS - BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 03.07.2012 - 44ª EDIÇÃO

Dominguinhos  -  Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
José Domingos de Morais (Garanhuns, 12 de fevereiro de 1941), conhecido como Dominguinhos, é um instrumentista, cantor e compositor brasileiro.
Exímio sanfoneiro, teve como mestres nomes como Luiz Gonzaga e Orlando Silveira. Tem em sua formação musical influências de baião, bossa nova, choro, forró, xote, jazz etc.
Luiz Gonzaga deu o tom e Dominguinhos seguiu a melodia na sanfona. Mais do que aprender, o discípulo inovou a arte do mestre. Dominguinhos emprestou a sanfona sotaques novos e diferentes. Não abandonou o baião de seu padrinho, mas também não deixou de brincar em outras praias da música brasileira. O trabalho de Dominguinhos é mais uma prova de que pouco importa os sotaques ou origens quando trata de fazer música. No universo dos sons e dos ritmos o que conta mesmo é a sensibilidade, responsável pela emoção e o talento, capazes de transformar ideias e conceitos em obras de arte.
Esses são os ingredientes mais constantes na trajetória do pernambucano de Garanhuns José Domingos de Morais, o Dominguinhos, tendo como pano de fundo um grande talento, eles compõem o quadro da vida de um dos importantes artistas brasileiros da atualidade.
Dominguinhos
Informação geral
Nome completoJosé Domingos de Morais
Nascimento12 de fevereiro de 1941 (71 anos)
OrigemGaranhuns, PE
País Brasil
Gênerosbaião, bossa nova, choro, forró, xote, jazz
InstrumentosAcordeão
AfiliaçõesLuiz Gonzaga, Elba

BABA DA MATINA - TERÇA-FEIRA, 03.07.2012 - 44ª EDIÇÃO - DOMINGUINHOS

ORDEM DE CHEGADA:  Dezesseis atletas compareceram nesta terça-feira para participar do Baba da Matina e reverenciar o sucessor de Luiz Gonzaga - DOMINGUINHOS!
Julio, Kazuo, Fausto, Israel, Mauricio, Nelsinho, Roger, Toinho Abreu, Ratinho, Ernani, Filipe, Humberto, Serrinha, Barreto, Painho e Clone. Toinho Abreu (de Euclides da Cunha) escolheu o baba com Ratinho (de Itabuna). Eis como ficou a escolha dos times:
TIME DE RATINHO:  Ratinho-gol (Kazuo), Barreto (Painho), Mauricio, Kazuo (Ratinho), Ernani, Israel e Fausto.
TIME DE TOINHO ABREU:  Julio-gol., Toinho Abreu, Roger, Humberto (Clone), Nelsinho, Serrinha e Filipe.
PLACAR DA PARTIDA:  Ratinho 13x8 Toinho Abreu
GOLS - TIME DE RATINHO:  Fausto 7 - Israel 5 e Barreto 1.
GOLS - TIME DE TOINHO ABREU:  Clone 5 - Filipe 2 e Roger 1

RESENHA DA PARTIDA:  Se continuar neste ritmo de vitórias, Ratinho levará Itabuna, sua cidade natal à final do Torneio Intermuinicipal de Futebol em 2012. Já eliminou o adversário Remo de Jequié. Agora é a vez de Toinho Abreu, representante de Euclides da Cunha, que perdeu a primeira partida por 13x8. Quinta, depois de amanhã, o mando de campo será de Euclides da Cunha, que tentará vencer a partida e provocar um jogo extra, que lhe permitirá manter viva sua aspiração ao título. Mas, asseguro que não é nada fácil! O capitão Michey Mouse já treina este time há alguns meses e os atletas jogam por telepatia. São constantes mudanças de jogadas e ligação perfeita entre defesa, meio de campo e ataque.A defesa com Ratinho,Ernani (este repetiu a perfórmance do jogo anterior, sendo comparado à Riquelme) Mauricio, Barreto e Kazuo formaram um paredão. Fausto e Israel fizeram o que quiseram com a fraca defesa adversária, haja vista que os dois marcaram doze gols na partida!. Painho entrou no ataque e a orquestra da cidade de Itabuna não desafinou! Continuou a dar espetáculo a nível internacional, levando o público ao delírio!Ao final da partida o placar registrava Ratinho 13x8 Toinho Abreu. Para o time vencedor, o blog dedica a música dos cantores e compositores  Dominguinhos e Nando Cordel - "Gostoso Demais"

RATINHO 13x8 TOINHO ABREU
Música dedicada ao time vencedor
Compositor: Dominguinhos e Nando Cordel
IVETE SANGALO E DOMINGUINHOS - 
"GOSTOSO DEMAIS"

Música dedicada ao goleador Fausto
Marcou sete gols na partida
Show de Roberto Carlos no Ginasio do Ibirapuera-SP.
Compositor: Roberto Carlos
DOMINGUINHOS E PAULA FERNANDES
"CAMINHONEIRO"

Música dedicada ao goleador Israel
Marcou cinco gols na partida
Compositores: Dominguinhos e Gilberto Gil
DOMINGUINHOS E VANESSA DA MATA
"LAMENTO SERTANEJO"

Música dedicada ao goleador Clone
Marcou cinco gols na partida
Compositor: Luiz Gonzaga e Hervê Clodovil
DOMINGUINHOS - "VIDA DE VIAJANTE"
EDITORIAL:  Realmente foi um show de bola que é visto em todo o mundo e que ficará gravado para a posteridade! Amanhã quando nossos filhos e netos perguntarem se sabíamos jogar futebol, não digam nada! Simplesmente abram o blog e deixem eles ver as vitórias de seus ídolos do passado! Alberto de Almeida Sampaio - blog do Painho. Salvador-Bahia-Brasil - Terça-feira, 03.07.2012 - 19h03m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário